Poemas de Orgulho
O orgulho bom eleva o espírito de um vencedor e o orgulho mau sucumbe ao abismo inevitável da derrota e do fracasso.
Um amor vivido em sigilo por medo ou orgulho, é como uma cadeia, nos permite ver a liberdade, porém não vivê-la."
"Alguém sentiu saudades naquela mesa.
E para disfarçar, engoliu todo aquele orgulho junto com o vinho."
Ela é despida de preconceitos, orgulho e maldade, por isso vive o que ama tão intensamente que não lhe sobra tempo pra cuidar do que não é seu.
O orgulho é o medo de suas convicções caírem por terra quando o outro abrir a boca e deixar claro que você está errado!
O orgulho muitas vezes cega as pessoas, cega de tal forma que não consegue se quer ver a outra pessoa, somente ela mesma.
Não seja egoísta, não permita que o orgulho destrua a si próprio e a felicidade de alguém que depende de você.
Larga o orgulho,tenha sabedoria pra entender q o orgulho não te levará ao crescimento e a vida sempre ensina a ser humilde um dia
Ter um coração ensinável é ter disposição para aprender, sem preconceito ou orgulho. É saber reconhecer seus limites e não usá-los como barreiras, mas ter a coragem de rompê-los em prol de seu propósito.
O orgulho diz aos nossos sonhos, pare com isso, você não precisa disso. O medo diz não vá, não se atreva a olhar!
Orgulho: É um compromisso pessoal. É a atitude que distingue a excelência da mediocridade.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
A sabedoria da humildade faz crescer e ser bem aceito,mas a fraqueza do orgulho o torna indesejável e faz cair.
Não existe nada mais gratificante e de que eu tenha mais orgulho do que eu ser a filha do pai. Não é apenas o seu sangue que eu carrego nas veias, que me dá vida e me faz feliz, mas toda a beleza e bênção de ter tido um pai pra contar, pra escutar, pra me educar e amar. Você foi, você é e sempre será o meu pai; esteja onde estiver. E que sorte a do céu ter o senhor, meu pai, por aí!
Eu olhava para meu pai com os olhos cheios de amor e o coração cheio de orgulho, até o dia que ele levantou sua mão para me machucar
É precisar evitar aquilo q nos causa autodestruição,orgulho egoísmo antipatia e desamor : São algumas delas ,outras são os vícios.
Tem momentos que a vida nos força a passar por cima do orgulho e nos mostra que chegou a hora de perdoar e que é preciso amar como Jesus nos amou mesmo com tanto sofrimento,tantas torturas físicas e morais ele nos mostrou o que é o perdão e o que é o amor,e a humanidade até hoje não entendeu a importante mensagem de Jesus que nos leva a verdadeira felicidade,pois fora da caridade com amor não há salvação.
"Os males que afligem os homens na Terra têm por causa o orgulho, o egoísmo e todas as más paixões. Pelo contato de seus vícios, os homens se tornam reciprocamente desgraçados e se punem uns aos outros. Se a caridade e a humildade substituírem o egoísmo e o orgulho, eles não mais buscarão prejudicar-se mutuamente. Respeitarão os direitos de cada um e farão que reinem entre si a concórdia e a justiça."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
- Relacionados
- Tenho orgulho de quem me tornei: palavras que validam sua jornada
- Poemas de Pais
- Poemas sobre a beleza da mulher
- Poesias sobre Pais e Mães
- Frases de orgulho para refletir sobre este sentimento
- Dia da Consciência Negra: Frases de resistência e orgulho
- Poemas gaúchos para declamar seu amor e orgulho pelo Sul
