Poemas de Orgulho
Deixe o orgulho de lado, inveja, ganância o rancor e demais sentimentos que não te leva a lugar algum. Seja simples, especial faça que a sua presença seja como uma das melhores coisas que esse mundo já produziu, sinta se feliz e faça as pessoas ao seu redor também, isso com certeza será o melhor fruto que você plantou em toda sua vida.
Não deixe que o orgulho te afaste da pessoa que te da motivos pra sorrir até quando o que você mas quer é chorar.
Todos temos um pouco de humildade dentro de nós mesmos; o problema é que o orgulho de alguns, é maior que de outros.
E se seu orgulho não passa de dois copos secos de você mesmo, então beba-os sem gelo e me deixe partir rumo àquilo que me faz bem
Difícil saber em quem devemos investir nosso tempo e orgulho e se devemos investir isso em alguém, geralmente a decepção é inevitavel mas o crescimento provavelmente é o resultado.
Quando a gente ama não tem esse negocio de orgulho. A gente se humilha mesmo, se joga, mostra que não dá pra viver sem
Ser honesto consigo mesmo é sua maior virtude, o orgulho é a pitadinha que a morte dá para matar sua atitude!
''Não seja ébrio de orgulho, de arrogância. Seja repleto de amor, de paz, de simplicidade. Não deixe o mal fazer morada em seu coração.''
O amor não faz ninguém sofrer... O que nos faz sofrer é o nosso orgulho de não aceitar um não da pessoa amada e o nosso egoísmo por querer que ela aja como a gente espera.
O orgulho de pertencer a um lugar, religião ou torcida, é bom até certo ponto: até o ponto em que não haja preconceito.
Não gosto de admitir, mas é verdade, o meu orgulho não deixa eu correr atrás das pessoas que sinto falta.
Deixem o orgulho de lado para quem sabe usar e ter o bom senso do uso dele. Manter os bons amigos é virtude. Homem que só sabe ter inimigos, assina contrato com a própria inexistência!
Mandarei uma mensagem de despedida com algumas letras engolidas pelo orgulho de prender o choro, mas torço que entendas o motivo de eu ir embora. A tua falta de carinho deixou o meu corpo ao relento, não me davas o calor devido e, nem venhas exclamar que isso não passa de mais uma frescura minha, pois não há ser vivo que sobreviva sem um dengo; logo eu que sempre dependi de ti e do dengo preso que tu soltavas uma vez ou outra, meio sem amor nenhum, mas é seu jeito e eu não estou me importando com ele. Mas é que não dá mais para dormi no frio todas as noites, vou embora procurar um cobertor, mesmo que ele nunca tenha um calor comparável ao seu. Talvez um dia entendas a carência de um corpo quando dentro dele bate um coração que ama.
Quando sinto o sol queimar minha pele, quando vejo o suor molhar meu rosto, sinto orgulho por está buscando minha sobrevivência.
A diferença do amor e do ódio é que o ódio cresce proporcionalmente em relação à inveja e ao orgulho enquanto o amor, coitado! É uma simples constante invariável.
O ser humano tá morrendo de saudades da pessoa, porém, não vai atrás porque o orgulho não deixa. E quem vai se ferrar é você, claro. Logo você que vive mostrando e demonstrando o quanto esse ser humano é tão importante pra você, enquanto a outra pessoa vive mostrando e demonstrando de quem ela sente saudade é mais importante do que você! Não perde tempo com algo que você sabe que vai te machucar não… Não sei porque você ainda tá perdendo o seu tempo com uma coisa dessas.
