Poemas de Mudança
Não conheço nada que tenha um poder de transformação maior que o amor. Se o amor não foi capaz de te mudar, não espere mudar de outra forma.
Somos mutáveis. Temos a capacidade de re(começar) quantas vezes acreditarmos ser possível, porém a constância é o segredo para o sucesso das escolhas que fazemos.
Nas eleições, mais importante do que o seu voto é sua postura de não recriminar o novo. Ele pode até não ser quem nos libertará, mas pode lhe abrir os caminhos.
Se você não definir suas prioridades e colocá-las em prática logo, a vida vai se incumbir de fazer isso de uma maneira rápida e não tão agradável como você imaginaria que fosse.
Não existe um EU estático, programado. Existe a ideia de um objetivo que se é perseguido e existe a realidade mutável do Ser humano. Essa última exige diariamente o equilíbrio do ser e parecer.
Algumas pessoas nunca morrem, apenas mudam: de matéria, de casa e identidade e passam a morar dentro da gente com o nome de saudade.
O seu crescimento começa no momento em que você decide sair da sua zona de conforto e abraçar a jornada da transformação. O sucesso não é um destino, mas um compromisso contínuo de melhorar a si mesmo todos os dias.
Um Exemplo clássico de metamorfose é a lagarta, que morreu e deu lugar à borboleta, e agora, seus hábitos e comportamentos são diferentes. Assim, somos nós. Após o enterro do velho eu, nascemos para Cristo, como uma nova criatura, com novos hábitos e formas de pensar.
Mudei-me definitivamente para realidade, a fantasia tornou-se um lugar inóspito demais pra que eu continuasse morando nela.
Hoje o sol é o mesmo mensageiro da luz, mas as circunstâncias, pessoas e coisas poderão estar diferentes.
"As pessoas estão tão apegadas a si mesmas e ao que possuem agora que se esquecem do potencial de ser mais. Se Deus aparecesse na sua frente e perguntasse se você trocaria quem você é agora pela melhor versão de você, o que você responderia?"
Para mudar algo na vida…
Pare, para se ver, pare para se sentir e se perceber… O processo da nova escolha é o início da mudança!
Quando as pessoas olham umas para as outras sem amor, imediatamente vêem nelas algo que as desagrada, algo que queiram mudar.
Você está disposta a se destruir completamente e se reconstruir, está disposta a abrir mão de tudo que já representou para que surja uma pessoa totalmente nova. Você não tem medo de mudar e por isso é tão perigosa.
É como se as paredes sussurrassem histórias antigas, lembrando-nos delicadamente que o tempo ali já cumpriu seu ciclo, e agora é hora de virar a página e embarcar em novas aventuras, onde novos capítulos aguardam para serem escritos.
Esta vida é muito curta para ficarmos com alguém que não nos faça mudar os nossos pensamentos, os planos e os rumos, que não nos tire do prumo e do eixo seguro.
Todos nós temos erros, que talvez sejam assustadores. Mas o maior erro é entender o equívoco e sentir-se confortável com ele, sem buscar mudança.
A educação e a reeducação são as únicas formas de mudar a mentalidade, a cultura e o comportamento.
