Poemas de Mudança
Pouco adianta proclamarmos mudanças, faz-se necessário que nos tornemos, na práxis, as próprias mudanças proclamadas.
Muitas das vezes, mantemo-nos soterrados por problemas simplesmente por não conseguirmos perceber as mudanças possíveis.
A coisa mais fascinante da vida, é que sempre podemos recomeçar. E recomeçar muitas vezes significa se reinventar. Trata-se de uma mudança... e toda mudança é sempre muito difícil.
Mudar é difícil. Não mudar, pode ser fatal para sua felicidade.
Há quem creia que não se pode mudar a
maneira de ser e o caráter de alguém...e não há jeito mesmo. Não acredito que alguém ou alguma coisa possa fazer esse milagre. Porém creio firmemente que qualquer um, há qualquer tempo, pode sim, promover sua própria mudança e evolução, através do autoconhecimento, do perdão, da humildade, do recomeço, e principalmente do amor.
Não fale que vai mudar, palavras ao vento voam. Tenha atitudes, são elas que irão apontar a sua mudança.
Homens que apenas pensam, esses planejam mudar o mundo. Homens que apenas agem, esses mudam o mundo. Homens que pensam e agem, esses mudam o mundo de forma planejada.
Com o passar dos anos, você tentará dar sentido a essa vida feliz, triste, plena e em constante mudança.
"Aceitar as mudanças é o ápice para todo crescimento. Se você não está preparado para enfrentar as mudanças, não está apto para avançar com elas."
Todo barulho que a gente faz em um relacionamento, é tentando consertar, melhorar, é buscando ver alguma mudança. No dia que a gente cansa, restam apenas o silêncio, a ausência e a calmaria de um ciclo que se encerra na nossa vida.
"...criar uma família, ter filhos, marido, carreira... equilibrar os pratinhos. Deixar cair e despedaçar. Colar tudo de novo, de um jeito novo, a cada despedaçar... desistir. recomeçar. e agora... eu só quero é viver um dia de cada vez!..."
Momentos de crise também são momentos de oportunidade. Algumas crises resultam em decisões que mudam a sociedade para melhor.
Temos o poder de mudar o mundo.
Muitos tem vontade, mas poucos tem coragem de largar velhos hábitos, estes que são a chave para melhorar o mundo e salvar o futuro da nova geração.
A consciência dos próprios erros é uma conquista importante, mas se não for seguida de atitude não resolverá nada.
O medo de ousar tem atormentados a muitos. O medo de mudanças é inevitável, mas você só vai ser melhor, quando você para com os hábitos que ti tornou ruim. Mudanças são assustadoras, mas são necessárias para a evolução da alma.
Há três tipos de pessoas que se dão bem na vida: as que nasceram ricas; as que nasceram pobres, mas têm sorte e as que nem nasceram ricas e nem têm sorte, mas têm coragem de mudar.
Nem sempre é possível mudar os rumos de um caminho errado que a gente toma, mas sempre é possível mudar o jeito de caminhar.
Ele ainda não entende que precisa é alinhar as suas expectativas. Sem elas, ele sempre vai esperar por algo que nunca vai acontecer.
É comum as pessoas acharem que ao seu redor nada muda porque se esquecem que só é possível mudar o mundo de fora à partir do momento que se muda o mundo de dentro.
A delicadeza e o perfume das pétalas de uma rosa trazem-me um certo encantamento, enquanto os espinhos de seu caule me fazem refletir: as adversidades da vida tem nos transformado em rosas ou espinhos?
Naturalmente, trazemos espinhos que são reflexos das dores enfrentadas, mas se permita florescer entre seus espinhos pois sempre é tempo de mudança, de reflexão e de autoconhecimento. Isso eu aprendi com a vida.
