Poemas de Mudança
Enquanto a dor, a perda, a violência, a tragédia for a mola da mudança de postura de uma sociedade seremos uma espécie fadada aos caos. Enquanto a hipocrisia, a omissão, o egoísmo for a chave mestra da sobrevivência individual sem comprometer a paz de espírito dos seus praticantes estaremos fadados a entregar nossa alma ao divino como forma de mascarar os nossos verdadeiros sentimentos para sobrevivermos ao submundo da existência.
Muitas pessoas não mudam porque não identificam a própria necessidade de mudança, ou até mesmo porque não conseguem enxergar dentro de si os recursos necessários para se transformarem.
Qual o motivo que nos deixa com medo da mudança? A simples ideia de cogitar a saída da ZONA DE CONFORTO.
"" Qualquer mudança somente acontecerá depois de um ponto final, enquanto houverem virgulas a história irá se repetindo no mesmo formato de sempre...""
Os desafios da mudança são sempre difíceis. É importante que nós comecemos a desempacotar os desafios deste país e perceber que cada um de nós tem um papel que nos obriga a mudar e se tornar mais responsável por moldar o nosso próprio futuro.
Mude, adapte-se, reinvente-se, sem medo da mudança, faça como se não houvesse chance de errar, mas, se errar, mude!
Toda mudança requer adaptação,requer a nossa transformação interior ,livre será quando com todas energias souber lidar .O
equilíbrio é a chave para todos setores de sua vida com harmonia contemplar
Faça repetidamente até transformar em habito.
O habito trás recorrência e recorrência trás mudanças.
Eu aceitei o medo como parte da vida - especificamente o medo da mudança... eu tenho seguido em frente apesar do bater do meu coração que diz: volte para trás.
O Guerreiro também cansa, mas luta porque acredita na mudança, vai vivendo a esperança. Depois da tempestade vem a bonança então mantém! a vida é um dia de cada vez.
Chega um ponto na nossa vida que ou crescemos ou morremos. E nisso vem incluso decisões de mudança, de ares, de costumes, de vícios, de coisas e porque não de: Pessoas. As vezes temos que decidir e: Renunciar, abrir mão, deixar ir, sentir falta, sofrer por um momento pra depois nos libertarmos. Não querer certas coisas, pessoas e sentimentos nas nossas vidas é poder. Não deixar que nada atravanque nossa busca por crescer como seres humanos e nos libertar.
Querer mudar não é suficiente, será preciso entender que a mudança já aconteceu. E apartir desse pressuposto consolidou-se de fato.
“Você é um ser em constante mudança, já não é o que foi ontem, sendo hoje, diferente de quem será amanhã.”
Aquilo que caí no trajeto da mudança no serve para o novo,apenas temos que pegar de volta o cachorro se por descuido ele cair.
Segundo a Teoria do Caos, uma pequena mudança no inicio de um evento qualquer, pode causar consequências enormes. Lorenz ainda vai mais adiante e fala sobre o efeito borboleta... Bat, fala de uma geometria na natureza, uma ordem por traz de toda a imprevisibilidade. Einstein já nos fala sobre a relatividade, tempo é relativo , dependendo é claro do observador , e com isso ele explica que esse tempo continua a se expandir, criando o que vem a ser os chamado: “ buracos negros ” . Ainda aqui podemos falar sobre o “ Karma ” no qual é utilizada por varias religiões, é o que mais comumente usamos como causa e efeito, ou seja toda ação, gera uma consequência. A meio há tantas infinidades de acontecimento, talvez conhecer pessoas pode sim ser algo além de um mero acaso. Mas será mesmo, será mesmo sábio entender assim a vida? Somos responsáveis por nossas escolhas e cabe a cada um refletir sobre suas opções. Reflexão... A reflexão torna aquele que reflete “ sábio”, já defendia os grandes filósofos que nada é mais bem valoroso que a máxima de se refletir sobre tudo ao seu redor; “ Conhece-te a ti mesmo” ... Nesta difícil tarefa de encontrar possíveis explicações para os acontecimentos da vida, acabei por descobrir que alguns deles não devem, muito pouco podem ser compreendidos. Deixei então de tentar ir em busca de tais perspectivas mas vez ou outra tento voltar... Isso de certa forma gera esperanças, essa palavra que a muito não sinto. Posso concluir então com um axioma aristotélico "nada pode ser e não ser simultaneamente". Em que você acredita?
A cada caminhada caminhos novos para conhecer, a cada mudança motivos novos para melhorar, a cada alegria motivos novos para sorrir...
Não tenha medo daquilo que a vida ti oferece pós a cada etapa é a oportunidade de você mostrar pra ela que estás capaz para vencer qualquer coisa.
Todos os dias tento não ser, o que não quero ser,todos os dias tento ser a mudança que eu quero ver no mundo.
Que o sabor da Páscoa não seja apenas o do chocolate, mas o doce sabor da mudança de postura. Que a ressurreição de Cristo seja o símbolo da renovação do espírito e o fortalecimento da alma para a realização dos sonhos.
"A dor trás a mudança, a mudança te fortalece, forte ninguém te peita, se tentarem, quem caí são eles."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp