Poemas de Mudança
Uma vida em poucas caixas... Por mais que a mudança seja um sinal de renovação, as lembranças sempre nos acompanham para garantir que não nos esqueçamos de onde viemos.
Quando paramos de dar desculpas e realmente nos comprometemos com o caminho da mudança, começamos a viver o propósito da nossa vida.
Tudo é movimento, portanto as mudanças acontecem a todo instante;
Mudança de humor, de amor e de dor;
O dia em que o homem descobrir totalmente o íntimo de um animal haverá uma mudança fantástica para melhor na humanidade.
Exige que as pessoas mudem ou sejam diferentes, mas esqueceu de exigir de si mesma a mudança para perceber essa diferença.
Faz de conta que a mudança de calendário redimensiona as esperanças. Não custa nada brincar de ter as ilusões coletivas, custa? Mas que fosse então a mudança dos dias no calendário que nos tornasse tão esperançosos, afetuosos e crentes de dias melhores e não apenas no dia 31/12. Que todos os dias do novo ano sejam vividos com tamanha comemoração e confraternização!
Perdão é muito mais do que uma simples palavra, exige arrependimento, reconhecimento e mudança de atitude.
O exterior reflete apenas uma image que esta em constante mudança por conveniência. Quem eu realmente sou? Sou no meu interior.
Se o regresso dela significasse a mudança de um clima, com certeza isso iria alterar as estações e a primavera se anteciparia, com lindas flores nos parques e rosas no meu jardim.
Sou um ser em constante processo de mudança, que ama loucamente, que se apaixona avassaladoramente, que acredita que as pessoas que aparecem em nossas vidas são sempre para nos ensinar algo, algo que talvez tenhamos deixado de aprender simplesmente pelo fato de não nos colocarmos no lugar do outro. Amo minha familia, Meus amigos, e principalmente o processo de renascer das cinzas, as vezes sou guerreira ferida, as vezes sou guerreira alegre, as vezes guerreira triste, as vezes guerreira menina, as vezes guerreira mulher, mas sempre guerreira não malandra, porque malandra não sou, enfim uma guerreira que lembrará sempre dos amores que tive por aqui ou por lá, todos foram especiais na sua singularidade e por ser oriunda do amor sempre terei amor para recomeçar, hoje, amanhã e sempre...
Qualquer mudança que fazemos em nossa aparência nada mais é do que uma tentativa de revelar o avesso do nosso ser. Pena que quase ninguém presta atenção nas entrelinhas.
O verdadeiro amor nunca morre. Mas se não correspondido ou maltratado ele passa por uma mudança na forma e na estrutura, uma verdadeira metamorfosse, não se permite retornar ao seu estado anterior. Mas ninguém que um dia amou de verdade vai esquecer esse amor, e por mais que negue os pensamentos sempre passearão em momentos bons do amor vivido.
E que 2013 seja um ano de atitude de nós mesmos para que mudança comece por nós e só assim glorificaremos os bons momentos.
Nunca reclame por não ter alterado um pequeno parágrafo na história de sua vida, já que, a mudança de uma simples vírgula, altera a posição do ponto-final.
São dias como hoje que dou graças a Deus por ter me dado minhas filhas. Cansada pela minha mudança de casa, cansada da falsidade de pessoas proximas, mas feliz com o amor incondicional que recebo delas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp