Poemas de Mudança
Medo de mim, tento eu mudar no dia a dia mas falho, a mudança em mim acontece apenas quando estou sendo exposto a traumas e sofrimento continuo.
Por que continuamos perdoando as pessoas que mais nos machucaram? A esperança de mudança é falsa igual as desculpas de quem um dia te feriu sem ao menos se importar com a sua dor.
Ritmu dança, hit e mudança — erros nunca são apenas erros, são a poesia das idas e vindas da vida. A transformação é só para quem se permite errar os ritmos.
Coloque essa energia no lugar certo e você irá perceber que vai acontecer uma mudança poderosa. E você irá perceber uma pressão magnética em você.
As pessoas tem mais resistência à mudança, sem o sentido de urgência! Por este motivo, o bom líder precisa muitas vezes criar descontentamento nas pessoas, sabendo que isso vai permitir que elas mudem para melhor.
A frase “fazer o bem, sem olhar a quem”, sofreu uma pequena mudança. Hoje em dia é: "fazer o bem só, e apenas, a quem possa te favorecer de alguma forma” e agora “os necessitados que se ajudem”. Mundão girou e o egocentrismo dominou, compaixão é papo de religião, boa ação é solidariedade assistida. Se tiver alguém para lhe aplaudir, pratica, caso contrário, evita. Não vamos aplaudir o fim! Vamos repensar algumas atitudes, afinal, a vida é feita de sacrifícios e errar e recomeçar são ossos do ofício.
"Seja a mudança que você quer ver no mundo, pintando os caminhos cinzentos com cores vibrantes da sua autenticidade."
A mudança, seja ela de ares, lugares ou companhias é o único meio de que dispomos para nos libertarmos de velhos hábitos, ressignifar a vida, dar um outro rumo a ela e nos curarmos dos males que nos tornam prisioneiros de nós mesmos.
Acredite sempre na capacidade de mudança das pessoas, mas lembre-se de que você pode dar banho em um porco todos os dias, e ainda assim, no dia em que ele encontrar um lameiro, ele vai se sujar.
Na névoa do desconhecimento, encontramos o silêncio sábio da mudança inquietante. Seguimos adiante, fiéis aos nossos propósitos, enquanto a sombra da normalidade paira sobre nós.
O desconforto costuma acompanhar uma mudança real e genuína. No entanto, durante esse período, muitas vezes cogitamos desistir por causa da dor. Apesar das dificuldades, continuar a caminhar na direção da mudança nos ajudará a atingir nossos objetivos de evolução, aceitando que as lutas são parte inevitável desse processo. Mudar é difícil, mas é totalmente possível.
Ainda que não esteja bem, sei assim mesmo que toda mudança mora em mim. Decido entre ir a frente ou parar, me aventurar ou me acovardar. O mais importante é eu querer mudar.
