Poemas sobre Medo
A morte não me amedronta.
Tenho medo é de passar pela vida
e não fazer nenhum bem para a humanidade.
Sonhos tornam-se realidade quando colocamos a vontade de vencer acima do medo de não dar certo. Então, não deixem de acreditar em seus sonhos, por mais absurdos que sejam, é possível realizá-los. Basta acreditar mais em você, não desanime e não perca a fé.
Lenilson Xavier (lexgrafia)
Boa Noite
Precisamos aprender fechar os olhos e depois não reclamar que temos medo do escuro. Pura autopiedade.
Ale Villela✍️
Não tenho medo da morte, porque ela
é inevitável. Hoje estou aqui, e em um piscar de olhos deixarei de existir neste mundo constante. Em algum lugar longínquo ou talvez pouco distante estarei.
Na lembrança de quem me amava lá com certeza permaneço, e quando a cortina desse grande show chamado vida se fechar, todos saberão que nada em minha vida foi em vão.....
Não quero algo escondido, não quero um relacionamento de medo algo que se foca em escapar e se esconder ao invés de amar..
Não quero esconder algo que na verdade gostaria de fazer uma estátua à respeito, só por capricho, apenas para mostar ao mundo que ela é minha e eu sou dela. Não quero ter medo de a perder por qualquer coisa fútil, quero ter orgulho de à mostrar com orgulho sem medo de alguém roubar e ao mesmo tempo quero deixa-la tão bem que não ira querer outro alguém.
Obs:A vida que deveria ser um mar de rosas.. Na verdade é uma estrada de
As vezes a pessoa não tem medo de tentar, mas pode ter medo de que de certo...
Uma pessoa sozinha nunca pensa nela mesma, ela sempre pensa se a amada, se sentira bem próxima e ela... E apenas depois de tudo que ela repara, que ela nunca é a certa pra alguém e que deveria ficar sozinha...
O amor pode ser algo iludico e mentiroso...
Porém é algo belo e certo se sua mente não acredita deixe que seu coração diga... Se vc sentir algo vá em frente, a consequência de seus atos ira vir depois de tudo que der certo ou errado... Deixe seu coração falar e sua mente se calar por um momento e ira realmente saber oque é felicidade de verdade.
Papai dizia que o medo é como uma fera a ser enfrentado diariamente
Necessário se tornar escuro como a noite pra enfrentar as feras das trevas.
E se algo não der certo é porque o que julgamos errado poderá ser a solução.
Sabe, as vezes eu tenho medo.
Medo de me expor e de ser eu mesma.
Pois tanta intensidade, as vezes assusta.
Nadando num mar de pessoas rasas.
É meio difícil ser profunda.
estava tao cansado reprimido
pelo medo,pela angustia
tudo mi prendia a uma dor
gigante,onde achava que
meu corpo ia explodir
mais resisti ao mal,
relutei,lutei,mas nao desisti
hoje luto contra minha propria
mente,e contra minhas decepcoes
hoje minha alma esta quebrada,
machucada,tudo isso é insoportável,
vou desisti meus fracassos foi maior
quero acaba com tudo,olho no espelho
e mi vem um vazio,mi pergunto como preencher,
nao tinha idéa,meu coraçao ja esta sangrando.
mais encontrei força em deus,
nas oraçoes dos meus amigos,
hoje venci a dor,angustia
e a afliçao que me consumia.
Medos sempre vão surgir.
A criança tem medo pois não conhece a verdade, mas, e o adulto?
...Ele tem medo porque abandonou a criança dele em algum lugar.
A confiança da criança está num adulto.
Mas se o adulto não confia em si mesmo, como ele pode passar confiança a criança?
Pense nisso!
Medo faz parte do ser!
Faz parte de mim, faz parte de você...
Reconheci o amor assim que seus olhos vi, porém é verdade que tive medo, era maior que um dia sonhei ou nada parecido com os poemas que li.
O amor é simples como um sorriso, fácil de se viver, que temos medo de amar, porque vivemos anos lendo que o amor é tudo menos simples.
Você era tudo que sempre quis, mas como o garoto da canção, que sempre sonhou em ter uma guitarra elétrica, ele sabia exatamente o que fazer até sua guitarra ter!
Assim também sou eu e você, seguimos o sonho de encontrar o amor, de viver o amor, idealizamos o amor, e quando encontramos, fugimos por medo ou matamos por não ser oque inventamos.
Talvez o amor seja o monstro do armário, o abraço depois do susto, o sorriso banguelo da garota no jardim da infância, talvez o amor se traduz nos versos de primeiros coríntios quatorze, talvez muitos de nós não conheceremos o amor, nunca viveremos o amor.
Se você tiver medo,seus sonhos vão ficando cada dia mais distante."
Seja breve,seja leve,seja solta,seja louca,seja o que você quiser,só não seja uma pessoa tão medrosa,o medo rouba sonhos e causa sensações absurdas! Não se cobre tanto,mas também não deixe de tentar.
Quando você perceber que deu medo,respire fundo,de um breve impulso e vai com medo mesmo. Você vai descobrir que o medo é algo pequeno perto da sua vontade de ir além!
#Andrea_Domingues
Trovoadas
Trovoadas, leves, pesadas.
Jogadas aos montes em massa, sem medo, sem dor!
Do céu, no horizonte, das nuvens, ao chão.
Trovões, relâmpagos, luz, escuridão...
SOMBRAS DO AMANHÃ
Em dia de fúria,
Desgosto e tempestade
Há tanto medo e trevas
Em todo pensamento
Sobre o amanhã...
Nem Kafka me socorre
Nem Pessoa,
Que Dante
Socorria.
Nem Castro Aves
Com o peso da
Cruz de Sousa
Sobre o lombo dos homens.
Pobre Zaratustra
Ventríloquo de Deus
Na língua do diabo
Palhaço de Goethe
Verlaine e Rimbaud.
Nada me socorre
Nem poesia nem vinho
Nem fumo ou absinto
Nem Maiakovski
Neruda
Ou Baudelaire.
O tempo muda e as vontades também!
Chega um determinado momento na vida, que sentimos medo da mudança.
A rotina nos acomoda e sair de nossa zona de conforto torna-se algo cada vez mais difícil.
É que o medo da mudança nos impede de sonhar!
Ficamos com receio de arriscar, inseguros diante do novo, porque o novo é desconhecido e o desconhecido sempre assusta.
Temos o costume, mesmo que involuntariamente, de desconfiar, de nos blindarmos.
E por isso, muitas vezes, não conseguimos nem sequer enxergar que um ciclo da nossa vida chegou ao fim, e que está na hora de se reinventar.
Chega um momento que precisamos nos libertar daquilo que já não nos serve mais, jogar fora tudo aquilo que nos deixa indiferente, tudo aquilo que nos trava, jogar fora mesmo tudo aquilo que já não nos faz bem.
Se continuarmos insistindo em viver etapas que já chegaram ao final, estaremos desperdiçando outras etapas que podem ser incríveis a ponto de nem imaginarmos o quanto, justamente pelo medo do que virá pela frente, mas principalmente medo de mudar.
A regra é clara: “Só o que está morto não muda”.
É preciso saber virar a página, concluir um ciclo e recomeçar sempre!
Resgatar os sonhos que estavam esquecidos.
Sem sonhos, a vida é levada sem direção, sem motivos pra ser feliz.
Quantas pessoas nós vemos por aí que, no final da vida, se sentem frustradas por não terem corrido atrás do que sonhavam e que viveram uma vida de mesmice e inércia?
Não espere a dor de não estar vivendo ficar maior que o medo de mudar! Mude, recomece, acredite, confie!
Feche os olhos e escute o seu coração!
Permita-se mudar!
Eu nunca vi tanta tristeza no olhar
Eu vejo a sua alma provando o seu beijo
Com medo do escuro meu olhar vai brilhar
Enxergo o seu corpo e liberto o desejo
Me encontro e me perco sempre em seu olhar
Com medo de amar, olha meio sem jeito
Ando sobre espinhos se me acompanhar
O amor é assim, ele domina o peito
O ENCANTO E A SEREIA
Era um renascer
tão Perfeito que deu medo.
Mas ela vivia e corria riscos,
- Alma de Poeta -
respirou fundo e se entregou.
Despiu-se da desconfiança,
perfumou-se de tempo,
passou vinho nos lábios
e no Mar mergulhou.
Ah, vento travesso!,
ao presenciar o mergulho
faz uma traquinagem:
balança
- mexeriqueiro -
as coloridas folhagens
da mata em volta da ilha
e pensa "salvar" sua Bruxinha
de outra sacanagem.
Uma praia escondida,
que não era deserta,
tinha uma pequena sereia.
Ela ri e segue em frente
feito onda faceira.
O Vento cometeu um engano.
Ela não temia
porque não era uma sereia.
Ela era o próprio Encanto.
Janaína da Cunha
