Poemas sobre Medo
"...E então, eu senti PAZ...
quando entreguei prá Deus
as minhas Ansiedades...
os meus medos...
e tudo aquilo que no fundo...
eu não poderia mudar..."
O medo de não tentar pode tirar o brilho de uma conquista ou até mesmo a certeza de algo que realmente deseja.
Desejo? Rs...
Simples palavra que pode representar o tudo...
O toque, a troca, em resumo o contato.
Entre duas mãos distintas, entre caminhos que nunca se cruzariam, entre olhares, sonhos... Melhor! Entre eu e você!
Uma oportunidade, ou simplesmente um momento... Em que minha espera poderá me trazer essa felicidade momentânea.
"As vezes é só um pouco de medo. Medo desse frio na barriga, desse seu jeito de falar da vida. Medo de me acostumar com sua mensagem de bom dia ou com sua presença pela casa. É medo de querer ter e não ter, entende?
Eu poderia ficar aqui o dia inteiro olhando sua foto e imaginando quanto é bom o gosto do seu beijo, seu Toque, esse seu sorriso lindo e sem jeito. Eu adoraria ser corajosa o suficiente pra mergulhar de cabeça em Você mas por enquanto prefiro deixar tudo se encaminhar como Deus quizer... E se virá amor a gente se ama por quanto tempo durar ."
(Leidy Oliveira)
Os Nossos Dias
Tem dias que a gente se esconde
E dias que a gente apavora
Que o medo é maior que o bonde
Que segue apressado lá fora,
E a vida é tão curta e passageira
E deve ser vivida agora
Tem dias que a gente é contente
E dias que a gente é infeliz,
Que o amor é tão serio e ausente
E viver já está por um triz
Tem dias que a gente é silêncio
E dias que a vontade é gritar
Tem dias que a gente é um milênio
E na vida custa acreditar,
Que o mistério é profundo e bonito
E só em Deus eu tenho fé
E acredito,
Minha luta é sempre de pé
Vou lá no fundo buscar
Tem dias que a gente é segredo
E dias que a gente revela
Que nem toda sombra
Vem do arvoredo
E nem toda paisagem
Se vê da janela
Tem dias que a gente é apressado
E dias que vivemos à esperar
Mas o presente é tão forte
E passado
Que as vezes nos faz duvidar
Tem dias que a gente começa
E outros a gente termina
Porque a vida é só uma promessa
E pra caminhar
Só mesmo uma força divina
É razão que me leva a sonhar
Tem dias que a gente é amigo
E outros é sempre sozinho
É como se a gente
Perdesse um abrigo
E tivesse que refazer essa vida
Trilhando por outro caminho
Tem dias que a gente só lembra
Daquilo que devia esquecer
É coisa que vem pra atormentar
E nos fazer enlouquecer
Tem dias que a gente sorrir
Muitas vezes só pra não chorar
Como uma rosa
Que insiste em florir
Depois de vários dias sem regar
É a vida
E o amor em prosa
Tão atrevida
E dolorosa
Tem dias que se faz comovida
E outras vezes tão perigosa.
Bem-estar
Minha querida, você já sentiu o pesar
Da vontade e do medo, desespero,
Implorar para que atenda seu apelo
Sem ao menos saber que você está
Com muita falta de estar,
Com medo de atrapalhar?
Tudo que você conta de bom no dia
Toda aquela rotina que eu queria
Só porque lá vou lhe encontrar
Querida, diga o que quer fazer,
Porque eu quero participar
Diga onde vai estar,
Porque estou indo pra lá
Venha,
Mostre-me o seu melhor desenho,
Diga que vai me ensinar
Terei por este grande empenho,
Tomarei seu tempo pra lhe agradar
Minha querida, não precisa perguntar
Quando quiser sair comigo
Eu imagino o lugar mais amigo
Do nosso bem-estar
Puro sangue!
A esperança no futuro
e o medo de ir embora
a semente no chão duro
brota mas não vigora
o sertão fica inseguro
mas o nordestino puro
enverga mas se tora.
"Se...
de uma nova vida
pelo menos um dos sonhos renascesse
sem o medo do declínio do sofrimento
e dentro da chama da vida
pudesse nascer o eterno
calor vibrante do amor no coração."
UM ABRAÇO COM TERNURA
Marcial Salaverry
Pode ir sem medo, abra os braços,
tente sentir do que um abraço é capaz...
Veja como ele transmite paz,
transmite amizade, ternura,
transmite uma gostosa doçura...
Quando sincero, bem apertado,
deixa a tristeza de lado...
Se for cheio de terna amizade,
transmite uma doce felicidade,
algo de que todos tem necessidade...
Sendo um abraço amigo de verdade,
transmite fé, força e energia,
e certamente plena alegria...
Portanto, pode ir sem medo,
abrace, e será abraçada também,
e assim, solte a ternura que sua alma guarda,
e que por amigos abraços aguarda...
Marcial Salaverry
Ordem do Senhor para hoje: “Não tenham medo!”
Sozinhos é IMPOSSÍVEL caminhar!
Quem disse que precisamos seguir sozinhos?
Temos um Deus que nos abraça, acolhe, orienta e principalmente nos ama!
Vamos contar com Ele?
Ele está sempre a nossa disposição sem exigir absolutamente nada!
Que Glória!
Que Benção!
Que Maravilhas tem o Senhor para nós!
Eu creio!
Eu confio!
Eu espero!
Eu agradeço!
Eu me entrego inteiramente a Ti, meu PAI!
Ordem do Senhor para hoje: “Não tenham medo!”
Sozinhos é IMPOSSÍVEL caminhar!
Quem disse que precisamos seguir sozinhos?
Temos um Deus que nos abraça, acolhe, orienta e principalmente nos ama!
Vamos contar com Ele?
Ele está sempre a nossa disposição sem exigir absolutamente nada!
Que Glória!
Que Benção!
Que Maravilhas tem o Senhor para nós!
Eu creio!
Eu confio!
Eu espero!
Eu agradeço!
Eu me entrego inteiramente a Ti, meu PAI!
Não tenha medo das dificuldades, não se apavore com problemas, alguns são mesmo complicados. Mas com calma, paciência e determinação tudo se resolve, nada é impossível para aquele que crer. Lembre que após a tempestade vem a bonança, a vida é assim cheia de altos e baixos, depois das chuvas fortes e do céu nebuloso eis que sempre ressurge o sol triunfante e belo a nos mostrar que a vida é uma dádiva preciosa sim, que obstáculos existem para serem superados e que a felicidade
não é uma utopia, é uma realidade e está destinada a todos aqueles que com
coragem e fé superam e vencem a sí mesmos.
Yara Uchoa Barreto
Roseira...
Não importa o quando a tempestade insista em me destruir, seguirei sem medo porque onde eu estiver, seja em um belo jardim ou, em um caminho qualquer, serei sempre uma roseira carregada de belos botões.
by/erotildes vittoria
Um tempo de observação!
Não são as curvas da vida que nos causa medo, mas as retas sem sinalizações, que nos permiti tudo. Lembre-se, tudo que é observado e pacificador.
Relaxe e aproveite a vida...
Afinal ela é uma viagem só de ida...
Não tenha medo da descida...
Logo, logo ela te leva a uma subida...
Não deixe esta época passar despercebida...
Reúna a família, os amigos e que a comemoração seja ensandecida!
Pedro Marcos
Quando a fúria do inimigo se levantar contra ti, dele você não terá medo e nem pavor.
Pois o próprio Deus pelejará por você e
te dará vitória.
Não tenha medo de se expressar,
o valente mesmo q fraco se opõe.
E se deixa transpassar,
sua garra, sua glória, seu amor...
Despir almas
E se despedir
Sem medo de abrir mão
E nunca deixar que
O barulho das palmas
Nos impeça de ouvir
O nosso coração
(Casusbelli)
Me inquietas,
Me intriga
Teu silêncio,
Teu medo,
Tua incerteza.
Enquanto te aquietas,
Me incomodo,
Me julgo,
Me culpo, te busco.
Enquanto te aquietas,
Te escuto. Além de ti
Do teu avesso,
Menino travesso,
O que te escondes?
Se pra mim és anjo,
Que me libertas,
Se pra mim és poesia,
Das mais belas.
Tenho medo do amanhã
Seria hipócrita se dissesse que não tenho.
... Não posso controlar as horas daqui para frente
e temo tudo o que foge ao meu controle.
Sou feliz por admitir isso!
