Coleção pessoal de carlaberardinelli

Encontrados 17 pensamentos na coleção de carlaberardinelli

Metida ou Tímida?

Quando vejo pessoas julgando sem conhecer, paro e fico analisando...
Humm esse Ser deve ser muito foda!
PQP que pessoa incrível!
Noooossa, que exemplo de ser humano!
rsrsrs SQN.

Pelo quase nada que sei desse divino ser de luz, o termo "metida" deve se encaixar perfeitamente em se mundão sábio, do que em minha pequena bolha.

Primeiro: odeio quando alguém se acha melhor que o outro.

Segundo: A pessoa que julga já se coloca num pedestal de superioridade que particularmente não me agrada em nada.

Terceiro:
Odeio quando querem ser o que não é.

Podem me conhecer por fora, mas não conhecem meu íntimo, quem sou de verdade é muito maior que opiniões errôneas.

O que tenho ou deixo de ter, com certeza não é através de minha boca que ficam sabendo.

Uma pessoa "metida" iria se vangloriar até com o que não é dela, já eu, tanto faz ter e não ter. Se uma pessoa é isso ou aquilo, tô cagando para isso.

De fato gosto das coisas mais bregas possíveis, à começar pelas músicas.

Já me vesti com roupas caríssimas, mas dispenso, pois o que me veste melhor é o vestidinho de malha de uma lojinha qualquer.

Deve ser foda a pessoa me desejar mal e ter quer acompanhar meu crescimento.
Aí o ódio deve ser fatal !

Já andei de carrão, mas posso confessar?
Acho patético ficar sentada no carona
que nem uma dondoca.
Gosto de ter controle da situação.

Já morei em muitos lugares, mas foi num barraquinho onde o luxo passava bem longe que eu me sentia em casa.

Tive o prazer de conhecer e saborear alguns dos melhores cardápios, mas foi em uma mesa com apenas um pão, que aprendi a dividir.

Nunca almejei nada de outro alguém, admiro quando alguém batalha na vida e consegue conquistar seus objetivos.

Não acho legal a pessoa usar do corpo bonito para se promover, acho deselegante! Mas acho incrível quem se cuida, quem se alimenta do jeito adequado, quem pratica exercício... aí eu vejo amor, cuidado e respeito consigo mesmo.

Para finalizar...

Qualificada de metida por eu me sentir um máximo, estilosa e irresistível? Sério?
Mas quem é que nunca se sentiu assim? Porém foram só MOMENTOS, isso não me define. Sou muito de lua para me encaixar em alguma definição.

Timidez resume minha trajetória quando criança, foi trabalhada na fase adulta, mas não desvencilhada, portanto, sou mesmo bem embaraçada diante de algumas situações ou pessoas.

Não intitule alguém por não se moldar a sua visão, principalmente aqueles comportamentos que é mais questão de imaturidade mesmo.

Cuidado também para não desdenhar de alguém, principalmente por não se encaixar na idealização de "pessoa legalzinha" para seu convívio. Ok?!

AHH como cada dia que passa admiro mais o tempo... é ele que me silencia para que eu possa compreender o mundo silencioso de outrem,
mundo de conexão mútua,
um mundo que as vezes parece perdido e só quem está nele consegue se encontrar, se desencontrar...
se reencontrar.
Minha estranha natureza saúda
sua alma felina.

Como pequenas coisas acontecem em nossas vidas para nos levarem ao amadurecimento, são tão mínimas que quase imperceptíveis.

A mulher que sou hoje, com certeza será muito diferente daqui a uns anos, mas que nenhuma delas possa perder essa menina cheia de sonhos.

Que eu não tenha que me comportar como uma pessoa tal, pois não sou a pessoa tal.

Que eu envelheça sem ultrapassar nenhuma etapa, sem me exigir uma maturidade que virá naturalmente com o tempo.

Que essa nova realidade não se choque ao ter que aprender a lidar com a maldade humana!

Julgam sua aparência,
sua maneira de se vestir e
sua maneira de falar.
Julgam, Julgam e Julgam!
Desenvolvemos o hábito de criticar,
mas não desenvolvemos a empatia.
Que minha estranha natureza,
respeite
sua visão turva sobre mim.

Despedida

Hoje refiz meu modo de ver nosso relacionamento, analisei conversas, maneiras e comportamentos que pudessem justificar algo injustificável.

Quando me envolvi emocionalmente com você, automaticamente idealizei a pessoa ideal para mim, hoje vejo, que isso é um erro constante que as pessoas cometem, pois somos todos seres humanos errantes.

Descobri que não posso seguir minha vida, tentando me conectar com alguns ensinamentos e ao mesmo tempo ficar preocupada com o que você poderá fazer, me resguardando à todo tempo.

Nosso sentimento foi escorrendo pelos dedos sem perceber, antes que se prolongue um sofrimento, lhe entrego sua chave, sua vida, sua história para um novo recomeço, um recomeço sem minhas inconstâncias que lhe ferem tanto e que me causam dor.

Conheci os dois lados, e precisamente sei o que é estar acima, estando abaixo.

A tristeza invade-me profundamente, é como se caísse uma chuva de meteoros em forma de pensamentos que se chocam uns com os outros.

Explosão de conflitos internos: agonia, sentimento de rejeição, inferioridade, vontade de fugir...

Me anulei do mundo de uma tal maneira, que automaticamente entreguei minha felicidade para um outro alguém.

Prefiro a solidez de viver sozinha, do que esse tormento de está ao seu lado e achar que posso perdê-lo.

Alcancei o topo, mas cheguei tão tomada pela exaustão, que o que eu mais queria perdeu o sentido.
A dificuldade é uma tortura, mas a facilidade é broxante.
Nos perdemos, quando o esforço não se faz mais necessário

Liberte-se desse medo que te prende, te sufoca. Ja está na hora de encarar esse passado mal resolvido e dá um basta em quem lhe fez sofrer. Vai, se jogue no desconhecido e saboreie cada sensação que só o novo pode lhe proporcionar. Mude seu estilo, sua postura, sua maneira de falar, seu perfume. Faça isso, mas faça agora! Transborde amor por onde passar, provoque paixões...

Seja protagonista de sua própria vida ou aceite passar a vida fazendo figuração na vida alheia.

Esteja bem por você e para você, que o resto o universo se encarrega de fazer.

Domine sua própria Vida!

Valorize suas lágrimas, não tente disfarçá-las com sorriso, pois até o sorriso lhe arranca lágrimas. Não tente convencer ao mundo do quanto és forte, seja sábia quanto a natureza. Não perca seu encanto para mostrar sua força.
Se lhe apunhalarem, não discuta e não se mastirize, se distancie! Tem certas atitudes que só o desprezo pode resolver.
Seja cópia de vc mesma e conquistará o mundo.

Carla Fernandes

Ninguém quer derrubar o que já está no chão. Então, dê a volta por cima e prove para si mesma que é tão resistente quanto uma rocha. Não se rasteje catando migalhas. Lembre-se que o mundo é uma bola e ela se move a cada 465 m/s . Tá na hora de respirar fundo, levantar esse belo queixo e chicotear todas as humilhações. Depois, assista apreciando um bom Moët & Chandon Rosé

Carla Fernandes

Ao anoitecer, deito-me sobre o gramado úmido... com o olhar atento, observo as estrelas, a lua... uma leve brisa acaricia meu corpo... A saudade me faz lembrar do amor e também da dor.
Costumo dizer que meu pensamento é minha morada, minha cidade particular, minhas digitais.
Admiro o silêncio, ele é sábio.
Ao fechar os olhos me conecto com meu passado e idealizo meu futuro. Ah, se a trava que o medo me impõe me encoraja-se, eu daria xeque mate à todo embaralho instável de meus pensamentos e seria seguro quanto o raio.
A esperança seria meu incentivo e não minha frustração, mas, o que posso fazer se até os quatros elementos da natureza tem suas convulsões ?

Carla Fernandes

Cansei desse mundo, onde é olho por olho e dente por dente.
Cansei de andar pelas ruas e não poder ser, eu! O direito de me calar, de me afastar, de me isolar, de chorar, de sonhar, de explodir, de enlouquecer!!! Tenho todo direito do mundo de ser assim. Se isso me faz bem, qual o problema? O que adianta
Lutarmos por direitos iguais, se não sabemos lidar com as diferenças? Ter comportamento diferente não é vergonhoso, não é constrangedor... errado é quem se aproveita da desigualdade, para expor suas preferências sórdidas. É tanta gente apontando o outro e se perdendo de si mesmo.

Viajei no interior de minha alma e só encontrei um vazio, eu, por vezes tão racional, me aquietei. Arrastei-me sozinha por anos, soluçando de tanto me esquivar, carregando sobre os ombros o peso de algumas encarnações mal sucedidas. Minha intuição sucumbem meu corpo, é por fim, arduamente, o único percurso, sem certeza alguma.

Corrompi toda minha pureza para satisfazer uma ilusão e de repente, nada mais fazia sentido...
Os olhares desviaram-se simultaneamente.
Quem eu mais amei, feriu-me profundamente, embaralhou todos os meus sentidos.
Vômitou seu ego podre sobre minha inocência, esbravejou sombra sobre mim, é como se minhas lágrimas se agarrassem para não despencarem.
É como se todo meu corpo se contorcesse por dentro.
Esquiei por salivas amargas e preferi afastarme, para resguardar o que ainda sobraste de mim.

Carla Fernandes

Ainda estou dormindo, mas consigo te escutar, ouço murmúrios, ouço... choro! Sua voz me chama, eu lhe respondo, mas não me escuta, não me vê...
tento te acalmar...
Por favor, me acorde, me dê suas mãos, me socorre! Estou ficando com medo... Por favor, tire meus sapatos, deixe-me sentir seus cuidados... Estou com frio... Acho que estou sonhando, deixe-me adormecer, acordarei desse pesadelo e estarei aí novamente. Adormece também, vai, encosta sua cabeça sobre meus ombros, para quando acordarmos rirmos juntos.

Carla Fernandes

Meu futuro é tão incerto quanto meu presente, é como se meu corpo vivesse por si só, tão anestesiado, que até meus sonhos se despediram de mim. Por fora, sou plano como um campo florido, mas por dentro, é penhasco, é grito. Me transformei no que mais detestava, para preservar quem sou de verdade. Enquanto nos atirármos em um mundo inexistente, seremos como fantasmas perdidos, pois tentar encontrar sentido, no que não há sentido, é o mesmo que se negar a viver.