Poemas sobre Medo
"Discordar
Não tenho medo de discordar da maioria ...mesmo porque tantas vezes, a maioria anda majoritariamente enganada. Só que isso muitas vezes, descobre-se muitos anos depois, quando francamente, o assunto já não interessa a ninguém. É muito importante a gente guiar-se pela nossa cabeça e considerar-se certo, até que em devido tempo, seja convencido do contrário ou não. Há muito boa gente que aplaude o outro, sem sequer ter entendido nada , mas já que a maioria aplaude ... não quer ficar para trás. Deve ser por causa disso que agora é moda ser-se "influenciador / influenciadora,as pessoas decidiram deixar-se influenciar em vez de pensar. Estamos cada vez mais e mais, rodeados de acéfalos, que invariavelmente fazem as maiorias."
A noite lá fora não me assusta...
não tenho medo do sol não nascer amanhã
tenho medo é de que meu coração nunca amanheça
Coração é terra.....
Quando amar alguém, demonstre, não tenha medo, pois seus sentimentos não são seus, são para ser compartilhado com quem você goste de verdade. Pois coração e terra que ninguém manda.
Não tenho medo de brincar
com o fogo da tua essência,
pelo contrário, quero atiçá-lo
incessantemente
e alimentá-lo com bastante veemência
até incendiar o teu coração.
Desta maneira, ser recompensado
aumentando as chamas do meu desejo com os teus sentimentos inflamados por tua ardente emoção.
Aos poucos, os nossos sangues começarão a ferver e deixarão
ainda mais quentes os nossos corpos, juntos, um vulcão impetuoso Jeem erupção, um vínculo muito caloroso.
E para deixar esta noite melhor,
estás vestida à caráter,
fascinante usando vermelho,
cor da paixão,
logo, teremos uma ocasião incrível,
aquecidos pela combustão
do calor dos nossos espíritos.
Encontrando os caminhos...
Eu estava perdido, mas agora perdi o medo de te perder,
encontrei um jeito de deixar o sol brilhando sobre o meu terreno fértil,
cavei por tanto tempo ao meu redor que construí sem querer trincheiras e inusitadamente elas se transformaram em corredores de correntezas de um rio lindo e transparente,
os sons dos ventos chegam como músicas confortantes e seguem passagem carregados de boas mensagens a respeito de como está sendo bom viver com o suficiente para se ter paz, alegria, paixão e felicidade.
Eu não tenho medo de mudar!
Será arriscado dizer isso?
Serei assim tão diferente
por o dizer?
Eu mudo !
E mudo todos os dias,
às vezes mais que uma vez.
Mudo os meus gostos,
as minhas ideias,
as minhas crenças,
Mudo !
Porque mudar
faz parte do meu crescimento.
Acho tão absurdo
as pessoas que não o entendem.
Eu posso mudar,
eu quero mudar,
eu quero evoluir,
e acima de tudo
quero aprender
mais e mais,
a cada dia que passa...
Quero ter a liberdade
de o poder fazer
sem medo,
sem preconceitos,
sem julgamentos,
Quero ser livre!
Quero ser eu !
E tenho a certeza
que pelo menos eu,
não serei a mesma para sempre
A maldade do mundo não tem fim, nem minhas emoções.
Mais o meu medo, é que na verdade
Eu tenha perdido coisas essenciais para um ser humano...
As emoções...
Eu não tenho medo de brigar com você.
Quer saber mesmo a verdade?
O meu medo é de te perder
e ter que conviver com a saudade.
“Medos, como reconhecê-los?
Medo advindo da fobia é mau, trate-o !
Medo causado pelo instinto de sobrevivência é bom, é natural !
Medo diante de uma situação de risco, é bom. Nos permite enxergar nossos limites.
Medo advindo de más escolhas ou decisões, é mau. Pondere as consequências do que vai fazer !
Medo advindo da ansiedade (futuro, doença, morte, falir etc) é mau, concentre-se no agora. Viva o hoje providentemente para que o amanhã seja menos imprevisível e como melhor lhe convier.
Ney Batista. 10/11/2020
SENHOR MEU DEUS
Senhor meu Deus retira de mim
O meu medo, o meu autoritarismo
Ensina-me a lutar com firmeza
Mesmo eu sendo um ser pequeno
Que reza, que te adora, que te ama
Que não busca a glória para si
Mas para ti meu amo e senhor
Que vigia, confia na tua Glória
Com a espada na mão todas as horas
Da minha curta ou longa vida meu Deus
Fortalece a minha fé, a minha alma
O meu coração com determinação
Tu sabes que eu te amo loucamente
Glória a ti senhor meu Deus.
"É sufocante o medo de falhar,
e não saber se vai dar pra continuar,
pois o sonhos são infinitos ate que sua vida acabe,
e tudo se transforme e apenas em um legado"
É primoroso o zelo que tenho por gostar de você, parece fome.
A sensação é uma mistura de medo com raiva e pitadas de melancolia refogada na desilusão, servida num prato de apego.
Meu paladar pede pelo teu gosto, esse gosto que me faz lembrar dos nossos dias.
Aceito este Medo forjado em mim.
Aceito está Filosofia usada em mim.
Aceito aquele olhar de Mágoa dado à mim.
Aceitar que falso fui, este nunca aceitarei, pois nunca ninguém consegue enganar o próprio CORAÇÃO.
'' O medo desvairado do futuro, impede que façamos hoje, o que provavelmente seria, a principal conduta para o auge do sucesso.''
Beatriz Marcassi
Não tenha medo de algumas decisões.
Se preocupe menos com os erros dos outros.
Se lhe serve de consolo você não é culpado pela escolha do errado mas sempre foi certo ao tentar ajuda-lo .
O que se quer nem sempre é o que se permites ser , pois você faz tanto esforço para realizar os desejos do próximo que nunca se fez presente nos seus .
Se quer de verdade sentir se bem, se encontre, diga ao espelho o que mais quer, pare de ficar dizendo ao vento o que se faz de surdo para o coração não escutar, deixe de se perguntar sobre os porquê de certas situações.
O maior dos desafios sempre será olhar para frente, pois o que ficou para traz , no passado,é e sempre será apenas uma etapa que se foi e jamais voltara para lhe transformar no que você realmente quer ser.
Sou aquela que caminha … sem medo das ondas do mar, não temo me perder pq o cardeal está em mim!
Caminho sem medo…
Da força ventos, dos percalços dos dias!
Sou a que vê beleza onde há … acreditando sempre que tudo florescerá!
Sou a semente do bem que brota!
Lembrem-se:
Para uma semente germinar ela precisa primeiro desapegar-se e deixar de Ser semente para dar luz à uma Grande Árvore que é!
Perdoe-me morte, tenho medo do
escuro
Perdoe-me morte, não gosto de
"pás"
Perdoe-me morte, mas eu não caibo
nessa caixa de
madeira
Perdoe-me morte mas não voltarei a ser
o que eu era;
nada...
Julgar, sem saber o que vem.
Acusar, apenas pelo Medo Guiar.
De fato são pensamentos tristes que só mágoa de um lado a outro lado.
Tirando à vontade do apenas ser algo de bom.
PENSANDO - 04
Coragem, vida, medo, ser forte, ser humano, PLANO B.
Na sala e espera do hospital (no exterior) havia vários idosos, muitos idosos, alguns acompanhados, mas o que se sentou ao meu lado era muito idoso, usava uma bengala e andava bem devagar. Estava sozinho e demonstrava lucidez.
Ele abriu uma pasta que parecia ser o histórico médico, senti profundamente ver aquelas mãos muito envelhecidas (eu nunca tinha visto daquele jeito) e olhei para as minha mãos e me perguntei, será que a vida para esse senhor foi tão gratificante que ainda vale apena o esforço? Será que entrou em uma reta com o piloto automático ligado? Viver é dormir e acordar no outro dia e continuar? Que escolha teria?
Raciocinando, lucidamente talvez. Se não exista solução talvez solucionado está?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp