Poemas sobre Medo
Não ter medo do escuro é desafiar a imaginação do comunal
Não chorar depois de apanhar engradece a estima do guerreiro
Comparar-se a uma criança é contemplar a evolução dos seus pensamentos, sem perder o valor de cada conquista
Desde criança tenho medo de muitas coisas, mas as coisas das quais tenho medo não dizem respeito a eu mesmo, mas ao mundo em que vivo. O que mais me aterroriza é o desamor, a falta de paz neste mundo tão turbulento.
Os seres humanos possuem uma alma tão grandiosa, mas vivem de forma primitiva.
Eu sinceramente não entendo, e quanto mais tento compreender, mais complexo isso se torna.
Eu temo a falta de amor, o desiquilíbrio de uma energia que era para ser pura desde o início.
Mas o fato de eu ter medo não significa que irei desistir de ir em frente e de ter esperanças em um mundo mais justo e equilibrado.
O medo só me faz estar preparado pra algo que possa vir a ocorrer, me prepara para receber o melhor, e até o pior caso ele venha.
Estou com medo agora, mas isto não é uma fraqueza...
Quando chega a noite, o medo de te perder me faz sofrer.
Mas quando penso que amanhã vou te amar, meu coração começa a palpitar de alegria.
São sentimentos diferentes, mas que fazem meu coração palpitar e a amar
Esse medo, esse mal
Esse desejo e ensejo
Esse buscar, esse inferir
Faz eclodir a lágrima
Opulenta de sentimentos e devaneios
Toda aquela angústia arraigada
Agora abstraída...
A minha alma está livre!
Vai, vai depreender longínquos voos
Vá se revigorar, mas regresse
Excelso!
Só assusta quem se sente com medo
Só briga quem carrega em si violência
Só critica quem não se auto perdoa
Se você não carrega medo, violência, raiva ou culpa dentro de si
Então, em você, não há espaço para os atos que nascem dessas emoções
Por isso devemos trabalhar nas nossas emoções e estar consciente dos nossos pensamentos.
Eu tive medo eu tenho medo do que possa vim acontecer amanhã, tenho medo do futuro, de pessoas que chegam me tornam feliz e vão embora sem ao menos da tchau.
Eu tenho medo do que venha a me iludir e me fazer chorar, acontece que mesmo com toda essas coisas reviradas, mesmo não tendo resposta sobre destino ou coisa do tipo, de uma coisa eu nunca tive medo, nunca mesmo tive medo em relação ao amor, sempre observei e sei que para amar tem que se doar , tem que da a cara
a tapa, mesmo me machucando com as partidas rápidas de certas pessoas eu levantei a cabeça, e passei a entender que a vida é assim mesmo, traz pessoas depois leva, mesmo assim não vou medir o amor, tenho que me doar, mesmo sabendo que vou chorar depois, ainda acredito que vou encontrar alguém que não me deixe tão rápido.
Claramente
Existem coisas que eu não sei dizer, aliás, sei sim, porem por existência, o medo também existe, ele persiste cruel e mais forte. O medo tornou-se um escudo e, no entanto o que eu muitas vezes na verdade, não consigo dizer, são coisas bem simples e boas de, se ouvir.
Ser bom dispensa a lei do que é relativo, e o que está relacionado, não obriga à recíproca, incita, talvez, a vaidade de quem ouve.
Num determinado momento de desespero, temo que por suposição contemporânea e especulativa já sou duas, e peço pelo amor de deus que não seja três, já que por existência existe em mim o fatal desejo de voltar a ser apenas uma.
O medo é o maior aliado de qualquer criminoso, sim o medo.
E é confuso também, já que o medo também evidencia a culpa.
E por evidencias... O Atraso provoca o desespero que desencadeia atos impensados... Constrói uma vitima.
Nem o culpado, nem a vitima pensam. Ambos não cônscios de seus atos.
A ausência de arrependimentos... É só o alivio da ausência tão desejada, que se espera que não seja provocada.
E as rosas vermelhas fazem tamanha falta, só elas, mesmo com seus espinhos, envolveriam tranquilidade.
E sendo metal resfriado, torna-se difícil flexionar qualquer outra ideia.
O silêncio não é fraqueza, medo, tampouco.
O mundo nos rodeia, ouve a nossa voz.
Melhor estar calado do que falar e falar errado.
Buscar o inalcançável, sem medo de se machucar,
Viver sempre uma nova vida, sem medo de sonhar,
Algo novo nos espera a cada dia que amanhece,
Da aurora da manhã até o crepusculo do fim do dia ...
Buscamos sempre pelo que sonhar, algo para nos guiar,
Não conseguimos tudo que queremos para não desistirmos,
Porque se tivessemos tudo, pararíamos de lutar, de buscar,
E uma pessoa que não luta, e não busca sempre algo novo,
Não é alguém que realmente vive,
Pois viver é buscar a cada dia, superar o seu melhor ...
"O amor vive dentro de mim e dentro de você, mais muitas vezes o medo de se abrir a ele nos impede de viver esse sentimento, por isso, tenha fé, acredite, quando o amor chegar nada podera derrubar"
19/09/12
A dor da perda.
O medo te consome a cada segundo, a vontade de gritar é maior do que a de viver. Você não tem forças, não tem fólego o suficiente e tudo que te faz pensar, é que não deveria se quer tentar. Nenhuma justificativa parece o bastante. Ele esta certo de que suas feridas são tão maiores do que qualquer uma, que já lhe fora causado. De repente você compreende, a escolha foi apenas sua, o erro foi apenas seu e finalmente percebe, que o que você temia aconteceu.
Tem um tipo de amor, que é aquele que voce ama alguem,
porém por medo da rejeição desse seu intenso amor,
acaba por não falar. Por nao expor seus sentimentos.
Digo para voce uma coisa, que se um dia sentir isso por
alguem, seja amiga(o), diga a ela(e) pois o máximo que
pode aconteçer é seu mundo se acabar por alguns minutos.
Por que só entao voce vai perceber que o seu valor esta
pessoa nao mereçe. Se esta pessoa não quiser o seu amor,
te digo com todas as letras e palavras, há alguem que
irá dar o valor que voce sempre mereçeu,
e te amará mais do que voce imagine.
Um dia eu sonhei, no outro se realizou, e depois tudo acabou.
Não tive medo, então eu prossegui, por que nem tudo não vida você há de conseguir.
Momentos trister podem vir, mas o que importa e ser feliz, do jeito que voce sempre quiz.
MEDO DE TE AMAR....
a kada segundo te sinto kada vez mais....
sei o que sentimos um pelo outro....
é pouko demais pra ser amor...
mas e´intenso e sincero...
amor keria muito me entregar por inteira...
mais o medo nao deixa...
sinto segura ao seu lado...
insegura quando vc nao estar...
tenho medo que esteja em transe....
e a qual quer momento akorde...
e se arrependa e nao keira mais fikar comigo...
pq sei q nao posso simplesmente pegar uma borracha e apagaR a escrita do meu passado....
tenho medo de "TE AMAR"...
esse sentimento é desconhecido pra mim..
Creio q quem ama de verdade so ama uma vez...
tenho medo que nao consiga me amar...
pois vc ja amou outro alguem...
mas espero te dar varios motivo...
para q goste de mim de verdade...
"TE KERO".....
Você tem medo de voar?
me dê tua mão que eu vou te levar
não precisa se preocupar
que não vou te soltar
navegaremos por varias galaxias
e mundos onde só o sonho nos leva
te mostrarei todas as coisas
nessa pouca vida que me resta...
Não tenha medo de ser feliz, entregue-se para a magia de viver, aproveite cada minuto e cada momento como se fosse único! E mais que tudo, nunca deixe que as decepções a façam desistir!
(K.G.X.S.)
Manhãs de Domingo
Sentir medo pra quê?
Sentir medo de te perder, por quê?
Eu estou tranquila...
Tranquila tal qual as manhãs frias de domingo!
Tranquila igual a brisa
Que faz você lembrar de mim!
Eu sei que você me quis,
Eu sei que você me quer!
Eu sei que você pensa em mim
E que às vezes sente uma certa inquietação,
Mas saiba que eu estou tranquila
Sempre!
Tranquila tal qual as manhãs de domingo,
Aquelas manhãs em que eu ainda nem te conhecia!
Leão Português,
Sentir medo pra quê?
Sentir medo de te perder, por quê?
Eu estou tranquila........
Tranquila tal qual as manhãs frias de domingo!
Tranquila igual a brisa
Que faz você lembrar de mim!
Sim eu estou tranquila
Tal qual aquelas manhãs frias
De domingo nas quais eu nem te conhecia ainda!
Mente Idiota
Tenho medo de dizer ?Eu te amo!?
Eu tenho medo de te amar,
E se você me abandonar?
Eu sinto sua respiração em minha face,
Sinto seu corpo tão perto do meu,
Mas eu não posso ter você
Porque você está tão longe de mim,
E esse amor só acontece nos meus sonhos.
Esse amor só existe
Em minha mente idiota
Que imagina tantas coisas,
Mas termina na derrota.
Sim,
Eu tenho medo de dizer ?Eu te amo!?
Eu tenho medo de te amar
E depois você me abandonar,
E quando estou delirando
Sonho que você está me beijando,
Mas então acordo
E quando abro os meus olhos
Percebo que estou sozinha
Sem beijos,somente com noites mal dormidas.
Tenho medo de te amar
E depois você me abandonar.
Vírus do Medo
O mundo me assusta,
A vida não é justa,
Sinto o vírus do medo
Que já está dentro de mim.
A hora não passa, A morte não é válida
Pois muitos já nascem
Com o peso da cicatriz.
O mundo me humilha
Toda hora todo dia,
De um lado exigem
E do outro pisam
De um jeito que
não tem mais fim.
Por isso quero a coragem
E a liberdade
De não existir!
Quero ser igual
Mas eu não sou normal,
Quero ser normal
Mas eu não sou igual,
Minha revolta é imortal!
Sinto o vírus do medo
Que já está dentro de mim,
Por isso quero a coragem
E a liberdade de não existir.
