Poemas de Máscaras
Mascaras são necessarias
Voce não suportaria que te vissem como realmente es, talvez nem mesmo voce, suportaria se ver assim
Benditas máscaras,todos nós usamos máscaras,indispensáveis máscaras que no final do dia são retiradas e deixadas como um peso,um sacrifício,ou uma pena propositalmente buscada por nós,daí ao desfecho noturno dos olhos são retiradas e penduradas em nossas cabeceiras como um fardo,uma arma,um escudo ou uma covardia e nos vemos como realmente somos ou como não queríamos ser!
Um dia as mascarás caem e o pior é que elas caem de pessoas que você nunca imaginou que as usassem!!
Já não peço que tire os sapato ao entrar na minha vida, tire as máscaras e será suficiente... Grato!!!
Antes de salientar as mascaras dos outros. É necessário olhar-se ao espelho... Muitas vezes o que salientamos nos outros, nada mais é que o nosso próprio reflexo...
Arranca tuas máscaras e mostra-me quem és. Não posso amar por inteiro, aquele que esconde defeitos que eu poderia suportar e apresenta qualidades que julgo serem dispensáveis.
Sendo assim, o supérfluo não me atrai, o perfeito não é o que me fascina e sim o legítimo, o original, o genuíno e a essência do seu eu.
O meu imensurável desprezo pra quem é falso. As máscaras que usam não servem para esconder o que são por dentro. Um fracasso.
Servem apenas como refúgio para que não vejam o sucesso e sinceridade de quem tentam enganar. Em suma, servem para sucumbir a dor que evitam sentir. Deploráveis.
Seu moralismo falido não pode mudar o que eu sou de verdade – pois não uso máscaras impostas pela sociedade!
Estratégias sim, máscaras não... As máscaras se desfazem com o tempo, as estratégias se refazem no decorrer do tempo.
Atrevo-me a definir o Cristianismo como duas grandes máscaras: a primeira encobre o verdadeiro Criador; a segunda, quem verdadeiramente somos. Logo, tudo é falso, tudo é vão.
Sempre tem aquele momento em que temos que nos colocar em baixo de máscaras só para agradar a outras pessoas. As vezes temos que usar roupas das quais não são as nossas preferidas só porque algumas pessoas preferem nos ver assim. Isso é horrível, é horrível nos sentir impotentes nesse sentido. Ter que fingir ser algo só porque as pessoas não suportam ver nossa face.
Atitudes monstram, atitudes provam, atitudes afirmam, do jeito que você é sem máscaras, sem fantasias, com defeitos e com qualidades, verdadeiramente como você é (imperfeito)....
As pessoas as vezes vestem mascaras para poder conquistar os outros, sendo que isso da muito trabalho, invez de serem elas mesmas para conquistarem quem quiser, o que e mais fácil e verdadeiro.
“Não adianta esconder-se atrás de máscaras e fantasias, afim de, mostrar-se o mais compatível possível com alguém, afinal, as mascaras caem e fantasias possuem prazo de validade.”
Um dia, alguém disse:
- Não se iluda com o ser humano... aquele que é bom, não usa máscaras porque nenhuma se adapta ao seu rosto, mas, aquele que é ruim, a máscara vive desapegando-se do seu rosto! O fato é que, a natureza é única e não muda com o tempo, porque a natureza de cada um, já nasce lapidada pelo seu escultor.
As máscaras formoseiam-me feliz demais para a morte, que é o único estado real e permanente de nossa existência, ou pelo menos, a realidade do nada.
Tem pessoas que pensam que o carnaval é o ano inteiro, pois elas esquecem de tirar suas mascaras e se mostrarem como realmente são...
