Poemas de Máscaras
Bem-Vindo ao século XXI , a base do ápice tecnológico, dos vícios doentios, das máscaras teatrais cotidianas .Um formigueiro cibernético , repleto de Interfaces mal-intensionadas .
Quando orar, não seja como os artistas que falam palavras que não são suas e usam máscaras decoradas.
Não se usa máscaras apenas como acessório para festividades, porém muitos a usam para ocultar o semblante pútrido da falsidade.
Amizade leal não usa máscaras, é autêntica, não te engana, diz o que você precisa ouvir, não ecoa o que você desejaria escutar. Amizade verdadeira é honesta, nunca, dissimulada.
Aprender a reger às imagens, é confortante sem máscaras, e, a imaginação, é luz, de quem não disfarça.
Sem máscaras, sem armaduras lutei e travei diversas lutas que na maioria não eram nem minhas...
Talvez seja por isso que alguns tenham uma segunda chance hoje, mas eu não! Pois meu caminho é único.
Quando se vacila, tropeça e cai, caem também as cortinas atrás de você e as máscaras à sua frente: eis que o teatro revela todo seu elenco verdadeiro.
Muitas vezes você se frustra porque não é quem gostaria de ser. Usa máscaras, finje pudor e condena os outros pelas mesmas coisas que você faz. Então comece a parar com seus julgamentos hipócritas sobre tudo e todos. Porque seus erros não são diferente dos de outros.
Sempre seremos presos as imperfeições, mas a sua liberdade só vai começar quando você aprender a deixar os outros também serem livres para ser o que quiserem
As mascaras nunca permanecem por muito tempo na cara de quem não presta, o caráter dúbio logo se revela.
No mundo, o falso e o verdadeiro se misturam, as máscaras deturpam significados de sentimentos e emoções, mas os sábios jamais deixam-se enganar por ilusões...Não é fácil encontrar pessoas as quais você consiga enxergar o íntimo da alma, na sua verdadeira essência...Raras são as oportunidades de nos depararmos com pessoas assim. Por isso, quando as encontramos, devemos dar intenso valor...
Não consigo conviver com máscaras, tento a muito tempo, porém de nada adianta resistir,tentando fugir daquilo que se sabe.
Ainda acredito na superioridade dos dons e dos talentos individuais de cada ser, onde não é necessário pisar em ninguém, julgar e criticar para se sobressair na vida.
Somos seres que viajam, nas estradas, cada fenda atormenta, somos máscaras em lástimas, o sofrimento não é a causa delas...
Indo para o carnaval ou não, as máscaras acabam diante de Deus. E cada um recebe de acordo com as suas ações.
A verdade é a coragem de se despir de mascaras e etiquetas. É se permitir! Também é virtude presente na vida da mulher intensa que a usa e abusa. Num tudo ou nada excitante.
Cuidado com os seres que usam máscaras: eles têm poder de machucar a sua alma e de rasgar o seu coração.
Depus as máscaras. Vesti-me a memoria a meio tom nas luzes das manhãs. Nessa incerteza nem a sombra encontrei beleza no crepúsculo de viver.
