Poemas de Lembranças
Lembranças
Aqui estou eu apegado em lembranças, muitas boas outras já nem tanto.
Todos temos aquelas lembranças ótimas que faríamos de tudo pra voltar no tempo e fazer tudo de novo, aproveitar mais ainda com mais intensidade, para que mais adiante pudesse ter lembranças cada vez melhores.
Mais também existe aquelas que faríamos de tudo para quê de alguma maneira pudéssemos apagar qualquer vestígio, a ponto de exilar totalmente qualquer lembrança.
Ter lembranças é ótimo, poder lembrar de momentos em família, momentos com amigos, do primeiro beijo, tem uma grande variedade de lembranças que acabam sendo únicas pois mesmo se pudéssemos fazer tudo outra vez, não seria do mesmo jeito .
Isso tudo é tao bom né ?
Seria tão bom se lembrar apenas de momentos bons né?
ERRADO !
Pois com as lembranças ruins podemos tirar lições que levaremos conosco pro resto de nossa vida, mesmo essas lembranças não sendo as melhores .
Tipo, algo que eu aprendi com essas lembranças ruins é que não devemos confiar tanto nas pessoas, pois eu já dei minha confiança e brincaram com ela. Chega a dá ódio ao lembrar daquela pessoa que você tanto confiou e ver que pra ela “tanto fez como tanto faz ” .
Enfim, a verdade é que um dia tudo não irá passar de lembranças, cabe a nós escolher se vamos querer lembrar como uma coisa na qual faríamos de tudo para voltar no tempo e fazer tudo de novo ou se faria de tudo para que de alguma maneira pudesse apagar qualquer vestígio .
Como já disse “ Tudo que você ta vivendo hoje sera lembrança no futuro ”, como você acha que vai ser as suas lembranças no futuro, serão boas ou ruins ?
Espero eu que sejam boas .
E se não for ? Que você possa aprender com elas .
( @lipesouuz )
Segue! O coração, cansado de doer, suplica baixinho.
Sigo. Com tuas lembranças.
Sigo. Com teu sorriso.
Seguir sem você é deixar um pedaço de mim.
Mas sigo com a certeza que tudo fiz, querendo apenas te ver feliz.
Sigo.
Yara Alves
As vezes a saudades escorre pelos olhos...
São coisas inexplicáveis de se falar, são lembranças do passado , são coisas que ficaram para traz que já não se pode voltar. São atos verdadeiros, que você fez e não pode mais mudar o tempo, são saudades de tudo e de todos, são anos que se passam, Idades que se vão, dias que se foram. é um tempo indeterminado pelo tempo, é uma coisa que corroe por dentro, e aflita por fora, são retratos de felicidades, amores e carinhos, mais como pode ser retratos, de tristeza, emoção, algo de ruim. São saudades, saudades dos familiares, dos amigos de infância, dos pais, das besteiras que as vezes falamos mesmo estando tristes e um amigo ri. Palavras que dizemos e confortamos o coração um do outro, Saudade de um abraço forte, de um ombro amigo, saudade de saudade, Não são apenas meras palavras, mais são saudades que ficam marcados na memoria.
Ao buscar minhas lembranças na memória,percebo um abismo de viver,segundos,minutos em um dia...ou um dia em um segundo.
Então lembranças e sonhos, se misturam com sentimento quase inexplicáveis.
felicidades de etapas cumpridas, e lutos por tempos que não voltam mais.
26/01/2015
Beijava tua boca com gosto de mel.
Hoje só me resta lembranças..
Esquecer?
Verbo impossível de se conjugar.
lembranças de sua presença ausente
Levou-me a não querer mais aquele momento, outro qualquer, aquele bem que sempre me era roubado toda vez que partia, cujas lembranças me faziam mal, sentir o azedume do que apodrecia, como se fosse amor, perfume do seu ódio, ira e frieza. Causava-me o medo de nunca mais entregar-me a um outro aproveitador de momentos, sabia em mim no fundo de meu ser, que nunca havia sido assim, mas assim tentava ser, no entorno de todo seu orgulho, não se permitia me amar como amava, talvez por isso realmente me odiasse, por provocar em ti tanto amor.
Ainda assim te amo
Ainda que eu esquecesse as minhas lembranças,
Ainda que eu esquecesse seu nome,
Ainda que eu esquecesse tudo o que é você dentro de mim,
Ainda assim eu te conheceria e te sentiria aqui.
Ainda que eu te esqueça, você sempre estará dentro de mim em um lugar onde não preciso te lembrar para te ter lá.
Ainda que nunca houvesse, dentro de mim haveria,
Ainda que não existisse, dentro de mim eu te procuraria eternamente, pois minha alma te conheceu e nada pode mudar aquilo que fica na alma.
A mente está apenas ligada a alma, mas pode simplesmente esquecer. O coração é guiado por ela, mas pode simplesmente deixar de amar, mas a alma nada pode fazer com você guardado eternamente no meu ser.
Algumas das suas lembranças me ofendem, não que eu não concorde de você as ter, mas a forma de como você as alimenta, me atinge sim ! Mas as minhas também te atinge e faço propositalmente, por extrema defesa e por pura implicância.
Cuidado com o que revive, com o que talvez deseja, um dia pode se virar contra você e virar realidade mas não como você sonhava e o que pensava que seria e em vez de ser seu pesadelo do passado pode te ser milhões de pesadelos futuros.
Na verdade, os acontecimentos, as lembranças, as saudades, as conversas, a impotência diante do imponderável nesta semana me deixou vulnerável e a vulnerabilidade encontra segurança só no Senhor.
Minha experiência é que na minha fragilidade o Eterno se deixa perceber.
Na minha arrogância eu não O percebo.
Bem vindas fragilidade, vulnerabilidade, fraqueza, assim me encontro com o Amado da minha alma.
Sentimos pela distância, ou lembranças de fatos, de gentes e de tempos passados,
Amigos, amores vividos, algo que nos proporcionaram, alegrias ou mesmo tristezas,
Um dos sentimentos único, muitas das vezes, escondido no coração bem guardado,
Divido vez ou outra, por ser próprio de quem o sente, e diz respeito só a este,
Ardente, dolorosa, triste em sua maioria, e nos leva a reviver nem sempre só alegrias,
Dizem que esta palavra, é do Brasil exclusiva, não tendo tradução pra outro idioma ou pais,
Esta danada SAUDADE, nos faz mais chorar que sorrir, sofrer mais, que ser feliz.
Gutemberg Landi
30.01.2016
DIA 30 DE JANEIRO! DIA EM QUE SE COMEMORA A SAUDADE!
SE A SAUDADE FOR BOA, FELIZ DIA DA SAUDADE!
O que os olhos não vêem o coração não sente
mas as lembranças ficam e a saudade aperta
você pode estar cego, mas ela ainda vê você e você sente ela o vento seco e úmido bate em seus cabelos
e a chuva esconde as lágrimas
o que os olhos não vêem a mente não sente
mas o coração pesa e isso lembra ela.
UM DA...
DOCE LEMBRANÇAS
DE UM DIA CRIANÇA...
CORRI, BRINQUEI, SORRI, CHOREI
E SAUDADES DEIXEI
HOJE ME BATE SAUDADES
DAQUILO TUDO QUE OUTRORA DEIXEI
EM UM PASSE DE MÁGICA QUEM DERA EU PUDESSE VOLTAR
POR AQUI NÃO MAIS PASSAREI
O DOCE VIROU AMARGO
SÓ LEITE COM AÇÚCAR GOSTEI
NÃO É O TEMPO É A ESSÊNCIA DO SER
SER QUE REJEITAREI ENQUANTO UM DIA EU VIVER
E depois de tudo,
ficaram as Lembranças...
E você se pergunta : Se valeu a pena?
É claro que valeu, melhor ter lembranças
do que nada!
O Bom do face q nos trás lembranças maravilhosas... Vc percebe o crescimento em cada detalhe... Mas, vou confessar q eu queria q ficasse sempre com jeitinho de 2 anos... Eles vão crescendo e suas prioridades vão sendo outras, vontades, desejos. Agora com quase 7 anos perceba q sua carinha não está tão a vontade para a foto kkkk, mas fez só para me deixar feliz. Acompanhando sempre de perto, pois se algum dia ele disser: "pai estou indo embora"... Eu vou dizer: "vai filho e leve com vc tudo aquilo q vivemos juntos". Te amo ainda é pouco.
Boa noite vida.
LEMBRANÇA QUE NÃO PERCO
Nos recônditos de minhas lembranças, vive a mais amarga esperança de reconquistar tudo que já perdi. -Amarga: porque o que me aterroriza é o velho provérbio popular que diz “que só damos valor as coisa quando as perdemos” - aterroriza porque já havia sentido o quão verdadeiro era este tal dito, mas apesar disto, dele nada tinha aprendido.
Sinto me arrependido não por todas as perdas, exceto aquela que faz sentir a maior das dores que me aflige. A de não ter reconhecido o amor quando este Amim se apresentou na forma mais bela da figura singela da mulher que não dei valor.
Eu que já perdi uma fração da vida - quando ela por si própria de mim retira uma liberdade que mal aproveite. Um acidente que do qual me prende dentro de um universo diferente que percebo pelos olhos que me vêem.
Entre os mal afortunados, fui privilegiado e nem assim ao dinheiro dei valor. Hoje eu saboreio os desgostos de meus devaneios, mas nem por isso sinto a dor.
Da vida não espero um milagre, de mim não espero o sucesso, mas de Deus uma coisa lhe peço – que eu tenha a chance novamente de reconhecer os seus presente, para jamais os perder. Tendo assim a oportunidade de oferecer aquele amor que deixei de receber daquela que pude me igualar pelo brilho do olhar.
Contudo, a vida continuo. Minhas retinas observam um mundo que me envolve na opacidade da tristeza e assim não enxergo com clareza a vida e suas belezas.
Tal amargura essa minha que penso ser cruel de mais a vida que apesar de ter perdido tudo, minha memória se mantém distintas e por isso me alucina.
De verdade, queria por demais ver na vida toda a alegria. De minha memória algo de se orgulhar, mas tudo se ofusca por ainda estar perdido num passado já esquecido por aqueles que disso não querem mais lembrar.
Esmeralda
Minhas lembranças desbotam com o tempo, elas murcham e morrem como meras rosas no jardim. Mas a esperança não, ela ascende e se expande como a reluzente luz do crepúsculo, cegando todos aqueles que ousam contemplá-la. É um sino que não cessa de soprar, mesmo quando todos já estão surdos e mal podem respirar.
E embora as minhas memórias estejam perdidas no inesgotável alfabeto de Hipnos, jamais serei capaz de arrancá-las, pois uma vez sendo morada do coração, a ternura torna-se um hospedeiro eterno, tal qual céu e estrelas, chuvas e trovões, relâmpagos e clarões, desejos e sensações.
E nada hei de fazer para esquecer a beleza do imaculado quadro da aurora , cujas letras escarlates e esverdeadas fizeram os anjos silenciar e os montes e ventos perderem seu etéreo resplendor, como um culto épico e soberano a beleza materializada em forma de uma simples mulher: a fada esmeralda dos sagrados vales do amanhã.
E mesmo com todas as lembranças você optou por sumir, me deixou, sem se importar se eu iria ficar bem, e mesmo depois de ter feito isso após um certo tempo sem dar notícias, você resolve aparecer...E com isso trouxe consigo uma avalanche de sentimentos antigos, que com muito sacrifício foram guardados, e num piscar de olhos estavam todos de volta. Como fui idiota, eu não consegui te negar, e de novo me encontrei apaixonada por você.
Antes de tudo acontece eu me via apaixonada por você, e depois de tudo eu me pego pensando novamente nessa possibilidade.
E mesmo sabendo que poderias magoar-me novamente, eu me deixei levar pelo coração. Sabe que me surpreendi, você estava diferente, sei lá, mais maduro. Parecia tão surreal aquilo estar acontecendo, um replay da minha vida estava se passando bem na minha frente, só que quando chegou perto do final uma coisa mudou, você decidiu ficar. E para minha surpresa até de casamento você chegou a falar...
Como se já não soubesse que a resposta sem sombra de dúvidas seria sim.
E com todas as burradas cometidas, e com você que eu escolhi viver.
A "menina perfeita", como você diz, se tornou sua...
"E que seja eterno enquanto durar.
Até a morte nos separar..."
Vou jogar meu violão
esquecer as notas
letras,
canção.
Apagar vestígios
lembranças
saudades,
vou devorar meus medos
engoli,
esconder vontades
desejos...
vou fugir dos teus olhos
me esconder,
não vou mais te cantar
nem cantar meus segredos
Tem gente
Que quando olha
Olha tudo;
A memória das coisas
As lembranças da vida
A relação com o subjetivo de tudo.
Mas há outros
Que são tão tranqüilos
Porque eles apenas se olham
Como se tudo e todos
Não fossem mais
Do que um cenário
Para sua vida.
Ás vezes não tenho fôlego
Para amar, quem me tem lembranças
Mas sempre terei verdades
Para retribuir com amor
E esperança;
- Relacionados
- Poemas de Lembrança
- Textos e poesias para legenda de foto
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Boas lembranças: frases para recordar momentos especiais
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
