Poemas de Lembranças

Cerca de 6682 poemas de Lembranças

O Muro

O medo construiu um muro entre nós
Daqui agora só lembranças dos tempos que vivemos a sós
Pela fresta que restou te vejo infeliz em meio ao caos
No caos das mentiras que sustentam seu castelo
Castelo de mármore em solo arenoso, prestes a cair

Pois mentir pra si mesmo é todo dia fugir
Não daquilo que está do outro lado do muro
Mas sim o que habita em ti e um dia irá sair
É como tentar impedir a lava
Que por tantos milênios debaixo da terra estava
À espera do muro cair e a verdade aparecer

Que a lava é fogo e rocha assim como eu e você
Precisando estar livre para o mar encontrar
E desse encontro novas ilhas e continentes criar
Mas o muro aqui ainda está
Sustentado pelo medo do seu despertar…

Até quando estarei aqui como lava a esperar?

Inserida por NayllaFernandes

O ROSTO NA NOITE
(03.02.2019).

Minhas lembranças são a noite,
Quando os sentimentos se revelam,
E o coração emite o som do mar,
Os olhos se enchem de luzes.

É a alegria de pensar na alma!
Ao mesmo tempo, vou escrevendo...
Vivendo a história de todas as sílabas,
Dos quais vão se tornando flores.

Oh, doce e meiga Rainha!
Talvez princesa da Grécia antiga,
Que nunca deixou de habitar minhas memorias,
Assim, me reveste com uma veste.

Uma túnica mais branca que lençóis,
No qual preservam a essência do poeta.
Não durmo de imediato,
Por ver o rosto, e ele me faz adormecer.

Inserida por ricardo_oliveira_1

Lembranças da Saudade

Tenho saudade e você tão distante e penso a todo instante em como é doce o nosso amor.
Lembranças passadas que ficaram na estrada, essas são passagens para as margens de lagrimas que venho a derramar.
Como é doce te amar!
Em um campo aberto fico imaginando você por perto, na cama deitada volto a olhar a estrada e me lembro que é mais valiosa do que qualquer moeda de prata.
Mas agora tão distante vejo nosso amor constante, separados pelo destino. Eu só imagino...
Lembranças passadas que ficaram na estrada, mas o tempo nunca as apaga.
E com amor te escrevo essa poesia, lembrando como é boa a tua campainha!

Inserida por Poeta_da_infinitude

Pequenos momentos se faz de grandes lembranças, um sorriso se transforma em frases de amor, um abraço apertado é um gesto de proteção.
Mulher ñ precisa de presentes caros, precisa de amor e respeito!!!
Sou do tipo sonhadora mas ñ perdida na ilusão, vivo a cada dia como único esperando um amanhã.
Aprendi q amar o próximo ñ significa esquecer de mim...

Inserida por luciane_gr_luz

“Lembranças”

Lembrar de você é muito fácil…
… difícil é esquecer do nosso primeiro olhar.
Foi sem esperar…
… foi poético…
… foi mágico.

Lembrar dos nossos dias brilhantes.
Ah!
Isso é fácil demais.
Sabe o que é difícil?
Difícil é esquecer os nossos momentos.

Lembrar…
… pensar…
… e imaginar dias nublados…
… e frios.
É quase uma loucura.
Mais ao teu lado...
… sempre serão grandes aventuras.

Olha!
Eu me perco até nas cores do arco-íris.
Mais nas curvas do teu corpo.
Isto é impossível.

Eu corro.
Eu tráfego.
Eu procuro.
E às vezes me perco.
Mas saiba!
Eu sempre me acho.
E quando eu me acho.
Eu me acho perdido em você.

Então eu me pergunto.
Porque eu fico assim…
… se eu sempre fui assim?
Pensativo em você…
… desde quando a conheci.
Porque?

Admilson
09/06/2018

Inserida por Admilsondossantos

Busquei-a em meus pensamentos, no mais profundo de minhas lembranças... e não te encontre!
Você não estava mais lá, havia partido, levando a silhueta de seu rosto, o som de sua voz, a geografia de seu corpo!

Nos dias passantes, não me dei conta de que a distância e a ausência cada vez mais frequente do diálogo se deram a passos largos... em horas corridas... dias apressados, ou quiçá, foram os meus dias mais céleres que os seus e neles, me esqueci de lembrar em lhe dar a atenção e reconhecer-lhe os valores, e que eram esses os detalhes que mais importava: e você partiu!

Não cabe chorar havê-la perdido, até porque, conta meu coração que nunca a tive.

Não cabe reclamar sua ausência, pois quando a tinha, não percebi quão valiosa era! Estar ao seu lado, ao alcance de meu abraço não tinha preço.

Certo é que não partistes por falta de meu amor, mas porque não fui capaz de conquistar o seu!

Inserida por mucio_bruck

Sobre esquecer e desistir...

As lembranças e a saudade me dão a certeza de que nunca vou te esquecer.

Um sentimento sem tamanho aliado a uma pequeníssima possibilidade de um reencontro com minha maior felicidade alimentam uma esperança. Essa esperança me impede de desistir.

Mesmo que essa solidão, meu caro Gabriel, dure 100 anos

Inserida por angeloclaudino

Lembranças de um Amor

Caminhando sem destino me peguei
Pensamentos surgindo me atormentou
Como pode, tantas promessas não cumpridas
Palavras bonitas e de afeto ditas

Tudo um jogo, onde não existia Amor
Uma tristeza eu sinto no meu coração
Quando penso que tudo acabou
Em mim só existe solidão e dor
Vivendo assim eu vou

Meu Amor foi muito mais do que eu pude imaginar
Agradeci a Deus por poder mais uma vez Amar
Sonhei sempre um dia poder encontrar
Uma Pessoa que como você, me jurasse Amar

Hoje lágrimas escorrem pelo meu rosto
De decepção, tristeza e Solidão
Uma dor que não passa
Só aumenta, destruindo meu coração
Queria que fosse só um sonho para poder acordar
E assim, mais uma vez continuar a Amar.

Inserida por JosephL

Os anos roubaram minha beleza e juventude
Mas nunca conseguiram apagar minhas lembranças
ou desmanchar o meu sorriso
Porque envelhecer faz parte da vida
É uma dádiva de Deus

Inserida por mrysol

Lembranças

Dentro de uma caixa cartas e palavras não demostram expressão,

Em um coração sentimentos guardados,
Em um diário antigas paixões,

Dentro de uma mente pequenas lembranças,
Um segredo guardado em um olhar,

Lembranças são algo pra se guarda de alguma forma em algum lugar,

Uma coisa é certa as lembranças desse amor estão guardadas em meu coração,

E na minha alma te tenho com grande paixão.

Inserida por Nayrauzumaki7

SAUDADE DE UM TEMPO QUE PASSOU
Marcial Salaverry

Quantas lembranças, velhas fotos revendo,
a saudade aperta, as lágrimas correndo,
recordações se avolumando,
e com saudade vamos lembrando...
Doces momentos,
hoje são lamentos...
Daquela felicidade,
ficou a saudade...
Como era gostoso vê-la em seus folguedos,
quando se assustava, tirava seus medos,
sempre com uma brincadeira, uma piada,
e já te deixava sossegada...
Linda menina,
sua lembrança sempre me fascina...
Tempo feliz que não volta mais,
mas... esquece-lo, jamais...
Realmente, somos o arco que
lança as flechas para o mundo...
Crianças crescem, saem para o mundo,
mas a saudade fica bem lá no fundo...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Boa noite⛈️
Deixe de viver de lembranças, quando o faz, esquece de viver plenamente seu presente.
Ale Villela✍️

Inserida por Alevillela

"...ao despertar pela manhã,
as lembranças me acordam como num poema do Drummond...
as sentenças me tomam a mente...
lembro de algo "bom,ruim, assim, assim",
das palavras de Pedro Bial ou do grande poeta Pedro Paulo "racional"...
vejo tanta técnica para poesia, que a prática fica esquecida...
é...
E eu só queria falar sobre o "Amor"..."

Inserida por poquito

JAZIDAS LEMBRANÇAS

Quando nossos olhares se encontraram
Eu desejei morar nos calabouços do teu coração,
Mesmo se tivesse que viver
Na escassez de sentimentos.

Havia em mim,
Uma enorme necessidade de viver!
Uma urgência de abandonar a dor
Morri nas trocas de palavras

Ao buscar a vida que hoje não mais respira!
Onde o silêncio se dava bem com o coração
Numa presença que não mais existia
Caminhei por onde o amor jazia.

Quando fostes embora...
Levastes a minha liberdade
E me aprisionei no surreal do descontentamento!
Uma sensação de ter tocado a felicidade
E ela simplesmente virou pó!

Inserida por JoelmAlexandre

PONDERÁVEL NUDEZ DE SENTIR

As lembranças afloram feito o perfume das flores
Trazendo sentimentos solícitos de solidão,
Ainda suspiram quando ouço teu nome
Teu perfume grudou na minha roupa.

No coração intacto:
Sem sentido...
Nem palavras, nem mudanças
Me deixa muda e sem mudar
Guardando soluços dizendo
Que ainda te ama.

Sem pensar...
Incoerente...
Perdida em uma meia paixão!
Entre pensar e sentir
Tecendo nova direção
Em silêncio...
Aguardando o tracejar do tempo
Confortando meu coração.

Os teus sorrisos antecipam meus sentidos
Através dos papéis revelo meus segredos
Escrava dos teus olhares
Tremendo em terrores declarados
Na recâmara secretas do coração.

Na ânsia do instante
Silêncio torturante
Arrebatas-me a alma
Quando olho para traz
Como pássaro ferido e aflito
Numa devota eternidade
Deixando-te para traz
E o coração de olhar vazio
Dos meus pensamentos se vais...

Inserida por JoelmAlexandre

AMARGAS LEMBRANÇAS

A terra do meu coração tão ressequida
Que meus olhos tentam umedecer,
Lacrimejam saudades de suas lembranças
Assombrosamente doloridas até adoecer...

Com alma entristecida...
Parece que sua presença eterniza
Dores que de amor me sucumbe em vastidão
Dilacerada dor que sofre o coração.

Escrevi nossos sonhos em nuvens que se dispersam
Tornando-me o todo aos pedaços
No peito, alegria sinuosa, esvaeceu
Duro caminho traçando os passos meus

E assim, guardo com delicadeza a memória
No amargo sabor do meu deleite
Navego entre os pensamentos de ti
E na busca incessante de mim.

Que te levaram para longe
Deixando-me as margens do desespero
Os olhos úmidos gotejam lágrimas
Onde repousam minhas amargas lembranças

Escondo-me no teu silencio
Saudades é minha sangrenta dor
Que fere e me cura feito morfina
Nesta lembrança meio que adormecida.

Inserida por JoelmAlexandre

VOOS DE MINHAS ETERNAS LEMBRANÇAS


Ontem me bateu uma espécie de angustia.
Olhei nossas fotos que inspiravam conforto
Molhei com minha língua a aridez dos sentimentos..

Sua imagem é fluida nas letras...
Entra como água em fendas...
Suave, porém decidida
Sabendo aonde quer chegar
Ao fim do rio até as margens
Lá onde poderia te encontrar

Simplesmente chorei...
Tentando reconfortar o coração com lembranças...
E sarar a cicatriz que a saudade me deixou
Deixa serem meus braços asas para seus voos
E em tua ausência, o eterno convite do coração,
Sou porta aberta para receber
Se um dia me chamar, vôo com você..

Inserida por JoelmAlexandre

CONFUSA DIREÇÃO

No registro do meu coração
Tuas lembranças quero apagar
Mas no fim do túnel encontro uma luz
Que rapidamente para ti me conduz
Meu corpo sob teu efeito de atração
E pra ti nunca diz não
Pacientemente vive a esperar
Um dia te ver chegar
Sonhos me levam até você
Acompanham-me até o sol nascer
Primeira Imagem que quero ver
Faz meu dia renascer
Quero encontrar em teu coração
Lindas cachoeiras cristalinas,
Mas a solidão é que encontro
Por trás dessas rudes pedrarias.
Cada dia é mais intensa
A vontade de te ver
Encontrar-te em meu olhar
E não te deixar passar
Abraçar-te com doçura
E minha boca a tua beijar
Sanar contigo minha loucura
Descobrir o que é amar...

Inserida por JoelmAlexandre

O sol já voltou a brilhar e já podes esquecer
a noite que te assombrou de lembranças...
Quando tudo adquire contornos de luz,
podes construir novos sonhos e viver
como se o dia fosse o primeiro de muitos outros
iluminados pelo entusiasmo de conhecer uma nova história.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Em meus devaneios me perco por completo, lembranças de uma passado feliz. Dizem os antigos que recordar é viver, creio que esta frase carrega consigo um punhado de morte a cada flashback.
Não que signifique arrependimentos em sua totalidade, jamais, porém, aquele que em algum âmbito da vida não tiver aquela vontade de mudar um virgula do lugar, verdadeiramente, não sabe o que significa viver.
Viver não é um emaranhado de acertos, de convicções lucrativas, viver verdadeiramente é errar, cair, chorar, mas fundamentalmente, é aprender com todos esses fatores.
Hoje o que são lagrimas, amanhã serão sorrisos, onde ontem caiu, hoje se levanta e até mais firma do que jamais estaria ou sentiria estar. A vida é um arranjado de confusões, que ao longo do tempo, vai por si só, sendo organizado, basta ter força, fé e ter aquela pitada de ousadia.
E ouso dizer com firmeza, aquela a que dedico este texto, aprenda e entenda, e até sugiro que anote minhas palavras, a felicidade não erra de porta e não bate mais de duas vezes, pode até ter demorado, mas chegou, não a deixemos escapar, lutemos e firmemos nossa força, e verá que nenhuma luta será vã.

Inserida por dj0natan