Poemas de Lembranças
A saudade e as lembranças tem o poder de revelar sentimentos de amor que jamais pensei em ter por pessoas que se foram.
Não permita que as lembranças de suas lágrimas no passado, tirem o sorriso que estampa o seu rosto hoje.
Hoje eu estou vazia. Sem dor, sem amor, sem lembranças. Acordei pensando em nada, sem planos, sem medos. Um passo de cada vez, me diziam, como eu fui querer correr mais do que eu aguentava? O vazio não me assusta, não me deprime. O vazio é o sinal do recomeço, é sinal de que tudo que antes me sufocava, se desvaiu. Agora sou só eu, novamente. E decidi que dessa vez vai ser diferente, vai ser mais tranquilo, mais a “Deus dará”. Não adianta sair por aí querendo se preencher de coisas mais vazias ainda. Encher a cara, encher a cama, encher a cabeça. O que é importa é o coração e ele faz birra, mas não se abre pra qualquer um ou qualquer coisa. Não mais. Ser mais seletiva, ser mais minha antes de ser dos outros. Preencher aos poucos, vivendo mais. Uma hora vem, hoje ou amanhã. Um hora vem na medida certa que eu preciso, nem mais nem menos. Sem transbordar, sem faltar. Vem pra me completar.
Que falta você me faz amigo! Agora sou apenas lembranças, e quanta coisa boa para lembrar. Já peguei o telefone querendo te ligar e ouvir sua voz do outro lado falando que era apenas um pesadelo e você está bem, está vivo. Mas a realidade me chacoalha e mostra que sim, não tenho mais meu melhor amigo, que sim Deus o levou. Você morreu pro mundo, mas continua vivo, dentro do coração de quem te ama. Amigo querido amigo, me vejo ainda perdido, a realidade e a ilusão parecem intercalar seus papeis diante mim. Tudo que passei ao teu lado, agora me fazem companhia, hora me fazem chorar, hora vem para consolar. É difícil, porém preciso e vou continuar a seguir meus dias, pois a vida continua e pede "sorria segue as lágrimas, teu amigo cumpriu sua missão, está junto de Deus olhando por você, e vai estar eternamente vivo em seu coração, então vamos lá, viva, por quem te ama, por quem ama, por você, por ele". Sim, bora lá, vou sentir saudades e sei que um dia vou poder acabar com ela, um dia vamos nos reencontrar e veremos que o tempo foi apenas um capricho de Deus.
“Às vezes me flagro parado no tempo tentando te esquecer, as lembranças vem a mim como tornados, arrancam as portas do meu coração e o destroem por dentro. No rosto às lagrimas jorrando. Mais um dia se passou e continuo te amando.”
Foi perfeito na aquele segundo, depois tudo passou, tudo passou, e veio as lembranças atoas e aí sim que dó se lembrar, dó!
Minhas lembranças gravadas no tempo mergulham nas águas do Rio Paranaíba, aos acordes de uma bela canção. E gritam sacudindo os alicerces do meu mundo.
Luar do meu sertão sempre trazem lembranças e junto chega o vento da tristeza e sua pessoa aparece como se fora um zumbi!
Com o passar do tempo os momentos são levados, igual vento, leves e rápidos, mas algumas lembranças permanecem e ficam registradas em uma simples palavra, a saudade.
Ando sem inspiração, mas ainda ouço a nossa canção. Me vem a mente as lembranças, que estão se dissolvendo nessa nossa distância.
Lembranças ruins, o tempo se encarrega de apagá-las da sua mente e só retornam quando invocadas. Momentos e pessoas inesquecíveis, invadem seus pensamentos, arrancam um sorriso discreto e, com certeza, irão te acompanhar até os últimos dias de sua vida.
O início do desapego, é quando as lembranças vem com menos frequência e você sente falta mas já não é como antes, a ferida que estava aberta começa a cicatrizar,e ai um dia alguém lhe pergunta : Que cicatriz é esta? E você diz deixa eu me lembrar são tantas, a lembrei mas já não dói mais apenas uma cicatriz que não sangra e não dói.!
- Relacionados
- Poemas de Lembrança
- Textos e poesias para legenda de foto
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Boas lembranças: frases para recordar momentos especiais
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
