Poemas de Lembranças

Cerca de 6682 poemas de Lembranças

⁠Permanecer
Através da poesia,
No coração
Ficar guardado
Com boas lembranças.

Inserida por warleiantunes

⁠Tem seu cheiro
Por toda a casa,
Você foi embora
Mas, deixou lembranças
Meu café da manhã
Não é o mesmo sem você,
O dia não tem poesia
E tudo perdeu o sabor.

Inserida por warleiantunes

⁠No rádio
Escutei tocando
Nossa música,
Retornaram lembranças
De bons momentos,
Deu vontade de te ligar
Pedir para voltar,
A saudade apertou
Mas, de repente a música acabou
Assim como nossa história.

Inserida por warleiantunes

⁠Ao cair da noite, lembranças vem!
No lindo luar, digo amém!
A vida é bela, nos teus braços
Encontro amor, nossos laços.

Inserida por warleiantunes

⁠Di@ 6 de junho de 2024 completa 4 anos que não fumo.
As lembranças cada vez mais distante,nunca me vi fumando,mas alguém me via ,eu só sei que fumava,talvez se tivesse me visto ,mais cedo teria deixado.
Deve ser impactante se ver sugando veneno.

Inserida por Mileidi58

⁠Possuída estive por teu olhar
E agora por tuas lembranças
Que é o lugar mais perto que te tenho
Não importa se passa o tempo
Ainda retorno àquele momento
E sempre suspiro
Se uma foto me devolve o teu olhar

Inserida por CellayneBrito

- A distância só aumenta a saudade q obtém as boas lembranças...

especial Girl! <3

Inserida por MicaelBatista013

⁠💬
As lembranças irão te acompanhar
da mesma maneira que eu faria se pudesse.
💬
Posso não ter sido o amor da sua vida,
mas serei o amor que você não esquecerá.
💬

Inserida por olhos_tristes

⁠🔥
As melhores lembranças são
aquelas que me vem a cabeça
antes de dormir.
Por isso eu te desejo uma insônia cheia de lembranças ardentes.
🔥

Inserida por olhos_tristes

⁠Minha pele é uma caixa de memória.

Trago ao sol lembranças que precisam de calor.

Agora só resta tornares-te o poema.

Inserida por olhos_tristes

⁠🍁
Não! Voce não me ama.
Você ama as lembranças que tem comigo.
Você ama a maneira que te trato,
pois, de algum jeito lhe faço se
sentir muito especial.
Você ama a MINHA AMIZADE.
Não tente se convencer que me
ama de um jeito diferente.
🍁

Inserida por olhos_tristes

⁠Às vezes tenho falha de memória,
Porque sinto necessidade de me proteger.
Das lembranças que ainda podem me entristecer.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Quero esquecer,
de quem esquece de mim,
Quero lembrar,
das lembranças sem fim,
Quero viver,
os momentos de agora,
Quero falar,
com quem não vai embora,
Quero conviver,
com quem convive comigo,
Quero deixar,
você ser o meu amigo.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Madrugada insone !
Pensamentos que vem , pensamentos que vão
Um cordão de lembranças . ...boas ...tristes ...alegres ..
Vou desfiando os nós
Em alguns a parada é maior
e então me detenho e me pergunto
"O que teria sido diferente
Se o caminho traçado na mente
tivesse dado em outra vertente?"
Madrugada silenciosa
Deus , eu
O silêncio, a escuridão
Meu travesseiro
E pensamentos
que invadem a mente .
É madrugada !Tudo dorme
até a lua ...
coberta por nuvens escuras

editelima/2018

Inserida por editemendes

Lindo será o dia de nosso reencontro
Amar nosso amor verdadeiro
Romeu e Julieta será só lembranças
Incondicionalmente seremos um
Será nossa história de amor
Sinceros sentimentos ímpar
Amar amar e amar.

Inserida por EltonNabis

SER FALHO

Desperto,
Lembranças me atingem sem qualquer piedade
Imediatamente me sinto triste
Já não consigo mais seguir em frente
Apenas vivo o que vem em mente.

Assim tento me refazer, mas falho.

O vermelho escuro dando contraste a sua pele pálida
Seu sorriso já não vejo mais
Meu ser então se desfaz
Sem cuidado vou em direção ao piso
Ali permaneço banhado em lágrimas.

Assim eu me desmancho, sou falho.

Já não suporto mais tanta dor
Meu coração já falha
Te peço, volte meu amor
Tantas vezes eu tentei fazer tudo acabar
Mas vejo que no fim acabo de chegar.

Assim eu permaneço a chorar, sou fraco.

Tento miseravelmente me erguer
Minha instabilidade é exposta
Já não aguento mais me lamentar
Até onde irei chegar se nem ao menos consigo caminhar
E logo findo a jornada
Ao lado de minha finada amada.

Assim sendo falho, eu me calo.

Inserida por BUNDLE_TRHASHING

Beijava tua boca com gosto de mel.
Hoje só me resta lembranças..
Esquecer?
Verbo impossível de se conjugar.

Inserida por romatos

⁠Lembranças: como é bom observar a chuva pela janela.

A chuva cai suavemente, desenhando linhas líquidas na janela. O aroma fresco que ela trás invade o ambiente, um cheiro de terra molhada que purificava e renovava o clima. Observar a chuva pela janela é um prazer simples, mas profundo de reflexão.

Cada gota que caí no chão parece lavar não só a terra, mas também a alma, trazendo uma sensação de paz e renovação.

Uma chuva boa, daquelas que podem durar o dia inteiro, ou ser apenas uma visita rápida pela manhã ou ao entardecer. Às vezes, ela vêm de madrugada, embalando o sono com seu som ritmado.

Mas o melhor mesmo é quando a chuva dura o dia todo, permitindo que a janela fique aberta, deixando o vento fresco entrar e trazendo consigo a melodia das gotas caindo.

Ver a chuva pela janela trás boas lembranças. Do tempo de saborear um chimarrão ou mate ao redor do fogo de chão, fogão a lenha ou da lareira, se fosse na varanda, melhor ainda. Conversar, prosear, tomando um chá ou saboreando uma sopa paraguaia ou um chipa, enquanto a chuva caía lá fora, era um prazer inigualável.

A chuva na janela faz o tempo passar devagarinho, lembrando dos tempos de criança, correndo na rua e brincando na chuva.

Observar a chuva pela janela faz bem para a alma. Um momento de introspecção, de memórias felizes, de um tempo em que a vida parecia mais simples.

A chuva caindo lá fora é um lembrete constante de que, mesmo nos dias mais cinzentos, existe beleza e serenidade a serem encontradas.

E assim, a chuva pela janela se torna um espetáculo silencioso, mas profundamente reconfortante.

Inserida por yhuldsbueno

A Casa Nua

O presente sempre
Faz a chamada
Para o retorno à casa.
As lembranças impulsionam
Para a corrida do esconde-esconde,
Onde o passado tenta se apropriar,
Mas o seu espaço inexistente
Sedimenta o agora:
A verdade flutuante
Vestida dos afetos construídos.

A casa despida,
Vazia,
Ocupa o destino das horas;
Horas que fluem
Com a pretensão
De atingir a leveza
Do voo,
Nas asas luminosas
Da invisibilidade instantânea.

(Suzete Brainer do livro: Trago folhas por dentro do silêncio que me acende)

Inserida por SuzeteBrainer

Saudade

Saudade
que me cobre de lembranças
vestidas de dias
que te pertenceram.⁠

Inserida por SuzeteBrainer