Poemas de Juventude Poetas Conhecidos
A primeira coisa que alguém deveria pensar ao encontrar a fonte da juventude seria na possibilidade do efeito contrário a despeito da sua conta bancária
A moralidade surge na infância, é acalentada na juventude para depois ter seu contrato rescindido na velhice
"...e quando a gente se acostumava á juventude, um dia verificamos que passamos mais tempo a envelhecer ! Trágico mas perfeitamente normal. Afinal, nem todas as maçãs amdurecem na árvore ...muitas delas caem empurradas pelo vento sem nunca amadurecerem.Assim que demos graças"
Quando a força da juventude acaba se preocupe que a sabedoria venha
junto com os cabelos grisalhos
Muitas vezes na juventude, fora do matrimônio, o esporte livra as pessoas de muitas ciladas da vida.
Pérolas se vão, dinheiro também, a juventude passa e a vida também e quandoa velhice chega, se um dia adquirida e não abandonada e ainda o acompanha até a eternidade.
O que separa a juventude da velhice é o entusiasmo pelo aprendizado. Quem não para de aprender não envelhece, amadurece.
Carpe Diem, que é erroneamente traduzida hoje pela juventude, como viver despreocupado e aproveitar tudo na vida, é original da expressão latina "carpe diem quam minimum credula postero" que literalmente poderia ser 'aproveita o dia e confia o mínimo possível no amanhã', extraída de uma das Odes, de Horácio a 65 a.C. - 8 a.C. A mesma expressão, foi exaltada na tradição persa do Islã, por Omar Kayan e é citada por vários autores.
Entre uma juventude que não sonha mais, os interesses e metas são estritamente de consumo de tecnologia "hi tec" com altos valores comerciais.
Muito pior que uma juventude sem fé é uma juventude ignorante que vivem entoando letras de interpretes famosos da MPB que na verdade são versículos bíblicos e pontos de orixás da umbanda e do candomblé.
A nova juventude da geração 5 G no mundo inteiro, exercem uma falsa liberdade destrutiva, não mais protestam pelo errado de forma pacifica mas impõem seus alertas gerando o caos e prejuízos materiais e imateriais em
tudo que existe.
Do que vale uma juventude aparentemente bela mas egoísta, permissiva com mentiras, usos venais e ilusões morais para um futuro sem ética que não vale nada.
A juventude brasileira nesta nova década de 2020, tem que entender, de uma forma ou de outra pelo estado educacional e cultural democrático, que tudo tem seu valor mas nem tudo tem preço. O Brasil deve recomeçar uma revolução ética, moral, cultural e social regeneradora pois assim nada que já foi feito até hoje, valerá como resposta qualitativa um pouco mais adiante daqui.
A juventude egoísta deve aprender desde cedo que algumas pessoas mais velhas por carinho e generosidade podem ser por vida, boas mas não são ingenuas, ignorantes ou otárias.
Enquanto a juventude estiver cantando e esbanjando energia criativa qualquer Nação que esteja passando por dificuldades irá ter salvação! Cortar a rebeldia produtiva da juventude é varrer o jardim da bondade.
A intransigência é o maior pecado de uma nova juventude autista das classes pobres das periferias das grandes cidades, cada vez mais numerosa, violenta, egoísta e burra. Pensam que tem o natural direito de serem o que não são e nunca serão, por que não vivem para serem.
A juventude hoje vive uma falsa liberdade escravizada, afinal a verdadeira liberdade cobra posicionamento nas escolhas, custo reais e as conseqüências delas. Hoje a sociedade mais jovem, vive numa euforia vandalizada, brincam com os sentimentos sem respostas e se robotizam por não terem maturidade biológica e nem psíquica para praticar apenas o que acreditam, que seja verdade para eles e lhes convém.
Devemos dar mais oportunidade à juventude para que faça experiência pessoal durante o tempo de sua formação; pois somente quando deixamos que descubra sozinha os fatos, o conhecimento poderá converter-se em sabedoria.
