Poemas de Juventude Poetas Conhecidos
Dizem que todos os poetas são loucos, quem sabe um dia eu não consiga ser um, pelo menos louco eu sou. Mas confesso que tenho medo de ser poeta, pois dizem que poeta sofre muito por amor e eu não quero sofrer por tal. já ouvir dizer também que poetas tem muitas paixões e amores, mas quero ter apenas um, eis que desisto de ser poeta, para amar apenas uma e não sofrer de amor.
Existe milhares de poetas perdidos e bons no mundo, assim como eu, eles transcrevem sentimentos, assim como eu, mas pode ter certeza que no mundo inteiro, não vai ter alguém que te ame assim como eu…
No olhar inocente das crianças e no encantamento dos poetas, há um mundo escondido,desnudo e de beleza escancarada
Não acreditem nos poetas! Não acreditem. Não acreditem em lutas pela cultura de poetas. Ativistas culturais não são poetas! Não podem ser. Não ouçam e não se deixem levar por poetas politizados. Engajados políticos não são poetas, são postulantes a cargos públicos. Não acreditem em poetas felizes, felicidade cabe àqueles que não conhecem a dúvida. O sorriso geral, popular, só cabe a quem couber o doce privilégio do esquecimento. Mas se sobrar em vós um farrapo de esperança, uma ardida ferida, purulenta vontade de acreditar, acreditem nos poetas tristes, cansados, maltrapilhos e fadados ao esquecimento. Estes, de tanto servirem à palavra, que é mãe e sustentáculo da dúvida, não acreditam em nada, por isso nem saem de casa. Por isso sorriem velados! Ao invés de lutar, se riem de tudo.
Poetas são artistas, expressionistas, impressionistas. A poesia, assim como a pintura, é a arte de expressar, de viver, de sentir. Todo poeta tem o coração andarilho, sempre a espera de uma nova viagem pela palavra, para guiar-lhe até o infinito.
Poetas, romancistas e dramaturgos se dedicam, contra terríveis resistências, a entregar o que o resto de nós mantém trancado em segurança em nossos corações.
"Havana que inebria, aflora a boêmia, berço de poetas e compositores, música linda...E belas mulheres!"
"Enquanto houver suspiros, haverá esperança.Enquanto houver esperança, existirá poetas.Enquanto existir poetas, há fome de libertação.Da cultura da morte,que entrega seus filhos a própria sorte,dividindo povos dentro de uma própria nação".
(Rodrigo Juquinha).
Os poetas nascem no berço da coragem, crescem no lar da sabedoria, casam com a emoção, são acompanhados pela imaginação, dão a luz a inspiração, criam as palavras para o mundo, morrem em vida e deixam de herança os seus valores nas suas escritas.
A vida um labirinto místico,Os poetas gritam,A numerologia,Me ajuda nos dias,Tarot faz passar os dias,Búzios é uma praia,Deito na palha,Aconchego no celeiro,Estou em Desespero,Talvez precise de um emprego,Emprego adverbial ,mas nada nominal,Seja natural ,essência da planta que colhe e replanta,Nada me espanta,Mentindo e me ferindo,Dizendo tudo isso,Enquanto a dor se filma.
Tu és a estrela de quem o céu busca a beleza, és o sonho que os poetas tentam expressar na poesia, és a doce sabedoria que buscam os sábios pois no mais simples brado: És a realização de sonhos!!!
O que seria do mundo sem nos poetas... quem existiria, para ver beleza e amor nas coisas mais simples da vida?
Os poetas nascem para maçar as estrelas e não as pessoas. E os astrónomos tentam ver como isso é possível.
O silencio é um dos melhores amigos dos poetas, pois nele conseguimos ler o que as palavras não dizem.
Os poetas são assim: Quando estão alegres escrevem coisas alegres e quando estão tristes escrevem coisas tristes ou às vezes nem escrevem.
Nós, os poetas, olhamos para as palavras como se nelas não se pudesse conter a essência das coisas, depois, limitamos a vida ao significado do verbo que não
pronunciamos, no segredo desvelado, rebelamos a alma que não se orienta na pedra filosofal do entendimento, nós os poetas olhamos para o poema como se ele não existisse e por isso tornamo-lo absoluto, o que há de sublime no sentido é o que não percebemos, nós, os poetas não falamos com Deus porque já nascemos no eterno, o que de nossa ãnima permanece é o símbolo do corpo, um caráter, um som, uma aliteração e mais qualquer coisa que não comunicamos com a poesia, nós, os poetas, sentimos o desconhecido como se já o compreendêssemos, pois temos a alma sem um conceito, somos vagas nebulosas, rastos estrelares, poeiras cósmicas, em nosso poetar.
