Poemas de Juventude Poetas Conhecidos

Cerca de 3451 poemas de Juventude Poetas Conhecidos

Poetas são loucos apaixonados, são autistas, vivem no seu próprio mundo. Sofrem da síndrome de down, tem cromossomos a mais: amor, inocência, pureza...poetas são doentes curados, são surdos que escutam o vento, mudos que falam sobre o amor. São deficientes visuais que não conhecem o pecado, que enxergam o sol, a lua...mais eficientes que qualquer normais. Poetas, são cadeirantes que correm na rua, na chuva...sobem montanhas, escalam o mar. Poetas, são jardineiros, violeiros...cantam a paz, a liberdade, o direito, a igualdade. São poetas: os rios, o verde, a mata. Poetas, são crianças abandonadas, moleques...São poetas, mães de filhos inocentes, mortos nas favelas...negros, homossexuais. Poetas são filhos de mães solteiras, abandonadas, estrupadas, que sofrem preconceitos, desiguais...São poetas...somos poetas, todos nós !

Inserida por LeoniaTeixeira

Digo que os poetas são loucos apaixonados e que a poesia é alma do poeta se abrindo, se entregando a esse grande amor.

Inserida por LeoniaTeixeira

Muitos poetas e poetisas são forjados na bigorna da desilusão amorosa. Eu sou um deles.

Inserida por roberto5costa

Os poetas sao seres que captam o indizível
e lhe dão forma! Seres capazes de transcender portais e atravessar dimensões ...

Inserida por Eliot

Eu costumava invejar poetas. Gostaria de ter o dom de escrever coisas bonitas a você, mas vejo que o coração de um poeta dói. Me pergunto às vezes durante a madrugada se já fiz seu coração sangrar... São pensamentos difíceis de encarar e talvez eu tenha a resposta, só não quero aceitar. Mas caso seja "sim", não te preocupes, eu tenho um coração grande cheio de amor pra te dar. E sinceramente? Sabemos que ele sempre te pertenceu. Como o magnetismo que atrai polos opostos. A gente não vê acontecendo, mas sente e sabe definir o que é, pois nenhuma sensação é tão pura. Pura como neve, tão branca quanto sua pele, que me aquece quando me abraça.

Inserida por Iza2911

O cérebro dos poetas é o figado, sem a sua função como conseguiríamos ficar curados para mais uma boa garrafa ?

Inserida por poetamisantropo

"Poetas são como teóricos, escrevem uma ideia e proporcionam infinitas reflexões"

Inserida por tassiocunha

Em tempos, os poetas eram mágicos. Os poetas eram fortes, mais fortes do que guerreiros ou reis - mais fortes do que os deuses velhos e infelizes. E eles serão fortes novamente.

Inserida por pensador

Poetas são como o vento, onde quer que ele esteja, lá estarão eles, rabiscando suas visões sobre a vida e sobre eles mesmos.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Os poetas mais verdadeiros só traem sua amada com a lua. O que seria de nos sem a lua... Simplesmente a rua.

Inserida por TiagoAmaral

"Eu vivo a musica e ela me completa, como poetas com as suas poesias se conectam".

Inserida por Guilherme0301

A biologia evolucionária é a ruína dos poetas, dos românticos e dos religiosos.

Inserida por alessandro_loiola

Dizem que poetas são gênios das letras.
Na verdade são vitimas carnais de um mundo espiritual de amores inacabados.

Inserida por Duducosta

Eu precisaria ter o talento do maior dos poetas, para conseguir ao mesmo tempo transmitir a expressão de seus gestos, a harmonia da sua voz e a ternura em sua essência.

Inserida por melyssapacheco

A tristeza, mais que a alegria, ironicamente, é o verdadeiro combustível dos poetas.

Inserida por marileneamaralbranqu

O tédio é um luxo e a melancolia um capricho. Poetas são lixos radioativos da solidão.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

se o mundo das palavras fosse fácil não existia escolas, professores e todos seríamos poetas

Inserida por jado

Muitos ousaram dizer que a era dos poetas havia se extinguido, deveras eu vos digo, ela sempre esteve aí, a visão é um dom gratuito, bem-aventurado aquele que entende o sentido destas palavras.

Inserida por p_h_wolff

Vim buscar o riso das flores no horto e deixar as lágrimas no silêncio, poetas morrem meninos ainda que velhos.

Inserida por devaneador

" Penso que poetas nascem poetas
Não são fabricados nem pela vida nem pelo tempo."

Inserida por elisasallesflor