Poemas de Julgamento
A ordinariedade julga indigno aquilo que nunca irá entender e traduzir, nem por milagre, tampouco por decadente empatia.
As palavras, que por aqui vou deixando, o meu olhar atento, o sorriso tímido, não são factores suficientes para julgamento. Assim, peço-vos ... não me avaliem pelo que é visível aos olhos, pois nada é o que parece ser. Atrás do parecer, existe SEMPRE uma alma por revelar, que apenas é sentida por aqueles ... a quem me deixo ler.
Você não desonrará as perfeições Divinas por julgamentos indignos Delas, desde que você nunca julgue Deus por você, e desde que, também, você não atribua ao Criador as imperfeições e as limitações dos seres criados.
Não é nosso dever julgar e condenar pessoas... Creio que nem mesmo o próprio Deus está a exercer o que é de direito somente d'Ele! Antes enviou um advogado "CRISTO" que nos ensinou sermos agentes de salvação e não de julgamento e condenação.
Você já foi liberto por Jesus! Não aceite condenação das pessoas! Quem está livre não pode ser julgado!
Pode-se fazer a verdade de muitas coisas, até mesmo quando essa verdade é mentira. É impossível tomar para si as rédeas da alheia presunção humana. E no decurso das coisas, basta a cada um, tornar-se uma narrativa de muitas interpretações, até o dia do esquecimento.
Se um dos queixosos vem dizer-te que perdeu um olho na briga, não apresses em julgar a seu favor antes de ver seu adversário; este poderá ter perdido os dois olhos.
Triste mesmo é quando, por qualquer motivo alheio a nossa vontade, somos obrigados a julgar as razões e as insanidades que levaram alguém a tomar determinadas atitudes, para as quais sempre nos faltou coragem para toma-las.
Viver imerso em julgamentos alheios pode ser a desculpa perfeita para continuar fazendo o mesmo NADA.
Não sei dizer o que vem primeiro em meus pensamentos quando olham para mim, imaginar o monstro que devem estar vendo ou então saber que estão vendo um monstro.
Evite associar automaticamente as atitudes desonrosas de alguém à sua crença, generalizando e rotulando todas as pessoas do grupo. Lembre-se de que nem todas as pessoas têm o mesmo propósito e sinceridade em sua fé. É importante ressaltar que a igreja é aberta a todos e busca oferecer orientação e apoio para transformação, incentivando o crescimento espiritual e a busca por um caminho de retidão.
Ninguém tem o direito de julgar o outro até ter experimentado todas suas dores que o acometeram a errar.
Machado de Assis, no romance realista Dom Casmurro, narra a história de Capitu que, comprometida com Bentinho, ficava na janela, com olhares dissimulados, vendo os cavaleiros passarem. Mais de um século já se passou e tivemos o período de maior transformação social da história, com o surgimento do telefone e das redes sociais, o que não mudou foi o hábito de, mesmo comprometidos, ficarmos na janela, observando os que passam, enquanto julgamos Capitu.
Quando cometo um erro, sou consciente que tenho que me interiorizar para um processo de reflexão, aprendizagem e evolução.
O julgamento alheio não me serve para nada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
