Poemas de Janela
A criança, ainda se esconde, atrás do vidro da janela; sem refletir lá fora a sua verdadeira realidade.
" E as estrelas apareceram na minha janela. Falaram em umas tres linguas ate que conseguiram falar a minha lingua. Bem eu domino o ingles, sabe? Entao elas chegaram na minha janela e falaram:
- VOCE NAO ESTA SO."
Um dia, eu quero abrir a janela, olhar para o céu, sentir segurança, não sentir mais medo e ser feliz.
Abra as cortinas da tua vida, pois a cada dia o sol está na tua janela com o propósito de iluminar o teu dia como um presente lindo de Deus para você (Nelson Locatelli, escritor)
Dei uma trégua e fechei a janela, sem mais enxergar a chuva que jorrava profusamente lá fora, sem irrigar o meu jardim!
Neste fim de tarde chove. Cada gota que cai sob o meu telhado e que molha a minha janela, é como se fosse uma lembrança, uma lembrança muito boa, que neste momento faz questão de precipitar-se na minha frente. Resolvo sair, me molhar um pouco. Pois não há nada que eu ache mais gostoso que me molhar na chuva. As gotas que caem e escorrem pelo meu rosto e corpo se misturam com minhas lágrimas, que hesitam em cair, carregando em si lembranças ruins. Nunca me senti tão leve e ao mesmo tempo tão densa.
Sou o vento que bate na janela. Sou o cheiro do jasmim que perfuma o jardim. Sou a brisa leva da manhã tocando a macia pela da maçã. E ao por do sol fui o ontem o hoje amanhã não sei.
É ilusório imaginar que possamos jogar conquistas pela janela simplesmente por uma certa necessidade de “mudança” sem que haja algo palpável que nos assegure. Convém a cada um reavaliar-se, analisar suas chances e decidir a melhor opção para si mesmo e sua vida.
A porta está aberta, na janela a brisa entra e zumbe no meu ouvido. O espelho permanece sem reflexo, na torneira uma gota, depois outra, e mais outra. Tudo tão quieto, tudo tão vazio, não havia diferença entre minha casa e minha alma.
O telefone está lá na bancada, na porta não há quem bata, a brisa invade a janela e sorri, e baila, e dança, e se vai. A maresia traz calma, um silêncio reconfortante. Não existe mentira, enganação, falsidade, nada. É só você e você, sendo feliz uma vez na vida e imaginando ser feliz pra sempre.
Da janela desse quarto vejo o mar.Parece que nunca tem fim.É uma imensão do paraíso.Nunca para de se mover.Sobrevive a todo tipo de tempestade.Tem seus dias de fúria.Dias de calmaria.Tem companhia do Sol e da Lua.Das estrelas e dos frutos do mar.Nunca está só! É um dos corações que mais cabem coisas.
Hoje fui fechar a janela do quarto e vi a lua cheia. Percebo agora que o tempo se esvai, como eu queria. O tempo simplesmente está passando sem eu perceber. O meu tempo, a minha vida, se esvai sem eu perceber. Exatamente o que eu queria...
Ela é maluca por ele. Ele é maluco por ela. Mas ambos estão parados em frente à janela tentando entender porque acordaram longe um do outro. Longe outro do um. Não desgrudam dos celulares e nesse exato instante consideram saudade o pior de todos os males.
Quando o sol entrou pela janela, clareando seu rosto, ela acordou lentamente e olhou ele adormecido, dormindo torto e com um semblante feliz. Levantou em silêncio, recolheu suas roupas, as vestiu na sala e saiu de fininho. Descendo as escandas, ela balanceou o medo da vontade de ficar e o que vivera ali naquele aptº. Pensou alguns minutos e retornou, fez um belo café da manhã e levou ao quarto para aquele belo rapaz. Pela primeira vez conseguiu sair da zona de conforto de sempre sair de fininho, sem deixar rastros e ficou pra pagar o preço da escolha, que porque não, ser a felicidade!?
Hoje parei e olhei pro horizonte logo depois daquela janela pequena no canto do quarto, percebi o quão curta é a vida, quão poucas são as pessoas que passam por ela, dificilmente uma fica, outras viram lembranças e se perdem num album velho de fotografias, quão curto é o tempo que temos, são tantos os problemas, tantas historias, encontros e desencontros, as vezes nem sobra tempo pra sorrir depois de tomar uma bebida, hoje eu me perdi nesse horizonte, encostado à janela, sentindo o vento, o vento carregando tudo, ate o ultimo beijo, o ultimo suspiro, belo mesmo é o fim que nos aguarda, sem pressa e calmo, como um bebê dormindo.
Na minha janela (minha Alma) enfeitada com flores coloridas e bem cheirosas crescem os dias e os pássaros voam de forma correta, leve, agradável, risonhos, indiferentes às intempéries do tempo. Quando chove, ficam quietos e outros cantam mesmo com a chuva. Muitas vezes falta comida e abrigo e mesmo assim, não deixam de cantar. A Natureza sempre fala, nós é que muitas vezes não ouvimos. Eu vou cantar como os pássaros cantam e continuar o meu trabalho sob o Sol.
Tem gente que esquece da própria vida e vai plantar espinhos na janela do outro. Isso é falta de regar às flores de dentro, carinho na alma e é indispensável.
É preciso entender que vez o nosso jardim está florido e vez o do outro está. O equilíbrio está em saber admirar o tempo de primavera um do outro e principalmente saber regar o 'outono alheio'.
Acordei de um sonho ruim e abri a janela para ver amanhecer, a escuridão do céu, vai dando lugar a melancólicos tons de azul, é como se eu pudesse ver as transições da minha alma em cores que mudam com o passar do tempo.
A diferença é que no céu sempre amanhece, e por dentro eu nunca chego ao alvorecer.
Uma das mais belas dádivas da vida é a oportunidade que tenho de abrir uma nova janela. Seja lá para fora para ouvir o canto dos pássaros, seja para o interior de mim mesma para reconhecer o solo fértil que carrego dentro da alma...!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp