Poemas de Insignificância
“A heterodoxia atávica revestida de pseudonormalidade, que encontra voz ressonante na afirmação aparentemente inequívoca que diz: O homem que possui uma capacidade abissal de elevar seus pensamentos de tal sorte a verificar o quão insignificante és, não apenas em relação a si mesmo, mas também em relação aos outros homens e, como se tamanha insignificância fosse mínima, em relação à sua própria vida”.
“Seria o homem capaz de sublimar seu pensamento diante da terrível e inexorável verdade tão propalada? A saber: diante de tantas pessoas que há no planeta, mais de 7 Bilhões delas, ainda assim, o que faz com que pensemos ser tão importantes para alguém senão pela ilusão afável e ingênua, quando menos, de observar e elucubrar tudo a partir de nosso vetor umbilical? Ademais, somos tão substituíveis e descartáveis quanto qualquer outro ser humano...”
Não sofra por coisas que não fazem diferença na sua vida. Avalie.... Dê a desimportância merecida às coisas que não te levam a lugar algum, que nada te acrescentam e ainda sugam as suas energias.Reduza-as à merecida insignificância!
Rosangela Zorio
A ação nos consola de nossa inexistência. Não é o sonhador ocioso que escapa da realidade. São os homens e as mulheres práticos que buscam, numa vida de ação, refugiar-se da insignificância.
Se o conhecimento da imensidão do universo fosse apresentado a todas as crianças, quiçá a humanidade seria, no futuro, composta por mais homens conhecedores de sua insignificância como negação as suas arrogâncias.
A realização é o júbilo de um ideal. Para alcançá-lo é necessário haurir as necessidades e resignar-se das insignificâncias...
Quando você perceber a pequenez que representa nesse pequeno grão de areia chamado terra, entenderá o quão insignificante é essa arrogância que tu carregas.
O idioma molda a percepção: em espanhol, 'granito' é minúsculo; em português, é imponente. A grandeza ou a insignificância não estão na coisa em si, mas na mente que as enxerga.
O exercício do poder é efêmero; logo o narcisista circense voltará ao casulo do ostracismo para viver a sua insignificância.
''cuidado quando for julgar alguém, substâncias insignificantes viram ouro com o passar do tempo.''
Encontre algo que nunca perdeu...e encontraras algo que sempre esteve por perto !
-A sua insignificância-
Lutar dentro de um contexto definido por uma faixa de hipócritas que não conseguem enxergar um palmo além dos seus próprios interesses, é nadar contra a maré. É se desgastar à toa. É gastar boas energias com o que não tem mais conserto. Por isto, o melhor a se fazer neste caso, é se recolher à sua insignificância.
Um mestre não deve se revoltar com seu pupilo e um aluno não deve se rebelar com seu mestre, se isso acontecer é porque a lição da insignificância não foi aprendida
