Poemas de Indiferença
É na indiferença e na falta de apoio que percebemos a verdadeira profundidade das conexões que cultivamos.
O tosco elogia com indiferença e critica com satisfação.
O sábio critica com sutileza e elogia com emoção.
Não se acomode com a indiferença. Os próximos passos são o descaso e o desprezo. Se achar que ainda vale a pena tentar, se desfaça de seus pudores.
A indiferença habita o terreno praguejado da omissão - e vice -versa. Ela tem por hábito, desprezar os valores humanos - cuja fundamentação são os princípios de Deus - didaticamente revelados no Evangelho.
"A indiferença de alguns não define o seu valor; sua autoestima e resiliência são seus maiores tesouros."
Às vezes, a indiferença está ligada a covardia, principalmente quando "o indiferente" decide stalkear quem deveria ignorar totalmente.
A indiferença é como um ácido que, lentamente, corrói o coração; onde evapora o amor, emerge a cinza da discórdia.
"Ser humano é, diariamente, escolher entre a indiferença e o cuidado. É reconhecer que nossas escolhas, por menores que sejam, reverberam no coletivo. A verdadeira humanidade não está em apenas existir, mas em transformar e elevar o mundo ao nosso redor."
Não há diferença entre a escuridão, o silêncio e a indiferença. São todas demonstrações da mentiras escondidas e as verdades reveladas.
"Não se deixe vencer pela ansiedade, pela angústia, pela indiferença, pelo ressentimento, pela impaciência e pela insegurança. Procure tirar lições das suas aflições. Pensamentos positivos têm o poder de transformar sua vida ".
Hoje, vivemos um ateísmo tecnológico sem precedentes, tão bem representado pela indiferença do rapaz que despreza o conteúdo artístico e venera sua nave virtual.
"Mansidão não é indiferença, neutralidade ou covardia; é fortaleza amorosa ante os inarredáveis reveses da vida".
Taxar com discurso de indiferença revolta, ou magoa, por se sentir ofendido pela atitude do outro é um reclame velho e atrasado.
Quando o necessário seria, apenas entender que o outro nunca foi nem será jamais, oque particularmente o outro imagina.
O oposto do amor não é o ódio, mas sim a indiferença. Ignorar muitas vezes se revela uma escolha mais sábia do que alimentar sentimentos de raiva.
O silêncio é a linguagem da alma, mas também pode ser a arma da indiferença. Em meio ao ruído, saiba ouvir e se expressar com respeito.
Os erros são os últimos e únicos para quem vive a indiferença; assuma os erros, mas nunca se permita ao desespero
Se você é conivente da exclusão e da indiferença, do racismo e do preconceito,
então você é o ser mais desprezível e miserável do mundo...
