Poemas de Homem Triste
15 minutos...
Sou um homem livre – e preciso da minha liberdade. Preciso estar sozinho, e busco sempre 15 minutos todos os dias SOZINHO... Preciso meditar, avaliar meus erros e acertos todos os dias..preciso da luz do sol e das pedras do calçamento das ruas sem companheiros, sem conversação, frente a frente comigo, apenas com a música do meu coração como companhia. Que querem vocês de mim? Pergunto sempre ao Universo... as vezes me respondem, as vezes não...Quando tenho algo a dizer, "ponho-o em letra de forma". Quando tenho algo a dar, dou-o. Comecei com 15 minutos, por um dia na semana, hoje faço vários 15 minutos por dia com muito respeito e prazer.
Porque Tudo isso?
Porque um dia ouvi de uma pessoa: Vc está sozinho...
Descobri nestes 15 minutos, que existem mais pessoas comigo do que eu imaginava, tanto no mundo visível quanto no invisível.
Vi também naquele momento, que a verdadeira solidão estava na pessoa que disse: "Vc está sozinho!!!" No desejo de me culpar por seus fracassos.
João Filho M.'.M.'.
TFA.'. aos IIr.'., PP'.' aos Frateres e Sorores e Um forte abraço aos amigos.
Vida que guia
Ricky Henry.
.
Não sou uma pérola negra...
E nem mesmo um Homem de outro mundo.
Falho, complicado mais destemido...
Meu coração???
Com a razão está em luta....
Pensativo e deixando a vida me dar o sentido...
Que irei seguir...
Seguir...
.
Se for pra alegria...
Eu vou...
Se for pra sofrer...
Não vou...
Se for pra ser de Deus...
Já estou...
Se for pra matar só a vontade de carne.
Não sou a favor...
Ainda é cedo para casar amor!!!
.
Sei que vai doer mais vai passar...
Se não fui o que você quis???
Não se preocupe, tem pra assumir o meu lugar...
Sim tivemos amor...
Mais infelizmente não fui o que você sonhou!!!
Desculpe mais deixarei você livre..
Pra encontra o verdadeiro amor!!!
Amor, amor e amor....
Se, para o homem, a razão de bondade está
neste mundo, o seu objetivo não excede aos
maus e não há nada de louvável em seus atos!
Homem do sertão
Faz o sinal da cruz
Entrega tua alma a deus
Pois teu corpo já pertence a esse chão
Onde o inferno predomina.
"Homem vulgar! Homem de coração mesquinho! Eu te quero ensinar a arte sublime de rir. Dobra essa orelha grosseira, e escuta o ritmo e o som da minha gargalhada: Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!”.
( do poema "Gargalhada.)
Entre o cuidado e a sabedoria de Deus, e a truculência e ignorância do homem.
Me pergunto, onde esta a tal da semelhança?
Onde a essência se perdeu?
Enquanto o homem tentar
Levar com força tudo no seu braço...
Ainda continuarei a lhe exortar,
No Deus Todo Poderoso somente confiar!
Quem confia no homem somente
Desapontamento terá!
Confie apenas no Homem da Cruz,
Pois apenas Ele te Salvará!
Este é meu pai
Homem de muitas lutas
Incontáveis labutas
Homem que muito trabalhou
E do seu jeito
Sempre nos amou...
Parabéns meu pai!!!
O ser humano...
É interessante como o ser humano se comporta diante da vida. Desde que o homem existe, há uma luta sem tréguas para que ele sobreviva e mostre seu valor, ou suas loucuras, tentando manter-se em evidência.
Os mais fortes, dominam e os mais fracos, se deixam dominar pela falta de interesse em determinadas situações. A falta de motivação na maioria das vezes, advém da falta de coragem para enfrentar os problemas de frente. Aos destemidos, foi dado então, um poder perigoso. Em suas mãos, muitos colocaram suas vidas, preferindo morrer no ostracismo a perder a vida na guerra, empunhando armas, nem sempre de fogo, mas de coragem e ousadia.
Na eterna insatisfação do homem, há uma ferida aberta que não cicatriza, o estigma da imposição, da aceitação resignada, silenciosa que foi se impondo pela acomodação, falta de iniciativa e principalmente, pelo medo de perder aquilo que imaginava de grande valor e mais tarde, acaba descobrindo que o único valor que precisava resguardar, era a sua liberdade.
A cada momento, há atrocidades violando direitos, excluindo vidas como se fossem um campo de cevada que vai sendo ceifada para a alimentação do gado.
Pouco ou nada se faz para o extermínio dessas injustiças a cada dia, mais evidentes, mas o homem, acaba aceitando e acostumado à violência, vai se tornando conivente, pela insensibilidade.
De qualquer forma, acabamos todos admitindo que os tempos são outros, o futuro tecnológico, vai marcando seu lugar e aos poucos, deixando o homem em um segundo plano. As máquinas, acabam comandando espaços porque o homem, sozinho, não consegue chegar até onde elas chegam.
Podemos concluir então que o criador da tecnologia vai se tornando dependente porque ainda é sob condições que continua vivendo, o homem dessa nova era.
by/erotildes vittoria
O homem na enxurrada da vida
Ultimamente venho notando que o tempo vai rodopiando num giro estonteante. Parecido com labirintite. O homem vai aumentando o seu plano insano a fim de sanar o seu próprio desengano o qual persiste como dor de apendicite. Não depende apenas de um homem, é o conjunto que o consome. Por mais que a hombridade grite. No mundo político ser honesto é tornar-se paralítico e por esse mesmo motivo se é conivente ao instinto animal e restrito a barganhar o bem racional pelo ignaro movimento do mal. Então no meio da multidão o homem se torna só, sendo arrastado pelo efeito dominó. Não dá pra ter ideal partilhando da máfia e, chutado à saca de ráfia, portadora de execrável pecha de desonesta escolha e a alma do ser que se encolha no interior da própria pessoa.
A vida é uma dança que acompanha a música tocada e dirigida por força estranha, advinda da própria entranha de desajuizada criança fanha e muito tacanha.
Acomodar-se à sã consciência é optar pela simplicidade de viver na divina ciência.
O bem-estar se encontra na mente sóbria, e sombria é a mente hedionda que, aparvalhada nesta estrada anda desgarrada da paz a sofrer pela própria ganância da ignorância insana.
Na pior de todas as hipóteses, o ser necessita de uma simples vestimenta, uma cama macia, e apenas uma refeição por dia, portanto, o que passar disso é privilégio o qual não se aprende no colégio.
jbcampos
Um homem em meu silêncio
Não foram apenas
suas mãos que me despiram
não foram apenas
seus lábios que me tocaram
o cheiro de sua pele
involuntariamente guardo
hermético em cada poro.
Me soube homem e pó e que estranho, o tempo de repente é amanhã já..
Minhas mãos tocam em vidas e meu sopro balança árvores do verão.
Sinto que folhas cairão a qualquer tempo porque insisto em falar de ser gente e....
..a fumaça cessa sobre a noite e se faz luz.
O frenesi do colorido dos répteis sobre o manto da felina em fel se aquieta.
As roldanas das horas dilaceram a vaidade das curvas sonsas do ego.
E de dentro do mundo surpreendentemente mágico ergue-se o lótus.
Determinante. Terra em transe. Vida que anuncia:
-Eu vou, enfim, às criancinhas!
Seja bem vindo a esta profecia.
(Pra que entender ? ....)
Maldito do o homem que inventou o tempo e a idade !!!
Ela vem sem você saber por onde.
Chega sem ser convidada e quando vc da conta ela esta instalada.
Acho que e hora de vira a pagina !!!
Roseira
Foi homem pra dizer-me adeus
Falando de uma outra mulher
Deixou-me sem saber pra onde ir
Cortou nossa roseira no pé
Eu desejei morrer pra não ver
A cama tão vazia ao redor
Meu sangue eu derramei por você
Meu corpo transformou-se em nó
Em solidão viu
Foi homem pra tentar redimir
Mas hoje eu não me enchergo em você
Existe agora um novo rapaz
Fez a roseira enfim florecer
Eu desejei viver pra lembrar
O quanto eu fui mulher pra esquecer
E hoje eu me permito sonhar
Em outros braços me vir nascer
Foi bem melhor viu
Foi homem pra dizer-me adeus
Mas hoje eu não me enchergo em você
Deixou-me sem saber pra onde ir
Fez a roseira enfim florecer
Foi homem pra tentar redimir
Falando de uma outra mulher
Existe agora um novo rapaz
Cortou nossa roseira no pé
Foi bem melhor viu
Amada,
Um homem jamais irá lhe respeitar por você aceitar ser a segunda na vida dele. Você sempre será tratada assim, como o segundo terceiro, quarto ou até último plano da vida dele.
Sabemos que não é isso que você merece...
Você merece ser a única. Porque você é única para Deus!
Evolução e o homem
Opositores desdenho
Percurso de repente
Matutino oportunista...
Calado falante
Galante moralmente
Realista sonhador...
Forasteiro manhoso...
Sóbrio afagos.
Dolente somente...
Reato parador serenidade
Paradigma longe de tudo
Sentido para um monte...
Frágil controle...
Desejos sóbrio ou benevolente
Bêbado por momentos
Desespero desastre...
Fora mais tarde dentro
Detritos do qual o medo
Mediante a sopro...
Vulgar centelha...
Dormente sobretudo
Para o qual seja fútil...
Derradeiro fonte confiável...
Solidão que atreva
Ser fértil infindável...
Sinceridade brandamente...
Sofrendo desatino...
Sublime poço sem fundamento...
Devorado um abismo
De querer relevantes...
Açores existirem em meio...
Trevor trechos desde as linhas...
Valores para que?
Euforia assim luxuria...
Meros babilônios...
Sombras do murmúrios...
Plenitude dos tais...
Abandono desta tua história.
Tantos ardores...
Milagres pura fogueiras de vaidades.
Espada e Escudo
A mulher é o escudo mais forte,
O homem a espada mais afiada,
mais para ambos se amarem, devem se desarmar primeiro.....
...
.....
"O Milagre do Dinheiro até faz do vulgar Homem o mais Inteligente" e o factor mais atraente para a Mulher visar constituir família, e apenas e tão só, segurança na sua eterna solidão.
Por Sortilégio da Sorte nunca contei com esse vil metal nos bolsos, e Bancos tenho-os nos jardins públicos, dos Oceanos as minhas piscinas, do Planeta uma grande e confortável Lar, da Saúde a minha Felicidade inesgotável".
ruifeio
Homem vil
Matou mais de mil
Jogou no rio.
Sem ninguém ver
Tratou de se esconder
E desaparecer.
Se alguém o achar
Faz favor de chamar
Homens de farda.
Domínio
Quando o homem dominar a própria mente, apenas isso e nada mais, tornar-se-á deus na mais nobre concepção da palavra.
jbcampos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp