Poemas sobre Guerra
" A mente faz mentiras em relação a força que a mulher tem. A mente é mentirosa quando nos engana pelo medo que sentimos."
"Às vezes, é preciso parar. Outras vezes, é preciso voltar. Mas, todas as vezes é preciso olhar para frente!"
"Tudo tem o seu tempo determinado. Ele não nos pertence. Nós apenas fazemos parte do seu passar imediato."
"O tempo é verdadeiramente misterioso.
Não podemos contar com o ontem pois quando menos esperamos, ele passou. O amanhã ainda não sabemos se existirá. Vivermos o agora é o que importa, porque não temos certeza nem do próximo minuto."
Quando chegar o dia dos valores trocados em que homens de bem serão presos, trabalhadores tratados como vagabundos e ladrões vistos como heróis, chegou a guerra.
*A implantação da paz tira o emprego dos guerreiros, leva à falência fábricas de armas, fecha as portas das lojas que as revendem; tira o poder dos senhores da guerra. A paz os incomoda e ameaça, por isso eles querem lhe convencer que ser pacífico é o mesmo que ser passivo. Eles querem você passivo, a paz lhe quer ativo."
Se há justiça de um lado ou de outro, isso seria chamado de autodefesa ou conquista. Mas isso é uma guerra. As guerras acontecem porque ambos os lados são justos.
(Hidetomo Kajomaru)
No palco do coração, onde o amor se apresenta, Um poema se desenha, com palavras de paixão intensa. O amor, esse sentimento tão sublime, Que nos faz voar, mesmo em tempos de guerra.
A habilidade suprema não consiste em ganhar cem batalhas, mas sim em vencer o inimigo sem combater.
Na vida tive que atravessar algumas pontes. Atravessei também alguns desertos, mares e vales. E como estratégia de guerra, para o inimigo não me atingir, ao atravessar para a outra margem, fui destruindo as pontes. Por isso é tão raro me encontrar em certos lugares ou ainda eu voltar para alguns pontos. São praças de guerra, que não vale a pena estar. Em lugares secretos permaneço, habitando em esconderijos, apagando meus rastros, andando sobre as águas. Eu vejo além, e busco. Sozinha, queimando as pontes para não ser alcançada. Sem voltar. Sem retroceder. Olhos fixos no alvo e dedos firmes no gatilho. Pq viver é batalhar. Viver é lutar, É morrer todos os dias, e ainda assim estar viva para enviar ajuda aos feridos.
"Nas trevas de uma mente insana encontramos sombras que dançam em ritmo descompassado e pensamentos nada humano."
Você será forte se admitir seus erros e mais forte ainda se admitir os conflitos que não são seus, mas que foram causados em sua maioria pela má comunicação feita por você.
Cristãos em qualquer nação onde estiverem podem combater o sentimento separatista, o ódio e tantos outros sentimentos nocivos ao amor ao próximo. A dificuldade está em Detectar estes sentimentos.
Se você pudesse conversar com todas as pessoas do mundo sobre os seus planos, para algumas delas você seria visto como um louco. E se você conseguisse entendê-las, sem mudá-las (...) Sentiria que você se tornou mais, sem subtrair de ninguém.
A política atual brasileira pode ser comparada ao futebol, onde as pessoas não querem saber quem está a jogar e sim se o seu time vai ganhar. Pouco importa o jogo, o que interessa é o resultado. E automaticamente se seu time está fora ou não, torcem contra os outros. Muitos brigam e por vezes matam, elevam o tom de voz pra dizer que seu time é melhor que o do outro. A política é um jogo.
IDOLATRIA é o culto que se presta a ídolos, aquele amor excessivo ou uma admiração exagerada, como se fosse uma imagem que representa uma divindade e que se adora como se fosse a própria divindade. Aprendi na vida que adorar, se adora a Deus, os ídolos até podem ser respeitados, por boas coisas que realizaram, mas divinamente para mim só ELE. Mas falo sempre a minha querida e amada sogra uma expressão do poeta Manuel Bandeira “Te adoro Teodora”. Não sei se sou capaz de julgar àqueles que idolatram seus deuses, não seria coerente entrar no mérito da questão. Cada ser é um na minha opinião e sua decisão merece consideração. Claro que há ídolos, como nossos grandes amores, como músicos, cantores, grandes poetas, pessoas de bem, grandes líderes que sem guerra transformaram nações, assim como Nelson Mandela, mas estes merecem meu amor ou admiração simplesmente e não idolatria, ao meu ver. Eu fico aqui na minha verdade e respeitarei a sua, amo a todos que quero bem, mas ao PAI SUPERIOR tem a minha adoração.
