Poemas sobre Guerra
Em minhas relações humanas já cansei de defender meu ponto de vista sobre a Paz. De que não podemos construir uma nova história nesse planeta repetindo a história pautada na Guerra. Como co-criador estarei fazendo meu papel. Mas não irei discutir. Simplesmente cansei. Discutir não compensa. Tem gente que não acessa determinadas realidades e dimensões do entendimento sobre a paz e o respeito nas relações. Esses irmãos ainda precisam de muita cura. Agora atingi um patamar que por mais que a guerra esteja em todos os lugares a paz reina em meu coração e minha mente. Descobri que meu espírito é realmente em sua essência pacífico e pacificador. E o direito de cada um viver como deseja é individual. Dessa forma sigo tranquilo, sorrindo, de peito aberto. Sem medo de ser feliz. Sem desejar mudar nada em ninguém. Já vivi no sofrimento. Em outras vidas já devo até ter vivido em guerras. Atingi a paz. Prefiro a paz. Essa frequência me conecta com o Divino. Tenho amigos que preferem a Guerra. Aceitando o jogo da vida como ele é. Sou grato.
Hoje em dia na Venezuela, os dias amanhecem sem cor, em contraste com sua bandeira. A batalha se torna obrigatória ao acordar, quando não se tem mais nada para colher. Os lixos viraram mercado e a competição na podridão é contra ratos. As crises nas ruas, é gargalhada para o tirano, que faz dancinha enquanto o povo apanha. Aqueles que negaram ser canhotos, sofrem nas mãos daqueles que deveriam ser seus protetores, os olhos murchos não creem em nada, pois, não há nada que traga consolo. Querem resistir e quanto mais resistem, mais lhe afundam a chaga, porém são essas marcas, que motivam seus companheiros de nação. Vemos uma resistência pacífica contra uma ditadura que penaliza, querendo impor uma falsa constituinte. A multidão, por sua vez, segue nas ruas buscando desesperadamente pelo que deveria ser seu por direito, a liberdade.
Não adianta desqualificarmos os pensamentos dos irmãos. Não adianta desqualificarmos agendas Globais. São o que podem ser. Pensam como podem pensar. Precisariam sentir? Haveria necessidade de ensiná-los a ter consciência sobre a importância de todas as expressões de vida e da matéria? Independente das preferências deles pelo que não É? Você já assistiu os números do Painel Global? São estarrecedores. Eles podem muito mais e nem se deram conta. Paz!
Sei que isso é insano, mas de alguma forma gostaria de ter estado em Auschwitz com meus pais para que eu pudesse de fato saber o que eles viveram! Acho que é um tipo de culpa por ter tido uma vida mais fácil do que a deles.
Sim, a vida sempre fica do lado da vida e, de alguma forma, as vítimas são culpadas. Mas não foram as melhores pessoas que sobreviveram, nem as melhores que morreram. Foi aleatório!
Aprenda que há sempre um turbilhão de sensações a sentir, há uma gama enorme de experiências para te fazer evoluir, não se permita desistir de seguir, pelas dificuldades que encontrar ao partir. Sempre haverá guerra onde o amor tende a crescer, mesmo assim continue a amar, continue a viver. A vida é daqueles que se atrevem a enfrentar tudo aquilo que não lhe veste bem, tudo aquilo que lhe atrasa e retém. No final, a luta sempre terá valido a pena, ainda que o caminho possa não demonstrar isso, mas esse é o seu compromisso. Seja sempre o melhor que pode ser, entregue sempre o melhor de você!
Confie em seu instinto e seja cauteloso com todos. Ser dessa forma te faz ser o foco pois você começa a ir onde poucos vão. Observe as atitudes dos próximos sem e com sua presença. Esteja onde ninguém acha que estará e verá o quão bom é ser assim. Perceberá que tinha inimigos tanto longe quanto do seu lado.
Não importa se tivermos a Paz Mundial se nosso jeito de agir não for sincero com nós mesmos e com as pessoas ao redor. Porém se falássemos apenas a verdade, seriamos anti-sociais por não saber respeitar a opinião alheia, ou então, iriamos acabar em guerra. O que é um paradoxo perfeito. Afinal, do que adianta a Paz, sem o Amor e o Amor sem a Paz?
Um conflito sempre começa com uma questão – uma diferença de opinião, um argumento. Mas no momento em que se transforma em uma guerra, a questão não importa mais, porque agora apenas uma única coisa tem importância: quanto cada lado odeia o outro.
É claro que as mulheres são capazes de fazer todo tipo de coisas desagradáveis, e há crimes violentos cometidos por mulheres, mas a chamada guerra dos sexos é extremamente desequilibrada quando se trata da violência real.
O decréscimo do pensamento humano é notório, ao passo que, o tempo passa como uma forte ventania com a sua função que é, agir sobre coisas, pessoas e sociedades, e a humanidade neste evento trágico, regride sgnificamente em termos de ética e moral, prova disso, são as atrocidades diversas que assolam a mesma, seja por doutrinação religiosa ou política, que visam a guerra e a dominação a qualquer custo destruindo a ideia de união.
Não desabafe nas redes sociais, você não vai conseguir consolo e muito menos solução para os seus problemas, o máximo que podes conseguir é deboche e ridicularização. Trate seus problemas com aquele que pode resolver, de joelhos você ganha qualquer guerra.
Ainda acho que ser forçada a abandonar sua casa por causa do medo é uma das piores injustiças que o ser humano pode enfrentar. Tudo o que você ama é roubado, e você arrisca a vida para viver em um lugar que não significa nada para você; um lugar onde, por você vir de um país agora conhecido pela guerra e pelo terrorismo, você não é muito bem-vindo. Então você passa o resto da vida desejando o que deixou para trás enquanto reza para não ser deportada.
"Às vezes nos esforçamos tanto em dar o mundo inteiro para quem amamos, que não medimos esforços em tudo para que consigamos esse feito. Simplesmente vamos lá e fazemos. Pela pessoa amada, arregaçamos as mangas, lutamos bravamente, enfrentamos guerras, enxergamos o invisível e suamos a camisa. Como recompensa, lá na frente, descobrimos que a pessoa amada, não era merecedora do mundo aos seus pés, mas apenas de alguns quarteirões em suas mãos."
Coragem é aceitar a missão designada a você sem saber detalhes da operação e do combate. Durante a guerra você aprende a guerrear!
Algumas coisas se resolvem por si.
O tempo e a paciência as vezes são nossos melhores aliados. A guerra deixa mortos e feridos.. a paz, traz amigos.
Os conflitos humanos são o resultado da ganância, do poder , da ostentação, luxuria desfreada e competição de algumas pessoas poderosas(se acham) no mundo. Elas são alimentadas por aduladores sagazes. Nojo dessas criaturas que assombram a terra. Gente mediana e esnobe que não consegue ser ver feliz em completo, seja qual for a classe social. Desconhece os valores humano e a alegria de viver em uma casa modesta, com um bom emprego e com poucos amigos. A ambição é uma loucura, ela torna a pessoa egoísta, pois está movida pela inveja e descontentamento. Conseguem desfazer até da providência divina, deixando pessoas sem esperanças, provocando o caos humano, pois são vorazes estes malfeitores e nefastos . Não entendem ainda que somos um só, cada morte de crianças e inocentes morre uma parte dentro de nós.
