Poemas sobre Guerra
Passamos por momentos de guerras dentro de nós mesmos e por que não crer que somos responsáveis por nossas próprias vitorias e fracassos. Tudo a nossa volta requer uma decisão.
Um oásis de tranquilidade, quando situado numa zona de guerra permanente, tem apenas uma calma irreal, instável e temporária.
Nossas histórias estão repletas de homens que conquistou terras, guerras, riquezas, mas pouquíssimos que dominaram a arte de sí conquistar. Na anseia de conquistar o mundo, não dominaram eles mesmos.
Se a paz que há em ti, for guerra, que esta guerra seja contra a carne, contra o pecado, contra o inimigo, enfim, combata contra todo o sofisma e toda altivez, que se levante contra o conhecimento de Deus.
Se algum cabeça dura dizer que existe um objetivo concreto para se travar uma determinada guerra, eu conheço algumas explicações lógicas para isso, essa pessoa sofre de algum distúrbio mental, não sabe o que fala, foi subornada ou passou por um longo processo de lavagem cerebral para dizer uma besteira tão grande. O único objetivo que a guerra tem no meu ponto de vista é tomar a força algo que pensam que a eles pertencem e também para destruir famílias de ambos os lados
A única guerra que para mim tenho um significado e que nos interessa muito e não podemos e nunca vamos fugir é da GUERRA ENTRE O BEM E O MAL, queiram ou não estamos sempre envolvidos e às vezes nós nem percebemos. Enquanto existir o ser humano essa guerra sempre irá existir, e, só existe uma maneira de pôr um fim em tudo isso *SOMENTE COM A EVOLUÇÃO DO NOSSO ESPÍRITO*
Se o mundo estiver em guerra com você, a batalha é até tolerável, mas se você estiver em guerra consigo mesmo, terá q ser forte para suportar a pressão...
A guerra interna nas empresas é uma guerra burra; ninguém ganha, todos perdem, a empresa sai perdendo e quem ganha é o concorrente.
Um guerreiro não está em guerras, reconhece suas (fraquezas) sublimando sua força para encontrar una vida.
Claudeth Camões
Vivemos uma guerra assimétrica. De um lado, uma minoria fortemente armada, respaldada por leis brandas, por uma Justiça por vezes condescendente e por intelectuais que, não raro, relativizam sua crueldade. Do outro lado, toda a população brasileira, apavorada, desarmada e desamparada, amputada pela força estatal de seu direito de autodefesa."
Marcel van Hattem (PP), deputado estadual
O remorso é a pior de todas as guerras que podemos travar com nossa mente. É a impotência que temos perante o tempo, é a revelação de passados desastrosos, é a confirmação de atitudes irreparáveis.
Não existe felicidade, porque sempre existirá o tempo, sendo assim seu passado sempre renascerá diante dos seu olhos, em lembranças permanentes que sugaram aos poucos, toda a sua vontade de viver.
Quem vai a luta com anseio de que não ira vencer, já perdeu a guerra antes mesmo de pisar no campo de batalha.
E assim, nos próximos tempos, novamente irromperão grandes guerras desumanas abrangentes, até os confins do mundo, e todos os tipos de doenças e enfermidades devastadoras trarão inúmeras mortes, e irá reinar nos tempos que virão, abrangentemente, até os confins do mundo, a falta de paz para a humanidade, que irá se matar em grandes massas, e aqueles que sobreviverem sem sofrimento e sem danos não saberão o que fazer; e muitos sucumbirão à insensibilidade, à indiferença e à apatia.
