Poemas de Gratidão
Não se prostre diante das dificuldades...
pare um pouco, ore! Peça forças para prosseguir... e continue caminhando... Deus tem coisas maravilhosas para fazer na sua vida ainda.
Acredite!
Depois da tempestade, tudo se acalma, tudo se ajeita, o sol volta a brilhar, e os pássaros a cantar. E aquilo que parecia destruir sua vida, era Deus te moldando, te refazendo para viver dias melhores. Você nem percebeu, mas Deus estava, e está no controle de tudo. Ele ouviu suas orações, viu suas lágrimas, Ele sentiu suas dores, e não te desamparou. Ele é um Pai amoroso, e como um bom pai, Ele te conduzirá pelo melhor caminho da vida.
Descanse sob os cuidados de Deus.
Senhor, Pai de bondade, de amor e de caridade, em minha simplicidade, venho fazer-te esta oração.
Peço-te por bondade que olhe por todos nós, e venho pedir-te por sua proteção.
Que os anjos estejam sempre conosco resplandecendo-nos de Paz e Luz no coração.
Pelo Espirito Santo, que jamais percamos a esperança, enquanto houver em nosso rosto o sopro da vida.
Que os amigos espirituais, nos acompanhem em nossos momentos de dor, transformando-os em alegria e amor.
Por tudo agradeço. Obrigado(a) Senhor!
° ೋ ♡ ೋ ° Coração : jardim abençoado de Deus !
... que possamos cultivar as bençãos da paz , da serenidade ,
da alegria e do amor todos os dias e colher flores de felicidades
... compartilhando ramos de humildade e bem querer a todos os
que com esperança regam essas maravilhas dentro de cada um de nós ! ° ೋ ♡ ೋ °
Sobre sentir-se uno com tudo e com o Todo. Deus reside em mim.
Semana começando e trago comigo apenas a paz no coração.
O resto, com meu esforço o Universo sempre providencia.
Sou Grato.
Bom dia.
“Os homens não são nunca tão maus que queiram oprimir a quem devem ser gratos”.
O Príncipe - cap.XXI
É quando a gente agradece a Deus pelo dia, mesmo
que tudo não tenha sido como planejamos,que demonstramos a Ele o quanto confiamos em seus cuidados e proteção. Nem sempre o que queremos é o que Ele deseja pra gente, e
acreditem, o que vem dEle é sempre maior e melhor do que o que a gente deseja. Amanhã,ja é outro dia, tenha fé e descanse.
O Amor toma conta de mim, invade o meu coração, de uma forma tal que eu jamais poderia imaginar
Nunca me imaginei tão apegado assim a alguém assim
Aquele alguém que faz você querer mudar e corrigir tudo aquilo que estava errado
Tudo aquilo que estava fora do lugar na sua vida
Aquele alguém que pega na sua mão e diz vamos conseguir
Aquele alguém que chama os seus problemas de nossos problemas
Foi alguém assim que encontrei
Alguém que me faz feliz
E que me faz tão bem
Alguém que eu quero amar cuidar e respeitar
Alguém que escolhi para ter a vida inteira ao meu lado
E esse alguém é você
Um olhar forte, um abraço seguro, um beijo leve,
A mão macia, a conversa jogada fora, os risos por qualquer motivo, a qualquer hora...
A vontade de estar perto, a mistura de insegurança e de desejo de que tudo dê certo...
Assuntos diversos é papo sem fim, viagens no tempo, planos futuros, enfim...
O bom mesmo é se sentir bem ao lado de alguém... Gosto de ter perto quem desperta o melhor em mim!
Dê o seu melhor e receba só o que te faz bem!
Seja quem for... Familiares, amigos e amores.
A vida
A vida passa rápido, não tão rápido quanto dizem. Mas, sim ela passa! O importante é saber viver os segundos que temos de vida e entender que as oportunidades não podem ser perdidas.
Saber que a vida foi criada simplesmente para ser vivida.
Devemos viver, intensamente, incansavelmente e agradecer constantemente por essa oportunidade. Ora pois, se você está agora lendo esse verso, deve elevar suas mãos em direção ao céu e agradecer por essa oportunidade. Faça isso com sinceridade, com vontade, ciente de que essa gratidão tem poder e mais tarde tudo isso vai voltar até você. Mas, faça isso logo, faça isso agora, pois dizem que a vida é curta e logo esse momento vai embora.
PAPO RETO, VIDA TORTA
Não é seu? Vaza!
Não te quer? Larga!
Deixa essa vida rasa
De bem me quer, mal me quer.
Pois, pessoa enganada
Sempre erra a estrada
Põe a culpa no caminho
Mas esquece o próprio pé!
Me admira a mentira dos que lêem, na verdade dos que escrevem.
Escrita é vento, é nuvem, é quebra cabeça!
Cada um interpreta de um jeito, cada um ignora de um jeito
Cada um esquece de um jeito...
Me admira a verdade dos que lêem, na mentira dos que escrevem.
Escrita é chuva, é tempestade, é queda de cabeças!
Cada um julga de um jeito, cada um nega de um jeito
Cada um morre de um jeito...
Somos livros cujas capas não condizem com o conteúdo.
Se me lerem, a capa não julgarão
Minha capa é forjada no aço, é escudo
Meu conteúdo é alma e coração!
Estou na mente do esquecido
Na fome do sepulcro
Estou na cinza do fogo
Também na boca do lobo.
Estou no inicio de todo desfecho
Num ciclo que jamais se acaba!
Eis-me aqui amigo remoto.
Me chamo despedida, cicatriz da alma!
Oração do Amanhecer II
Senhor, bem sei que estivestes comigo a noite toda guardando o meu sono, protegendo o meu espírito e purificando o meu coração.
Com a alma banhada em gratidão peço-te meu pai bondoso que abençoe também o meu dia; afasta de mim os pensamentos obscuros e guia-me para a tua luz.
Mais um dia coloco-me sob os teus cuidados: livra-me do mal, da negatividade e da inveja disfarçada de bem querer.
Amém!
Vivo hoje, morto amanhã.
As emoções que senti
Os momento que vivi
As palavras que foram ditas ou não ditas
Sonhos realizados,
planejados,
inacabados,
frustrados.
Amores vividos,
fingidos,
não correspondidos
acabam aqui.
Tudo termina aqui.
Este é o fim.
Poesia.
Se desejas um bom dia, esperas também ouvir um bom dia.
Se fazes algo, desejas receber disponibilidade sempre.
Se agradeces, esperas ao menos um sorriso.
Isso prova que o interesse está presente nas mínimas coisas.
Doido apaixonado.
Gostaria muito de gritar ao mundo o que sinto por você.
Mas é inexplicável dizer.
Prefiro mergulhar-me em seus abraços e afogar em seus beijos.
Retribuir... Ser grato
Não ache que retribuir a coisas boas que lhe fazem é fazer algo parecido com o que recebeu, ou uma enorme surpresa. Retribuir a um gesto de favor, de carinho, de compaixão é apenas ter gratidão. Ser grato ao que recebe, seja de quem for e como for. Aos favores diários pequenos, e também aos enormes acontecimentos. Agradecer é uma enorme recompensa para aquele que cedeu o próprio tempo em prol de algo para você, gratidão em intermédio de um abraço, de um muito obrigada. Agradeça todos os dias, a tudo e a todos, a vida traz boas renovações de energia.
Um novo dia!
Uma nova vida!
Um novo EU...
Contei a Deus o meu segredo e Ele me agraciou.
Me deu de presente uma pessoa luz...
Pessoa escrita no livro do meu destino e sei que para chegarmos até aqui foi necessário passar pelos pilões da vida.
Gratidão pela esperança que nasceu de novo no meu coração.
Gratidão pela sua vida.
Gratidão pela mão de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para nós.
Você me ganhou, e pode ter certeza que terá tudo o que eu Sou...
E eu Sou bondade e amor...
Quero ter a oportunidade de encher seus dias de alegria.
MULHER
Parabéns, MULHER,
Menina ainda flor,
Moça em seu vigor,
Mãe em dever,
Amiga em saber.
Parabéns, MULHER,
Amiga e amante,
Companheira e confidente,
Mais preciosa que diamante,
Conselheira prudente.
Parabéns, MULHER,
Atleta e trabalhadora,
Enfermeira e educadora,
Apesar de todas as lutas,
Guerras e disputas,
És vencedora,
E de minha gratidão merecedora.
Parabéns por todos os dias.
Provérbios: 31. 10. Álefe. Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de joias preciosas. - Bíblia JFA Offline:
- Relacionados
- Poesias de agradecimento
- Textos de gratidão: reflexões para cultivar um coração grato
- Agradecimento de Fernando Pessoa
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
