Poemas de Gratidão

Cerca de 7140 poemas de Gratidão

⁠Atitude

Não importa o que esteja passando em sua vida, quanto dinheiro possua na carteira ou como vai a sua saúde.
Não importa quanta injustiça lhe têm causado, nem mesmo as difamações, humilhações pelas quais ao longo dos anos você poderá ter passado.

Na verdade, o que realmente importa é a sua consciência, essa sensação maravilhosa de estar em paz consigo e com o mundo, ainda que o mundo possa não o amar e muito menos o entender.

O que importa é a sua atitude perante as situações e perante o seu próximo!
Isso sim pode fazer toda a diferença em sua vida e na vida de outros.
Seja grato, pratique a gratidão diariamente como um exercício e acima de tudo limpe o coração de toda a mágoa, liberando perdão.
Exerça Amor!

⁠O perdão é uma decisão.

É um processo diário de exercício espiritual, nem sempre fácil, mas que o irá beneficiar bastante, pois quando você decide perdoar alguém, limpando toda a mágoa do seu coração, aos poucos o que lhe fizeram, deixa de ter a enormíssima importância que tivera, e ainda que esteja no meio de um fogo cruzado, creia que sua alma transbordará serenidade e gratidão.



Pare de reclamar acerca de tudo e de todos!
Olhe bem para si e pense.
O mundo é apenas um local de passagem, então por favor, agradeça mais e murmure menos.

Bom dia!!
E se algo não deu certo, e nao foi como você imaginava, não significa que não teve seu valor...
Devemos sempre agradecer...
Sejamos gratos por tudo! O que te fez sorrir, o que te fez chorar, pelas quedas e pela coragem pra se levantar e seguir.
"Meu Deus, obrigada por mais esse dia!
🌹Conceição Enes.

Todos os dias Deus no rega com possibilidades de fazermos algo bom...
Por mais um dia que começa..
Obrigada Senhor!!

⁠Agradeço a Deus por tudo o que vivi ao longo desse ano que se encerra e com fé e esperança, entrego em suas mãos tudo o que viverei no ano que está chegando.🙏
Que o amor e a presença de Deus esteja sempre conosco!🙌
Feliz Ano Novo.💫

O Início
Depois de alguns tropeços da vida, esbarrei em você e tudo ficou diferente, tudo mudou para melhor. Nada será como era antes! Chega de viver no mundo das ilusões e das desilusões, dei um basta no que me fazia mal, não tenho palavras para descrever o peso da minha gratidão e alegria por estar vivendo esse amor louco e inflamado por você. Eu sei que você é a minha luz, meu anjo, meu amor, minha Deusa, em fim meu tudo.
Quando eu resolvi me despedir da dor, a tristeza e a saudade resolveram pegar carona dando início a um novo momento no meu coração, corpo e mente, agora estou aproveitando o que a de melhor em um sorriso, estou aproveitando a melhor troca de sentimentos da minha vida.


Saudades,
Baú do Passado
que possui duas Chaves
Uma é a da Tristeza
para as perdas não superadas
A outra é a da Gratidão
Para cada ocasião desfrutada
também guardada no coração,
Ele é sempre carregado,
mas deve ser sabiamente aberto,
o presente não deve ser atrapalhado,
é preciso seguir em frente.

⁠É provável que muitos que estão
a tua volta,
olham pra este teu belo sorriso
e não notam, nem imaginam
o quanto que ele representa,
a superação de muitas noites em claro, as feridas que precisaram sarar, que deixaram marcas, além daquelas que ainda precisam cicatrizar, desconhecem as tuas lutas diárias, ou seja, as quantas vezes
que precisaste te levantar.

Ao te ver sorrindo com tanta sinceridade e tanto fervor,
sinto-me seguro para afirmar
que nem sempre é para os outros,
mas também para ti mesma
como um gesto de um amor singular
que provém da tua árdua resiliência,
então, quando assim o for,
não faz diferença se tem ou não alguém observando, muito menos incomodado, importando apenas
que não esqueças do seu significado.

Certamente, Deus é o grande responsável,
que possas continuar a sorrir
com um espírito continuamente grato
ao ponto de provocar outros sorrisos
para deixar os dias mais iluminados
com um brilho de gratidão recíproco,
algo bastante necessário
com um poder incrível.

⁠Sob a luz do dia,asseguro-vos,
cantemos um hino,
em formato de céu
traduzindo palavras de paz
.
O obrigado é pouco,
mas é motivo que inspira
ofereço perdão às incertezas,
mas lembro da beleza
da palavra, dizendo:
ainda é dia, vou caminhar...

⁠Desejo-lhe que hoje seja um daqueles dias em que você se apaixone pela vida e celebre por estar vivo.

Que coisas muito boas lhe aconteçam e, quando acontecerem, não duvide de que você as merece.

Agradeço a noite de descanso que tive

Agradeço um novo dia que se inicia

Agradeço pelo ar que respiro e que me põe na cadência Universal

Agradeço cada pessoa que passa em minha vida .
Pois elas são instrumentos do meu crescimento

Agradeço por cada desentendimento pois eles foram professores do meu caminho de evolução .
Agradeço toda abundância que verte em minha vida

A energia de gratidão permeia a minha Mente, meu coração e minhas ações .
E é nessa frequência que eu manifesto amor nesse dia.

O ser humano costuma forjar-se.
Na perspectiva de se auto afirmarem melhores e merecedores, surge uma forma desigual sobre outros. Então, somos tudo que queremos afirmar?
É ausente a balança mediadora de escolhas e sentimentos tão baixos e estúpidos.
Mas o que é ser estúpido?
É Saber demais das teorias e não exercê-las?
Ou é zombar da nossa condição, limitação e veracidade?
Para que serve o nosso intelecto sem a maçã do limiar que há em existir imperfeito?
Devo aproveitar-me de minha imperfeição para castrar meu estado existencial?
Pra que se vestir de tanta estupidez e arrogância?
Se nada terei no universo sem sombras de dúvidas..
Ninguém deve pertencer ao inferno. Mas instintivamente, perde-se muito da vida criando sementes daninhas e que geram frutos.
Para que serve a vida, se não noiva-la com a gratidão e generosidade?

⁠todo dia você faz
tudo pela última vez —
e o que se repete
é uma prorrogação que
a vida te concede.

⁠Decidi agradecer por cada novo amanhecer, por cada oportunidade que se apresenta. Agradeço pelas experiências que me transformaram e pelos momentos difíceis que me fizeram amadurecer. A gratidão é o alimento da alma, que nos engrandece e nos permite enxergar além do que está diante de nós...

- Edna Andrade

⁠Hoje, renovo meu compromisso comigo mesma e com o universo. Decido que cada dia será uma oportunidade para semear a paz, o amor e a gratidão em todos os aspectos da minha vida. Deixo para trás o que não me serve mais e abraço com fé aquilo que realmente importa.

- Edna Andrade

⁠Bom dia!

Que o nosso amanhecer seja como uma brisa suave, acariciando nossa pele e trazendo tranquilidade para a nossa alma. Que seja um milagre esperado, repleto de surpresas e oportunidades para crescer e evoluir. Que este dia nos presenteie com um sorriso alegre, contagiando todas as pessoas ao nosso redor e espalhando alegria por onde quer que passemos.

Que a presença viva de Deus esteja presente em cada momento, nos guiando e nos abençoando em todas as nossas atividades. Que Ele nos inspire a sermos melhores a cada dia, nos dando força e coragem para enfrentar os desafios que surgirem. Que o nosso amanhecer seja o início de um dia repleto de amor, paz e gratidão...

- Edna Andrade

⁠Diante das adversidades, lembre-se de que você é mais forte do que imagina. Acredite em si mesmo e confie em sua capacidade de superação. Não deixe que as dificuldades o abalem, pois são elas que nos fortalecem e nos transformam em pessoas mais resilientes.

Lembre-se sempre de que a vida é curta e cada dia é uma oportunidade valiosa. Não desperdice essas chances preciosas que Deus lhe concedeu. Viva intensamente, com amor, gratidão e alegria, pois você é parte fundamental desse grande espetáculo chamado vida...

- Edna Andrade

⁠Comece o dia com o coração em oração,
agradecendo mais do que pedindo,
sabendo que Deus já cuida de tudo —
até do que você ainda nem percebe.

Há um silêncio que abraça,
um sopro de fé que acalma,
um cuidado divino que age onde a gente não vê.
E é por isso que hoje…
é um bom dia para confiar de novo.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠A gente aprende a agradecer pelas grandes conquistas...
mas esquece que foi no caminho, e não na chegada,
que o coração mais precisou de gratidão.

Porque tem beleza no silêncio que acolhe,
na força que levanta devagar,
no abraço que chega sem alarde
e na paz de um dia comum —
vivido com verdade.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna