Poemas de Gratidão

Cerca de 7140 poemas de Gratidão

⁠“Quando pedires alguma coisa a Dezembro, pede que te traga presentes que não se vendem em lojas: "Gosto muito de ti", "obrigada por existires", "estou aqui para ti, sempre".
Quando pedires alguma coisa a Dezembro, pede que te traga de presente: Abraços apertados, Gargalhadas altas, Colo de quem mais amas, Mãos dadas o ano inteiro, Ombros que te seguram, Corações onde podes morar sem prazo de validade.
Quando pedires alguma coisa a Dezembro, pede:
Que te traga de presente olhos que brilham por ti e para ti, Palavras que te protegem e cuidam como sol em dias frios, Os pequenos nadas que valem tudo na vida, O essencial que ocupa, sem pesar, O lado esquerdo do peito e o fermento da alegria que faz a vida valer a pena.
Quando pedires alguma coisa a Dezembro, pede:
Que te ensine a viver de peito aberto e a acreditar <sem mas> que há uma *LUZ* ao fundo do túnel para cada escuridão que tiveres de enfrentar.
O nome dessa luz é *JESUS*!
Não esqueçam, amanhã é o aniversário de DELE e assim o presenteamos com nossa Fé, Gratidão e AMOR .
Feliz Natal a você e a toda sua família!

Quem te falou que eu não ia chegar?
Quem falou que eu não ia vencer?
Ainda bem, não parei de sonhar
Papai do Céu, só tenho a agradecer

MC Cabelinho

Nota: Trecho da música X1.

⁠Nos disseram que a vitória, não seria fácil.
Porém, deixaram de nos informar, que o sabor da conquista está muito mais na caminhada.
Portanto, atingindo o objetivo, conhecemos o valor da gratidão pela batalha.

⁠Meu jasmim..um deleite para todos os sentidos.
Sua beleza encanta os olhares.
Seu cheiro inebria o ser.
Sua delicadeza nos enche de sutilezas.
Sua forma nos faz dançar.
Quando o ciclo se finda não há tristeza, apenas gratidão e a certeza de que o milagre nos fará sonhar mais uma vez.


"CHUVAS" "Mensagens de positividade" "Mensagens de Fé" "Otimismo" "Motivação"
As águas distribuídas gradativamente pelas chuvas, sejam sobre uma grande ou pequena região, são úteis e benéficas a vida. Contudo, quando de forma violenta, mesmo que por pouco tempo, são perigosas e, por vezes, destruidoras.
Como tens distribuído teu Amor? Pense nisso e sejas útil em teu Amar.
Amar sem imposições é o verdadeiro Amar.

⁠Perceba a beleza que está ao seu redor.

Começar o dia com animação e esperança nos ajuda a desenvolver a capacidade de ver a beleza em tudo o que está ao seu redor. Talvez você só precisa olhar para o céu azul, respirar um pouco de ar fresco ou tomar um gole do seu café preferido. Deixe o seu coração se encher de alegria enquanto você começa o seu dia e cultive a intenção de continuar se abrindo para as coisas belas da vida. O que você sente quando vive a crença de que existem coisas boas preparadas para você e que elas estão ao seu redor agora mesmo?

⁠Vôo atrasado...
É o desacelerar obrigatório da vida!
É o livramento, e a lição repetida de que não controlamos nada!
São muitas razões pelas quais alguns perdem a linha:
Um atraso, um imprevisto, um "fique calmo", um " não adianta reclamar"...
O jeito é tomar um suco ( de maracujá) e esperar,
Imaginar o céu azul sobre a neblina, rezar...
E agradecer!

⁠⁠O MURO LÁ DE CASA

[...] E assim, de repente, meu eu se encurva;
E reconhece que não é a mão, mas a luva.
Que protege, espreme o fruto da vide, e dá o bom vinho.
Que bebi e fiquei sóbrio, humilde, olhei para quem abriu o caminho.

Aquele que cantou, riu, chorou e me deu ninho.
Sempre pronto, com impulso simples, mas fez voar seus passarinhos.
E se há ainda um desejo escondido na alma.
É de voltar a rir assim, livre, leve, repousar nessa dádiva, a sua calma.

E essa inabalável timidez, quase insegurança;
Que sendo já adulta, sabe se fazer de criança
E o seu sorriso que denota satisfação enquanto conquista a cidade;
Foi o elã que embalou os meus sonhos, e não mudou com a idade.

Aqui, de longe e saudoso, mas muito maduro;
Vejo de onde veio a luz, que me guia no escuro;
Esse seu jeito de ser, meio doce, olhar puro.
Cercou nossa infância, nossa casa, seu abraço foi nosso muro.

E essa poesia é frágil, apenas uma epopeia, você é o poema.
Sua vida, seu modo peculiar de encarar um problema.
Aprender o seu verso e imitar a sua rima, é o meu eterno dilema.
Me orgulhar de ser seu filho, é o meu melhor esquema[...]

Sergio Junior, para seu pai
(Sergio Santos)

⁠No meio desta grande tempestade, percebo que é apenas o resultado daqueles maravilhosos dias de sol brilhante, gratidão doce tempestade.

Kairo Nunes 28/03/2024.

⁠A noite chegou...

Que seu coração se acalme, sua mente descanse e sua alma encontre paz. Que os anjos guardem seu sono e renovem suas forças para um novo amanhecer cheio de vitórias. Durma bem e tenha lindos sonhos!

⁠Em um vilarejo ao entardecer,
O céu tingido, sol a se esconder,
Na praça pequena, roda encantada,
Surgiu a festa: Sábado Naba Lada.

Com risos e danças, sem nenhum pudor,
Crianças brincavam, num redemoinho de cor,
Senhores cantavam histórias passadas,
E os jovens teciam novas jornadas.

A música ecoava, doce e sonora,
O tambor marcava a batida da hora,
"Venham todos!", gritava uma fada,
É tempo de vida, Sábado Naba Lada!

Na mesa comprida, delícias surgiam,
Bolos, especiarias, as mãos dividiam,
Entre abraços e laços, a mágica morava,
O dia perfeito, Naba Lada celebrava.

E quando a noite, de estrelas vestida,
Cobriu a festa com a sua saída,
Restou a memória de uma risada,
De um sábado único, Sábado Naba Lada.

APRENDI

Aprendi que na vida quase nada depende somente da gente.
Aprendi que a ingratidão é o alicerce para muitos males.
Aprendi que podemos colaborar com a felicidade do outro, e não fazer o outro feliz.⁠
Aprendi que não importa o quanto se esforce para agradar alguém, esse alguém nunca vai estar satisfeito.
Aprendi que ser intenso não é o mesmo que inconsequente ou infantil.
Aprendi que o amor próprio é se sacrificar por valores e ideais de vida.
Aprendi que o que me torna melhor não é a fé, mas sim o amor.
Aprendi que uma vida a dois, sempre valerá a pena quando ambos possuem propósitos comuns.
Aprendi que curtir a vida não tem nada a ver com noite e bebidas.
Aprendi que a palavra amar faz mais sentido quando substituído por outros verbos.
Aprendi que o orgulho interrompe qualquer processo de amadurecimento.
Aprendi que a maturidade não vem como tempo, é um opção.
Aprendi que 80% das separações conjugais são por motivos suportáveis.
Aprendi que só fazer o que quer, é o mesmo que ser escravo da liberdade.
Aprendi que as dores e sofrimentos não vem para nos destruir, para mais nos fazer evoluir.

José Wilson Alves de Lima Silva
Paragominas-PA, 29/12/2023, às 13:59

⁠Te agradeço, Deus,
pelos detalhes que ninguém vê,
mas que o Senhor conhece tão bem.

Por cada lágrima que virou flor,
por cada espera que virou resposta,
e por cada silêncio onde o Teu amor falou mais alto.

O Teu cuidado me veste,
me sustenta e me refaz,
como o sol que volta todos os dias
mesmo depois da noite mais escura.

Obrigado meu Deus,
⁠por cuidar de cada detalhe,
até daqueles que eu não vejo
mas sinto.

São os sorrisos que adornam o natal...
Alegria é o enfeite mais bonito...
Mas é a bondade, a compaixão e o perdão que iluminam, não só nosso caminho, mas clareiam também o das pessoas que caminham com a gente.
A gratidão e o amor é o presente mais bonito!...

Rosely Meirelles🎄

⁠Quando no milagre da multiplicação, Jesus Cristo agradeceu a Deus.
Quando na ressurreição de Lázaro, agradeceu a Deus.
A gratidão multiplica o que se tinha pouco a gratidão deu vida o que não se tinha mais.
Tenha gratidão e fé multiplicará e dará sentido e vitórias na sua vida!
Rosinei#Nascimento
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Que o Deus de bondade e amor nos acolha em Seus braços, cuide e proteja cada um nessa noite que começa!

Deixe seu corpo leve para descansar! Descarregue-se de todas as energias negativas e pesadas do dia e deixe que apenas o silêncio e o repouso ocupem lugar em sua vida🌺🌺🌺🕯🕯🕯🌼🌼🌼🕯🕯🕯💐💐💐🕯🕯🕯
tenha uma BOA NOITE!🕯🕯🕯⭐️⭐️⭐️⭐️🕯🕯🕯💫💫💫🕯🕯🕯✨✨✨🕯🕯🕯🌸🌸🌸🕯🕯🕯

⁠" A vida é um presente que se abre
para nós todos os dias;
VIVA INTENSAMENTE!"

⁠O ato de abrir os braços ao nascer de um novo dia é a mais bela maneira de você dizer a universo...

"Gratidão por essa linda dádiva."

Bendita seja a tua alma, a tua casa, a tua calma, o teu viver.
Benditos sejam os teus passos, que os teus planos, sejam atados por laços, juntos aos planos do Senhor, e bendito seja todo o teu ser.
E que o teu ser, seja todo amor!