Poemas de Gratidão

Cerca de 7140 poemas de Gratidão

⁠A tua felicidade
aquece o meu coração
com um amor de verdade
revestido de gratidão.

Inserida por jefferson_freitas_1

E mais um ano está chegando ao fim
e vem o sentimento de gratidão
pois, graças a Deus, chegamos até aqui,
entre lições e decepções,
perdas e ganhos, fé e desilusões,
sonhos realizados, momentos
carregados de emoções,
e assim, como sempre, tudo foi válido
pra nossas superações e pra cada conquista,
então, que Deus nos dê todo o suporte necessário pra esse novo ano
que se aproxima.

Inserida por jefferson_freitas_1


Se a Felicidade é Fruto da Gratidão,
Não ser grato é resultado da Insatisfação.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Sorrir é acender uma Luz
na Obscuridade da Consternação,
Um sinal de Gratidão que reluz
uma pessoal satisfação,
Algo que faz bem, podendo iluminar o seu dia e o de outrem também.

Inserida por jefferson_freitas_1

CÂNTICO DE GRATIDÃO INTERIOR.
Autor: Marcelo Caetano Monteiro.

Agradeço por tudo o que me foi dado, até mesmo pelo que chegou envolto em sombras. Cada instante, claro ou turvo, veio como lição silenciosa moldando a tessitura do meu espírito. Agradeço pelo alento que sustém a vida, pela respiração que me devolve ao presente, pela claridade que insiste em nascer mesmo sobre o solo das inquietações humanas.

Agradeço pelo que floresceu e pelo que se desfez. O que se perdeu ensinou a escuta interior. O que permaneceu ensinou a fidelidade aos valores que silenciosamente me sustentam. Agradeço pelas mãos invisíveis que orientam meu passo quando minha visão declina. Agradeço pelos intervalos de quietude onde a alma se aquieta e reencontra sua própria dignidade.

Agradeço pela dor que me depurou, pelo amor que me elevou, pela esperança que murmura mesmo quando o dia se apaga cedo. Agradeço pelo caminho, ainda que irregular, porque nele encontro o chamado para ser mais íntegro e mais consciente.

Agradeço pela vida que pulsa sem alarde. Agradeço pela força que me atravessa. Agradeço pela presença silenciosa que me envolve como claridade antiga. Agradeço porque, no íntimo, descubro que tudo o que me toca deixa algum vestígio que amplia minha compreensão e aprofunda meu sentido de existir.

E ao agradecer, ergo minha voz íntima ao que me transcende, reconhecendo que cada passo, cada pensamento e cada amanhecer se unem como fios de uma mesma tapeçaria espiritual. Assim sigo, com o coração inclinado, celebrando a grandeza do simples e a grandeza do eterno que habita em mim, avançando rumo à luz que concede a sensação mais rara de perdurável imortalidade.

Inserida por marcelo_monteiro_4

❝...Se deres uma chance ao amor, se
olhar o mundo com bondade e gratidão
por mas um dia, se deixar a paz invadir
seu coração mesmo estando em tribulação,
se permitir que Deus refaça o melhor por ti,
vera que ainda tem jeito. Deixa Deus cuidar
de você. Não se preocupe com a maldade
alheia, ele se destrói a si mesmo... ❞
---------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Noite linda e abençoada

❝...A noite chega e com ela
o sentimento de gratidão.
Deus é perfeito em tudo
que faz, e quando deixamos
Deus agir em nós a resposta
é imediata. Linda noite e bons
sonhos amigos meus!...❞

-------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Todo dia é seu!
Todo amor é seu!
Toda gratidão é sua!
Todo respeito é seu!
Todo prazer é meu, por ser filho seu!

Inserida por Tisantana

Gratidão por existir, persistir e resistir!
Gratidão por sonhar, lutar e conquistar!
Gratidão por sorrir, chorar e apreender!
Gratidão por nascer, crescer e comemorar!

Inserida por Tisantana

A gratidão no contentamento, deve ser a mesma no sofrimento;
A fé da vitória, deve ser a mesma na derrota;
A força da realização, deve ser a mesma na insatisfação;
O amor da felicidade, deve ser o mesmo na dificuldade;

Inserida por Tisantana

⁠Não se culpe!
Tenha gratidão por tudo.
A ingratidão baixa sua vibração.

Inserida por Pepita50

⁠Meu coração entrego em Teu Altar
Em gratidão por minha vida salvar
Ele me amou primeiro

Inserida por KamillaMoreira

⁠Quando nós conhecermos, senti-me sobrecarregada por gratidão, senti-me presenteada, como se uma prece fosse atendida.

Ao partir sem se despedir, senti que todas as orações de agradecimento tivessem se perdido.

Será que é por isso que te foste tão cedo e sem se despedir?
Será que é por este motivo que tive que reaprender a viver sem você?

Para aonde vão às orações perdidas?

Ainda me recordo de você e continuarei recordando-me. Descanse em paz!

Inserida por mileneabreu

⁠Em vez de desconfiança, que tal sentir gratidão por estarmos juntos?

O amor agradece.

Inserida por mileneabreu

⁠Deus está nos propocionando mais um dia para RECOMEÇAR!
É mais um dia de muita GRATIDÃO por tudo que ele tem feito até aqui!

Bom dia!!!

Inserida por elaiine_santos

"Para se viver bem você tem que ter muita gratidão
pela vida a fora!"




Otávio Abadio Bernardes

Inserida por OtavioBernardes

o amor
um dom que ha em todos
mas muito poucos usam
e um presente dos deuses
na gratidao da natureza
a conexao entre os homens
o suporte da humanidade
a unica esperanca do futuro
o amor ,,,,

Inserida por CupesNazare

⁠Escolha enfrentar
as dificuldades com
fé e gratidão, e não
com incredulidade e murmuração.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Gratidão no Tempo
Por Diane Leite

O tempo, sábio amigo e curador,
sara feridas e alivia a dor.
Aquela dor que parecia nos sufocar,
se dissolve quando o deixamos passar.

Controlar o outro? Uma ilusão.
A paz só nasce da nossa própria ação.
Se focássemos mais no que há em nós,
o mundo seria um lugar menos atroz.

Por anos buscamos o "porquê" do sofrer,
sem notar que o tempo nos ensina a viver.
O desespero cega, a tristeza nos confunde,
mas o tempo, gentil, tudo nos responde.

Como ver o mar se só vimos o lago?
Como provar banquetes se o arroz é o fardo?
A vida, generosa, sempre guarda mais,
mas só enxergamos quando deixamos para trás.

As tempestades nos moldam, nos fazem crescer,
e nos ensinam que sempre é possível renascer.
O tempo, com calma, transforma o impossível,
em gratidão por um mundo mais visível.

Que a lição fique clara em nosso coração:
o tempo cura, traz paz e direção.
Ele não só ensina, mas nos faz entender,
que amar o tempo é aprender a viver.

Inserida por dianeleite

⁠Gratidão e Luz
Por Diane Leite

Em cada passo, há um traço de fé,
Um eco do passado que nunca se desfaz.
Das sombras que um dia pareciam tão grandes,
Hoje são memórias que deixei para trás.

Do jornalismo às redes, da mãe à mulher,
De quem cria, cuida e também floresce.
Nunca deixei meu dom se apagar,
Pois quem sabe o que planta, sempre agradece.

Os monstros eram sombras, nunca reais,
Descobri a força que em mim sempre morou.
Não nasci para o silêncio, mas para expandir,
Meu intelecto é a luz que Deus me entregou.

Cada projeto é um sonho que ganha asas,
Cada batalha, uma lição para crescer.
Ser grande não é o que os outros enxergam,
Mas o quanto escolho de mim reconhecer.

Divina justiça, clara e fiel,
O amor que plantei, sei que virá.
Pois a unidade somos todos nós,
E na luz do outro, minha alma brilhará.

Gratidão à vida, ao dom, à jornada,
Ao lixeiro, ao vendedor, ao comunicador.
Pois cada um tem seu brilho e seu papel,
E juntos criamos um mundo de amor.

Que as críticas não pesem mais que os louvores,
E os elogios não me façam perder o chão.
Quem conhece o próprio caminho,
Sabe que as respostas estão no coração.

Sou Diane Leite, centelha divina,
Caio e levanto, mas nunca desisto.
O universo me dá o que é justo,
E no amor que cultivo, persisto.

Assim caminho com fé e certeza,
De que tudo que é belo me pertence, enfim.
Só quero o que nutre minha alma,
E faz do meu espírito um jardim.

Inserida por dianeleite