Poemas de Gratidão

Cerca de 7140 poemas de Gratidão

⁠Rodeio Amorosa

Onde o Pico do Montanhão
abraça esta cidade,
Ergo para o céu a gratidão
por poder morar onde
a Natureza escreve
um poema diariamente
e meu coração se derrama
de devoção amorosamente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Senhor, ensina-me a festejar com gratidão,
e não com orgulho.
A desfrutar sem me esquecer de Ti,
e a considerar que tudo vem das Tuas mãos.
Na fartura, que eu adore.
Na escassez, que eu confie.
Faz do meu coração um altar constante,
em todas as estações da vida.
Em nome de Jesus, amém.

Inserida por MiriamLeal

⁠Deus ensinou a gratidão
criando a gralha negra,
e a cobrindo com o seu
manto azul como reza
a antiga lenda gentil
deste nosso amado Sul;
Quem dera ser uma
Gralha-Azul enterrando
pinhão e morando
entre as araucárias,
e longe de gente que não
sabe preservar nada,
e tampouco sabe plantar
paz e amor no coração
preferindo viver num
mundo sem reconciliação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Esse Natal é o Natal
do resgate civilizatório
e gratidão máximo ao dom da vida,
cuidando de nós mesmos, dos nossos
e daqueles que cuidam da gente.
Todos os que honram o Menino Deus
devem devotar as suas ações
para aplainar o caminho das pessoas
que mesmo na função mais simples
estão dando a própria vida
para que todos tenham vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A gratidão te faz livre
e a ingratidão te faz preso,
você tem a liberdade
de escolher o quê quer ser;
a ingratidão é problema
do ingrato e a bondade
é a dádiva da liberdade.

Apreciando as sombras
das Caixetas floridas,
que delas fazem tamancos,
artes, violas caipiras
e lápis para escrever
sempre as minhas poesias.

Se estiver escrito
no meu caminho retribuir,
espalharei sementes
para que não deixem de existir:
Ser grato sempre faz a vida fluir.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Chimarrão



O Chimarrão sagrado
nasceu de uma bonita
História de gratidão,
O amor que sinto é
Mate bem posto nesta
Cuia chamada coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠27/05

A ingratidão não
abafa o reconhecimento,
Porque o ingrato sabe
que te deve a gratidão,
você sabe o quê fez
e a sua bondade não
faz ninguém refém,
Se o ingrato precisar
de você no futuro,
você estará lá ou não,
dependendo do seu
interesse profundo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Melodia llanera cantada
para todo o continente,
que em sinal de gratidão
devemos honrar quem
sempre cuidou da gente.

A ironia do destino acena,
que cada um não tema,
e levante uma bandeira
de honra e defesa
para mudar o destino
que foi pelo rumo
que não deveria ter ido.

Entregue nas mãos de Deus,
mas não deixe de fazer
a sua parte pela História,
Ele sempre contempla
por quem busca a glória,
por isso peça que se abra
as portas das cadeias
para a sacrificada tropa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Dançam os plátanos ao vento,

Jubilosos de tanta gratidão,

Saúdam os mansos parreirais,

A saudade é o sentimento

Dono de um tempo que não volta mais;

Sublimes os leques das araucárias

Abertos em celebração,

Bondoso o Vale dos Vinhedos

Repleto de belezas sobrenaturais.



A vida acontece plena,

- fortificada

A mata cor de menta,

- perfumada

Sob a proteção da grandeza

De um céu feito de turquesa,

Protetor de mãos trigais,

Povo feito de batalhas,

Gente que não se rende jamais!



Encantam com sabores,

Persistentes na labuta,

Gente gaúcha e resoluta

Que não perde sequer uma luta!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠12/11

Quando a gratidão
visivelmente
faltarem com você,
Busque ser
o seu próprio lar
para ninguém
mais de partir
para cultivar a coragem
de prosseguir.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Abraçar um antigo
Ipê-de-minas com vontade,
Olhar com gratidão
para a imensidade,
E esquecer de tudo
o quê se passou
para seguir com suavidade
e fazer o quê der vontade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Para os dias bons, gratidão e celebração!

Para os dias difíceis, gratidão e luta!

Tudo é para a Glória de Deus!?

Inserida por ATeodoro72

⁠"Fortalezas"

Muro alto, inacessível, fortaleza que me cercava, me rodeava;
Cada experiência um tijolo, uma carreira que subia, uma barreira criei;
Inacessível, a vida vai seguindo e ao longo dela uma fortaleza vai nos surgindo;
Visão apurada é preciso, para enxergar além dos tijolos;
De tempos em tempos, eu atravessava a muralha, olhar silencioso, apurado, observador, me mostrava que nem tudo é sombra, existe luz atrás de cada muralha, e nem tudo são cinzas;
Mente inquieta, navegando pela Dualidade que me faz Ser existente, tentando me mostrar que saber se frágil, é aceitar a compreensão de que a fortaleza pode esconder mutas belezas;
Tijolo por tijolo, fui retirando, um a um, deixando meu Templo exposto, preocupada por vezes com o que iria encontrar e mostrar;
Saber se admirar, saber se contemplar tudo o que agora se mostrar, se expõe, se apresenta, sem o olhar desconfiado de que o desconhecido não deve ser explorado;
Dualidades, cinzas, sombras e luz, hoje sei que fazem presentes onde quer que eu vá, onde quer que eu vá caminham comigo, existencia presente, complementos do meu mundo;
Tijolos, vão se esvaindo, estou exposta novamente, preenchida de lucidez, aceitando que ser frágil é sim se esconder, e a minha maior fortaleza é abrir me ao mundo, deixando que ele compreenda que, luz e sombras também habitam o meu Ser.
Não há onde me esconder quando a fuga é de mim mesma;
Hoje meu trabalho principal é derrubar tudo, atenta apenas ao meu telhado que é de cristal, ciente de que nem todos saberão o enxergar com doçura e sutileza, e confiante de que só ficarão aqueles que se identificarem com a tempestade também;
Hoje sei quem sou, não me escondo mais de mim, e é o que me basta, a fortaleza hoje aqui presente, é existencial, acho que fiz um grande progresso!

Gratidão a vida,
Gratidão ao TODO,
Gratidão a verdade do nosso Ser

Pois quando o sentimento padece e não disfarça,
Fica claro que se aquece só quem respira
fumaça.

Inserida por ManoPexee

⁠Um dia você vai me agradecer

Um dia você vai me agradecer por tudo o que aconteceu com vocês e não temerá porque não haverá outro caminho senão o da obediência e da gratidão.
Um dia você vai me agradecer por tudo o que eu ensinei e não quiseram aprender por mera capacidade humana de julgar os seus próprios atos insensatos como a melhor escolha.
Vai me agradecer por tantas palavras ditas a seu respeito e que você por acreditar andou segundo o que eu disse a teu respeito e não segundo a opinião alheia.
E quando isso acontecer ainda estarei aqui para ver o teu sorriso.
A gratidão de um pai por um filho amado ao nascer e por todas as suas conquistas é divino, mas a gratidão de uma mãe ao amamentar o filho que tanto amou desde o ventre ecoará na eternidade.
A esperança de cada um de vocês deve somente estar no coração de Deus para vos fazer lembrar de quão bons o seres humanos podem ser quando têm dentro de si o melhor sentimento " o Amor".
Este é o motivo pelo qual devem ser gratos em todo o tempo, pois o amor não se acaba, tudo pode suportar até mesmo o tempo para extrair o melhor das relações humanas.
Assim seja grato por tudo e não reclame , apenas escolha ser grato, a ponto de nunca se desanimar de esperar para receber algo bom das mãos do Criador.

Inserida por artigos_diversos

A Cobiça⁠ é um veneno

Quem cobiça seu semelhante
Sofre de ingratidão pela vida
Não tem amor no coração
Não conhece a estrada de seus irmãos
E nem os atalhos
Que infelizmente
Alguns procuram para progredir na vida...
Contudo
Quando o olho cresce:
A inveja penetra no coração
Morre lentamente
Sem sentir a gravidade de sua alma...
Só que esquecem que agindo assim,
Estarão sempre em necessidades...
Quem quer as coisas de outrem
Vai sempre ter um inferno na vida
Mesmo que conquiste algo
Sempre lhe escapará pelos dedos...
Falsidade não cria riqueza na alma
E nem na vida. 🙏🙏🙏🙏
🤗Felicidades sempre
Buscando a caridade
A beleza da vida
E a harmonia
No bem viver
Bom domingo
Para todos vocês
🤗👏🙏😃✊🙌☺️

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Matenha ao seu lado pessoas que acreditam em você,que você seja a primeira opção com quem ela quer compartilhar a sua vitória.Pois pessoas que buscam compartilhar suas vitórias em grupos e deixar você de lado, é porque você só as serviu quando foi para dá sua opinião a favor do seu positivo,sabendo que você sempre demonstra seu positivismo a favor de coisas certas.
A pessoa que buscou a sua opinião em prol dela no início de uma carreira,por mais bobagem que tenham se desentendido você continua sendo a primeira prioridade em contar tudo de seus objetivos incertos ou positivos...Isso é ser grato pela pessoa que lhe apoiou no início de tudo.
E o mais importante se a pessoa errou com você no passado e você continua colocando ele ou ela como sua prioridade... Pessoas que agem assim são chamados de : INGRATOS.
Ao contrário delas você continua plena orando pra Deus abençoar a pessoa ingrata....Sabe por quê? Porque você não é igual,tem um coração gigante e cheio de amor ao próximo.

Inserida por rafael_araujo_lopes

Renasceu pé de flor!
E eu...,
Continuo regando e semeando sementes do bem,
Continuo caminhando e admirando o que já plantei,
Pois não há coisa melhor do que ser Flor...
E fazer florir os jardins do mundo!
Que setembro desponte e traga muitas flores dentro do nosso ser.
Amoooooo florir,
Florescer!!!
Giovana Barbosa

Inserida por giovanabarbosac

⁠Quando conheci a poesia: foi uma sensação inexplicável na hora que senti a alma do poeta, alí vi que existia um questionamento da realidade e uma manifestação íntima do ser - resolvi que aquele seria o meu caminho - o da arte. Comecei a escrever poesia, mas com o tempo percebi que na poesia eu não conseguia expor todos os meus pensamentos - porque ela envolvia a estética das palavras e o liricismo - com ela eu poderia expressar sentimentos, sensações e desejos. O tempo passou e descobri a filosofia no ensino médio - alí vique poderia expressar tudo oque eu pensava sem depender da estética, focando apenas na racionalidade. Por isso minha gratidão pela existência da poesia sem ela eu jamais teria encontrado meu caminho.

Inserida por Vinischuartz

Gratidão por este dia lindo que chega... que a fé... a esperança e toda positividade façam da sua vida um caminho de paz e felicidades... que as alegrias dos pequenos detalhes de Deus envolvam sua alma na mais perfeita harmonia.