Poemas de Gostar
Há os que gostam do que escrevo, a quem devo gratidão; outros pela mesma razão, parece que ainda lhes devo imposto de opinião.
Poucos se permitem misturar com quem não gosta. A individualidade pode até ser improdutiva, mas primitivamente somos seletivos!
Toda a vida eu gostei do meu Amigo assim… assim bem grande; mas eu sempre pensei que ele gostava menor de mim. Não sei se porque eu era criança e ele não; ou se porque ele era um artista e eu não; só sei que quando ele falou de amor o meu coração pulou daquele jeito: será que então a gente se gostava igual?
Tem gente que pega o que não tem, gasta com o que não precisa, para impressionar quem ela não gosta.
As pessoas passam tanto tempo tentando encontrar alguém que acrescente algo às suas vidas, que esquecem de observar as que realmente estão ali diariamente demonstrando de forma tão singela como te querem bem.
Eu jamais voltarei a confiar em alguém que diz que gosta de mim. Já ouvi isso antes e sei como termina.
Gosto dela como ela é, apesar de não saber por que ela se tornou o que é. E não tenho mais certeza se quero saber. Prefiro deixá-la ser exatamente quem precisa ser.
Penso que cada autor tem apenas a própria verdade, mas isso não impede ninguém de entendê-lo, goste ou não.
Não há mais jeito de te esquecer, não há mais como desistir de você..
Não há mais como você fingir que não gosta de mim.
Não gosta de mim pelo o que eu sou? Ou pelo que você é? Se decida e no meio-tempo disso, não encha o saco.
Antes o que me atraiu em você a primeira vista.. Foi sua beleza...
Agora o que me cativa, é esse jeito simples de gostar de mim.
É isso aí! E é isso que é. Eu não escolhi, não planejei, não busquei. Talvez tenha sido escolhido. Mas, o que é, é o que é. Quer goste, quer não...
Quero o cheiro da flor, o encantador amanhecer, quero viver para dizer que amo! Quero um som no ouvido que me faça suspirar, quero o amor de quem me conhece, quero viver o verão e o outono, quero poder contemplar as formas e mudanças da natureza e viver o que é real e vivo.
As vezes gostaria de poder entender o sentimento.
Sentimentos conturbados, algo sem explicação. O que há de errado nisso? De repente quer esta perto, outra hora quer estar longe. Agressões com palavras machucam, machucam demais... O que se pode fazer com tudo isso? Sabemos que ambos não querem ficar longe um do outro, mesmo com pensamentos diferentes, mundos diferentes; não seria possível aceitar de uma vez o tão grandioso sentimento? esquecer as criticas e viver?! Seria possível se o ego não gritasse mais alto que o sentimento. Querendo alguém assim há muito tempo, carinhoso, presente, atencioso, mas ainda sentindo falta de algo, é como se fosse uma brecha a ser preenchida. A duvida é! Realmente seria você a pessoa com a personalidade que eu sempre sonhei?
Acredito,..., que quando fazemos o que gostamos deixamos um pouquinho de nós em cada ação, e assim, temos uma chance maior de sermos felizes.
E quando você realmente gosta de alguém é como se a aparência dela não importasse, porque você só consegue ver o quão lindo é o coração e quando outras pessoas dizem há mas fulano é feio e você não consegue ver lógica nisso porque você só consegue ver o seu interior...
Amar é algo que não se aprende. "É natural, é sublime, é constante".
A gente aprende a gostar, porém infelizmente gostar não é o suficiente!
