Poemas de Gostar
Pra gostar de mim tem que gostar dos meus defeitos.
Minhas qualidades são reconstrução do algo que luto constantemente pra ser melhor.
Você pode gostar de quem quiser, ter qualquer nível afeto declarado ou escondido. Você pode se envolver com homem ou mulher, desde que o outro lado também queira e tenha permitido.
"Felicidade é você gostar de tudo que faz. É ficar em harmonia com seu interior. É sorrir. É sentir a sensação de liberdade, de saber que você tem uma família que o ama. É saber transmitir ao próximo também o seu contentamento, sua felicidade e sua alegria".
[...] e eu não tinha a pretensão de gostar de você, eu só queria te fazer bem, como tento fazer com todas as pessoas que conheço. Mas daí fui ficando, ficando, e despretensiosamente virou amor, e quando se transforma em amor, a gente perde toda pretensão de ir embora.
Porque nenhum sentimento vem sozinho, andam sempre em pares. É justamente por gostar que sentimos o oposto também.
Você tem muita sorte e azar de gostar de um cara feito eu, bonito, forte, inteligente, elegante, um Gentleman, e mentiroso. O mentiroso foi seu azar. 😊
Houve um tempo em que gostava tanto de você, que fingia não gostar. Me doía gostar tanto e não te ter, que eu enganava meu coração para que ele pensasse que tudo isso não existia. Eu fugi, mas em todas as saídas seu rosto estava lá, e foi nesse dia que entendi que por mais que tente, eu não consigo deixar de te amar.
Não é sobre chegar, é sobre permanecer, não soltar a mão, não arredar o pé, gostar de ficar, se abrigar, tornar-se também um lar.
Vou te levar para passear para conhecer algum lugar, vou te mostrar o que é gostar e te pedir para namorar comigo. Quero ser bem mais que seu amigo, ouça bem o que eu digo, as palavras nada dizem, elas não sabem expressar o que eu sinto aqui dentro.
Eu tenho medo de gostar, de me doar ao máximo sem perceber a consequência. Preciso ter a coragem, o frio na espinha poderia explicar os 13º C, mas o frescor que corre pela minha vértebra é simplesmente irracional e medroso, o medo encoraja, mas acaba com a vontade de vencer.
A gente não escolhe quem vai gostar na vida, até porque se pudesse escolher, ainda assim eu escolheria você.
Ricardo F.
Ela não parecia gostar de livros, mas eu... eu sonhava com eles. Amava-os de tal maneira que não sabia nem expressar direito.
A verdade é que a solidão é inerente ao homem, preparar-se para o sucesso é gostar de estar consigo.
“Não dá para gostar de todo mundo e depois, ela se acha o que tem de melhor em Milão. E nem é tudo isso. Pensando bem, eu a detesto!”
O Golpista - Sofia - Livro 1
Nunca fique triste se alguém não gostar de você, saiba que muitas pessoas não conseguem gostar de ninguém, nem delas mesmas.
Ainda bem que Jesus pediu para amar, não para gostar dos inimigos. Gostar significaria uma dimensão de sentimento, carinho, de afeto, de afeição. Jesus sabia que isso era impossível, desnecessário e beirando a hipocrisia. Mas o amor não é um desabafo sentimental, mas uma decisão de vida. Isto significa, no limite, não desumanizar quem nos desumaniza; não monstrificar quem nos monstrifica; não devolver com violência quem nos ataca. Significa sempre ver no algoz um ser humano. Amar não é baixar a cabeça, deixar de denunciar ou enfrentar as opressões, ao contrário. Amar é sempre reconhecer no outro humanidade e isso é revolucionário e difícil demais.
