Poemas de Futebol
No país da bola, política funciona como futebol. O importante é defender seu time.
Quem vota no “Partido A” não cobra nada dele. Se estiver roubando, "Mas o “Partido B” roubava". Se estiver matado; "É mentira!". Se estiver soltado o político corrupto, "Mas ele é inocente". Se comprou voto, “É intriga da oposição”. Se manipulou, “É teoria da conspiração”. Virou religião. Falam tanto dos evangélicos na eleição, mas são mais fiei do que o Malafaia.
Grandes clubes mundiais principalmente os europeus tem além do futebol o basquete e outros esportes. O Flamengo é um dos poucos no Brasil que é um clube" e não um time de futebol. É muito difícil nesse país manter equipes esportivas que não sejam de futebol. Espero que o Fla mantenha a equipe de basquete em alto nível o mais tempo possível e invista tbm nos outros esportes tradicionais no clube. Não importa o esporte,sou Flamengo e sempre vou torcer pelo meu CLUBE de coração!
Trazer o exemplo do futebol, dentro das quatro linhas, para a vida, constitui a principal meta que buscamos.
O futebol mostra a face mais obscura da vida, clareando toda uma realidade escondida. Basta ver nas quatro linhas a mão divina estendida dando luz para os astros brilharem numa partida.
Tive uns amigos que eram os melhores no futebol, bolinha de gude, soltando pipas e como se não bastasse, ainda por cima os caras eram bonitos também. DEUS! O QUE É QUE EU TE FIZ?
A vida é feita um jogo de Futebol vc começa ganhando e aos quarenta do segundo tempo faltando 5 minutos para o juiz apita o adversário(problemas,dividas,etc) Vira o jogo
Uma vida sem música seria como uma partida de futebol sem intervalo. Precisamos nos desligar por algum tempo.
Sejamos seres mais políticos ao invés de técnicos de futebol. Somos um povo esperto. Falta-nos a prática do bom caráter, em geral
@thiagopiressss
"No meu país, o ópio "chama-se" futebol, a crendice, cocaína misturada com variadas substancias mais baratas e destrutivas!"
"Hoje o futebol é dominado pelas gerações do "chupa" e "kkkks" nas redes sociais,diminuindo os rivais por questões de momentos. Mal conhecem a história de seus clubes e heróis, mas enchem os fóruns de notícias com baixarias e desconhecimento achando-se os senhores da verdade, um verdadeiro fútil modinha, resumido em uma só palavra: IGNORANTE"
Não faço questão de fala sobre politica ou futebol e essas coisas que nunca dão em nada, mas diante dos fatos e não das conversas paralelas todos podem admitir e discernir sobre o que realmente é o governo brasileiro. Tudo é motivo para piada e festa, quase nada é levado a serio, cada voto dado parecia um gol feito nos últimos minutos de jogo, não sei bem o que achar sobre isso mas definitivamente o Brasil não vai melhorar com esse impeachment, não vai ressurgir das cinzas e muito menos vamos ter tranquilidade em confiar nossos recursos para quem não os usa direito, porém, acredito que é um passo largo para o bom senso, quem é inteligente e sabe compreender certo de errado vai concordar que tirar dinheiro da educação, saúde e princípios básicos para alimentar luxos, pagar propina e sustentar salários absurdos não é legal, nem para quem participa e muito menos para quem assisti e resmunga no sofá da sala. Retirar o atual governo não vai dar em muita coisa, mas já é o suficiente para refletir sobre o que é melhor para o futuro e para quem acredita que tempos melhores podem vir.
Se o Congresso legislasse a partir de um campo de futebol, talvez ai o brasileiro se interessaria mais por politica
Eu gosto tanto de futebol, que somente aos 18 anos comecei a entender o que era um impedimento. Portanto, sinto-me inapto para falar sobre isso.
"Não me entra na cabeça, que a felicidade de muitos dependa de um time de futebol. Acho que nasci no país errado."
"O futebol é muito engraçado mesmo, os torcedores vão para o estádio com uma semana de antecedência do jogo para comprar o ingresso antecipado, passam até duas horas numa fila para recebê-lo, no dia da partida, chegam com duas horas antes do início, e quando faltam 15 minutos pra terminar o jogo, já estão se levantando pra ir embora. É tão engraçado que chega ser uma tolice de quem compra isso."
"Não temos mais uma seleção de futebol, temos uma selecinha ou no máximo uma seleçona, seleção mais não."
"Se futebol, carnaval e samba são as coisas mais tipicamente brasileiras, então o Duguin tem razão: ele é mais brasileiro do que eu. Mas não custa lembrar que quem fez dessas três porcarias os símbolos do Brasil não foi o povo: foi o Departamento de Imprensa e Propaganda da ditadura Vargas."
