Poemas de Fortaleza
O Dom de Fortaleza é o Dom do Espírito Santo que nos torna capazes de assumir com coragem as lutas necessárias para uma vida santa. Ele vem acompanhado de coragem, para enfrentar sem medo os ideais grandes que Deus nos apresenta, e paciência, para aceitar com firmeza as contrariedades, incompreensões e perseguições.
Sabe por que a inveja não me fere? Porque Deus é meu escudo e minha fortaleza. Ele não devolve nada de ruim para o outro, ele neutraliza o mal para que não caia sobre seu filho, e o homem mal ele tenta ensinar... quem aprende evolui, quem ignora sofre!!! Sou feliz porque creio!!!
Quando percebemos que temos que construir nossa fortaleza interior para nos proteger de tudo que foi criado pelo mundo exterior "humanidade com uma civilização mal desenvolvida" daí vemos que tudo nesse mundo é temporário e o que vale a pena são os momentos felizes e honraveis com as pessoas que realmente tem valor em nossa vida. Sendo que quem tem valor sempre lhe inspira a liberdade e o crescimento mental, fisico e espiritual a todo momento, onde reside o Amor Verdadeiro.
Uma convivência com amabilidade é a mais alta demonstração de fortaleza que juntos podemos construir.
É no romantismo que moram o sonho, a capacidade de mudança e a fortaleza que superam as tempestades e todas as guerras.
O amor que carrego protegido na fortaleza do coração - está bem protegido pelas flores de mim. De todos os amores que tive, o teu é sem fim...
Fortaleza desarmada por cheiro de mato, Sou fera rendida, E inteiramente atrevida, faço do teu corpo o meu território.
A sua casa pode ter toda a fortaleza que imaginar. Segura. Protegida. Com circuito fechado, cão feroz, alarmes, ronda noturna etc. Muitas vezes o mal não entra pela porta, portão, fechaduras ou janelas sendo arrombadas. Basta abrir a porta para uma pessoa que se diz "amiga", para alguém qualquer que pareça uma boa pessoa, íntima e com outras intenções. Desconhecidas. Com espírito de inveja, cobiça e fofoca. Até pessoas que falam de amor da boca pra fora. Mas, com um coração recheado de maldade. Oculta. Saiba que o "bandido" já entrou na sua casa tão "protegida". Através de quem abriu a porta. E, então, muitas vezes, o inimigo somos nós mesmos ou alguém da família que permitiu a livre entrada desses tipos de pessoas que não merecia a recepção. Nem mesmo a amizade.
A gordura criou um corpo novo, um corpo que me envergonhava, mas que fazia com que eu me sentisse segura e, mais do que qualquer coisa, eu precisava me sentir segura. Eu precisava me sentir como uma fortaleza, impenetrável. Eu não queria que nada ou ninguém me tocasse.
No trauma, somos prisioneiros de nossa própria experiência que anseia por um significado, um todo vivido, uma vivência que deveria ter sido completada, com sentido, mesmo que dolorosa, porém libertadora.
O que vem de dentro é mais forte do que nós, e pode nos convencer e nos dominar, e fazer a gente ignorar os olhos do mundo.
Depois do desespero ou da dor, vamos nos reerguendo aos poucos. Sorrindo, sem nos dar conta. E, quando a gente menos espera, estamos gargalhando pra vida. O tempo faz isso. Vai consertando a gente. Remendando as faltas que as nossas lembranças carregam. E vamos dando voltas e voltas por cima ao longo da estrada repleta de surpresas. Boas e ruins. Se você estiver triste e passando por um momento de dor profunda, seja por qualquer motivo, repare em volta quantas e tantas pessoas passaram pelo que você está passando. E elas estão vivas. Vivas para te contar que você também vai sobreviver a isso. E, sem dúvida alguma, sairá desse redemoinho muito mais forte.
Olhe para o céu e procure a estrela mais brilhante…
Opa, ela se ofuscou com o brilho dos seus olhos.
Fortes não são aqueles que não caem, mas os que conseguem se por de joelhos após a queda, tomar fôlego e se reerguerem.
O mundo de algumas pessoas é como um castelo de cartas em que a mais leve brisa ou um pequeno “peteleco” o deita por terra. Só elas, no entanto, em suas débeis fantasias, acreditam que construíram fortalezas e se entrincheiram no que, de real, só existe em suas próprias cabeças.
Inacreditavelmente, pessoas que constroem castelos de cartas os cercam com muros, achando que estarão tornando-os impenetráveis àqueles que poderiam derrubá-los. Se, ao invés disso, construíssem pontes por todos os seus lados, os de fora poderiam reforçar-lhes as estruturas para que não caíssem, pois que nem os ventos que vêm de cima respeitam a barreira dos muros erguidos.
Por mais que o outro pense que esteja prevalecendo injustamente contra você, o mais forte é aquele que em meio aos obstáculos e às adversidades não se deixa abater e mantém-se no firme propósito do bem, da retidão e da justiça
