Poemas de Flores
Por onde passar deixe flores, deixe amor, deixe sorrisos, deixe o seu melhor e leve o melhor consigo.
Que a amizade prevaleça sempre, antes mesmo do que qualquer paixão ou ilusão, brote flores de solidariedade, afeição, empatia, compaixão, irmandande, sinceridade e lealdade.
Que tenhamos uma semana cercada de anjos protetores em forma de amigos a nos cativar bons sentimentos e espalhemos a graça para quem precisar de afeto.
Tento não me manter cruciante com dores na alma, nas flores acho conforto, no jardim as rosas me acalma.
"Ter um jardim repleto de flores e não presentear a pessoa amada com elas, é como ser vazio de si, só um verdadeiro apaixonado sabe o valor que há em uma flor"
Romântico incorrigível sou eu,
Que a moda antiga vive a mandar flores e a escrever poemas, versos e poesias; gosto de olhar as estrelas antes de sonhar e desperto com o nascer do sol.
Tenho um desejo simples e tão singelo quanto as flores: que nosso amor permaneça criança correndo entre girassóis.
Eu não queria flores, chocolates, cartas e nem declarações, eu queria mesmo era sentir, e isso eu já não sei mais.
Flores... O quão importantes são! Presentes em todas as fases da vida. Ao nascer, a mãe feliz as recebe, comemorando o nascer de uma vida. Ao aniversariar, que gesto lindo! Tanta beleza e perfume, demonstra a alegria de um novo completar. No casamento apresenta suma importância com sua beleza em uma data tão especial e única. E enfim... ao morrermos ela também enfeita a memória do que foi a vida o fim de um ciclo, e mesmo assim não perde sua essência, perfume e beleza.
O bom jardineiro, é aquele que sabe eliminar a erva daninha de seu jardim, para que as outras flores floresçam e deem flores na estação certa!!"
A vida não é um mar de rosas,mas sim,um caminho cheio de flores e espinhos.Onde somos postos as aprovações sem escolhas de cor
Olhe as flores no jardim, deixe a alma fluir, esquece o medo, ampare o coração nas mãos, a sensibilidade jorra como sangue e te alimenta, não há nada mais puro que um olhar que acalenta, que palavras que curam feridas e atitudes que semeiem bondade. Há no ser algo profundo e inexplicável, nem todos se tocam, se encontram, se exploram, mas está ali só esperando ser cultivado.
O que seria do mundo sem as flores? ou árvores? perderia toda suas cores não saberíamos o que é beleza.
Isso é inconsciente, sem brilho, onde ficaram aquelas flores? O andar simples e desajeitado mostra o sentimento do que caiu do prédio, um tecido negro cobre o que não está certo, me pergunto se deveria ser tudo. Automático e insensato, as torres gêmeas são diferentes, totalmente diferentes, e não se pode igualar, desejo que deveria se soltar, mas se prende por uma corda que não se enxerga.
Trancafiei o que sinto em flores, só meu coração que permite que sejam regadas
e com seu espinhos me corta e no fim eu só sangro meu ódio e assim que criei meu jardim de palavras.
Se a humanidade soubesse semear sementes, com certeza iria germinar flores, e a terra seria um canteiro coberto por um lindo jardim. E todo conflito existente no mundo ficaria sufocado com seu aroma, e as lágrimas derramadas pelas nações virassem gotas de orvalho caindo sobre suas pétalas. E as bombas soltas no ar virassem vários casulos a flutuar numa linda metamorfose, e antes de chegarem ao solo, pairassem em um lindo balé com as mais belas borboletas.
Renove-se!
