Poemas de Flores
“Não há espinhos que por mais dolorosos que sejam não desabrochem em flores no final... Também não há flores que por mais lindas e perfumadas que sejam não tenham os seus espinhos. Nada é fácil, nada é por acaso, tudo tem o seu preço cada conquista ou derrota tem o seu significado.”
A conservação, a desmaterialização, as flores, o corpo, o pó. O mundo, a dança, a arte, a vida, a morte.
Mesmo que as flores murchem e que seu aroma se desfaça, permanecem as breves lembranças do colorido que existiu.
Ela colhe os sorrisos bonitos que encontra como se fossem flores e, com uma inocência quase pueril os guarda no coração para enfeitar os trechos tristes do caminho.
Quem me vê agora, sorrindo entre flores, não imagina a quantidade de espinhos que eu já tive de suportar.
Enquanto há flores, é um jardim alegre, quando as flores vão embora, a tristeza domina, e o ciclo se repete.
“O Amor deve Ser Regado, Como as Flores do Campo... Não Fazem nada de especial apenas exala seu perfume e a chuva as rega com carinho”.❤🌼
Hoje o Ipê amarelo da rua do fórum floresceu, espalhando flores para todos os lados, e isso renovou minha alma e a encheu de esperança e da renovação que só a primavera é capaz de trazer. Quis chamar todos do gabinete para olharem, mas eles iam dizer que eu era louca de parar de fazer minhas decisões e olhar para uma árvore florida. Na certa iriam me xingar dizendo para eu me focar no que era importante. Mas será que estariam certos ? Quer dizer, nós trabalhamos todos os dias, corremos de um lado para o outro, estudamos, vivemos em uma rotina caótica e acabamos nos esquecendo de olhar as coisas bonitas da vida. O que eu quero dizer é que nos enferrujamos, não vemos a beleza com os olhos limpos de uma criança, mas com os olhos nublados de um adulto, confundindo flores que caem na rua com sujeira, o café que nos causa úlcera com um incentivo para o trabalho, o monóxido de carbono emitido pelos carros com desenvolvimento. Estamos muito errados em relação à nossos conceitos, e então talvez devêssemos começar as mudanças olhando para um ipê florido, ouvindo o canto dos pássaros e analisando a beleza da natureza, pois afinal, o trabalho estará lá amanhã , mas a primavera estará?
Vontade de sair por ai ,distribuindo flores paz,amor,consolos e abraços,sorrisos e afagos...bens pra alma e o coração.
Nós somos saudáveis e lindos! Tem pessoas belas como as flores, porém não servem para fazer parte do nosso jardim. A beleza exterior é passageira, mas a essência é que flui florecendo qualquer realação.
O problema é que só cuidam das flores quando já estão morrendo, ao invés de regar e cuidar diariamente
O problema é que só cuidam das flores quando já estão morrendo, ao invés de regar e cuidar diariamente. A mesma coisa acontece com as amizades
Ganhei flores! Que dor. Ao invés de flores, me deem sementes. Flores murcham em poucos dias, isso é tão efêmero.
Não se iluda, espalhe o perfume das flores porque a vingança, não é um prato que se come frio como diz o ditado, mas uma arma de incompetência que de uma forma ou de outra, se voltará sempre contra o vingador.
by/erotildes vittoria
Quero ser condutor energias positivas, quero carregar levezas, flores de ternura e alegria, espalhando-as nos caminhos por onde passar, para que possa beneficiar a todos que cruzarem comigo na estrada da vida. Sorriso aberto, coração cheio de amor, mãos estendidas para erguer os caídos e braços abertos para enlaçar a todos em um doce, carinhoso e fraterno abraço de paz e felicidade!!
Que na primavera floresça muitas flores para encantar o nosso mundo,mas também floresça amor, correndo pelo mundo,que as pessoas acordem cada vez mais para o amor,porque o amor é tudo que tem demais ,bonito e profundo.
