Poemas de Flor
Os apaixonados não morrem, não veem a morte, não tem começo e não tem fim.
Eternos amantes assim como a natureza sempre floresce.
Existem dois tipos de flores quando se trata de mulheres. O tipo que fica seguro num vaso bonito, ou aquele que sobrevive em qualquer condição... mesmo no mal.
Ao primeiro toque do sol a manhã desabrocha em cores. Serena como uma margarida orvalhada pelo prateado da lua vai despetalando as horas lentamente e, nessa inocente brincadeira de bem-me-quer espalha o perfume da eternidade nos canteiros floridos do dia.
Cuida das flores do teu jardim com carinho; toca com leveza; rega com gratidão; agradece o espetáculo das cores, o perfume que delas exala, o toque sedoso das pétalas; inebriá-te de beleza! O resto é erva daninha.
A maior dificuldade que já encontrei na vida e ainda a tenho é em um jardim ter que escolher uma única flor....
rojanemary <3
A única coisa que cai bem na gaiola são as flores de plástico.
Sem vida sem cor sem alma e sem perfume.
Junto com o sol não chega só o clarão de um novo dia, chega a luz da renovação, a benção do recomeço, a oportunidade de mudar, corrigir, ajustar ou simplesmente manter as conquistas de ontem. Junto com a luz de um novo dia chega, sobretudo, a possibilidade de colher no sublime jardim da existência a bendita flor da vida.
Aqui só ficou saudade, um ser de infinita bondade. A saudade aumenta a cada dia ,mas quem vai não volta jamais!!! Você me ensinou amar, ensinou-me a lição, e ao lado de Deus foi morar. Dai-me tua benção mamãe querida!!! Até um dia nessa vida irei te encontrar minha flor preferida !!! ♪♪ Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você♪♪
O tempo é duro, impiedoso, implacável, e a mudança é inevitável. Umas nos transformam em rocha, outras nos transformam em flor.
Amor? Amor é como um dia de agosto em que o vento quase frio assoviou nos galhos de uma cerejeira em flor.
Não questione minha natureza de rosa, só por que possuo espinhos. O fato de tê-lo ferido, não fez-me perder a essência, tampouco, deixar de ser flor.
Apaixãoestraga tudo, é como um cavalo pisando o jardim, espalha perfume abundante e exageradamente por toda parte, mas por consequência, mata as flores.
Não seja um bouquet de flores, por mais bonito que o arranjo seja, não muda um fato: as flores estão mortas.
O fruto é a semente que foi plantada, é a cumplicidade recíproca de dois seres. O fruto é a naturalidade em sua essência presente no amor das pessoas. O fruto é a semente protegida no amadurecimento, é a evolução, a arte, a lembrança viva. É a semente da família que cresce, o amor do casal que se ama, é quando o sorriso da criança aparece.
Existem várias flores belas que só nascem dos jardins artificiais da alma humana fecundadas pelo egoísmo e as falsas vaidades. Em particular eu admiro três delas: A flor da liberdade que só floresce na prisão.A flor do arrependimento que só floresce no auto-perdão. E a mais bela entre elas a flor do lodo que só floresce entre os vícios, as decadências e a prostituição.
Apaixonada pelas cores vibrantes, sorri para os tons ao se lembrar que o cinza não colore mais a sua alma!
"Se eu morrer antes de você? Você também morrerá um pouco, porquê levarei comigo um pedaçinho do seu coração para que nunca me esqueça... Desculpe-me, mas é neste pedaço que brotará a flor da saudade. Nele você a cultivará e depois do árduo e sofrido trabalho apenas o aroma delicado da recordação será exalado".
Irene Aguiar
A criança sorridente padece frente ao miserável e inescrupuloso planeta em que vive. A criança inocente não sabe o quanto de maldade existe no homem... pobre criança que na juventude plena lhe foi tirada o direito de liberdade.
Pobre criança que na flor de sua idade, tem que brigar em campos de batalha.
