Poemas de Filosofia
Que seu impulso negativo se transforme em filosofia, pra não arrendar mal poesia, pois te amo noite e dia, pra aventar bons dias.
... a família sofre uma radical influência da filosofia humanista-existencialista e assim, os pais estão mais preocupados com suas realizações e satisfações pessoais do que em ser referência de caráter para formação das novas gerações.
Um cão mal adestrado, ou um mau cão adestrado ? A filosofia está em todo lugar, até em quem guia a guia da coleira do próprio cão !
Muitos dizem que não precisamos de filosofia para pensar,claro que não! Porque pensar é um atributo atávico de nossa espécie .
De fato, filosofia se assemelha um pouco a algo que sai do óbvio e portanto entra para nós oferecendo outra percepção, mas saber colocar um ponto de interrogação naquilo que parece óbvio, já se torna por si só um movimento filosófico.
O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos, quando temos a Filosofia como ciência, se pode confiar e, se a fé removesse montanhas, o mundo seria uma grande planície.
A filosofia tradicional reflete sobre a essência e a compexidade humana; a internet reflete as conexões superficiais das almas virtuais com as quais pensamos interagir.
A filosofia no mundo corporativo incentiva o diálogo aberto e verdadeiro, onde as ideias se fundem e se aprimoram para alcançar objetivos compartilhados.
Embora o cristão possa praticar a arte marcial, deve rejeitar a filosofia pagã, pois ela é contrária aos princípios bíblicos.
A filosofia do lobo solitário é escolher o próprio caminho, sem medo da solidão, porque sabe que sua verdade não precisa de plateia — apenas de coragem para seguir.
Estudar filosofia é estar preparado para ser devorado por leões, ainda que mais adiante seja possível contar com o auxílio das hienas
A filosofia é mais do que uma representação de ideias advindas do consciente, é a pura manifestação arquetípica simbólica perpassando o inconsciente
Minhas palavras vestem o humor da minha alma. A filosofia não é uma técnica de escrita — é um grito do coração. Ela deve ser sentida antes de ser dita.
Amar a Deus é a filosofia do porquê, mas por incrível que pareça, quanto menos se pergunta mais sabemos a seu respeito
