Poemas de Filosofia

Cerca de 10181 poemas de Filosofia

A filósofia dá a direção pela sabedoria, mas a ignorância um caminho adverso;

Inserida por JULIOAUKAY

Não sou um herdeiro ilegítimo da minha própria filosofia
Sou um guerreiro aprendendo pela poesia da minha vida;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A poesia do coração jamais morrerá, as palavras dotadas de filosofia com a beleza se encontrará...
Mas quando o admirar descortinar o impercepitível, tenho certeza que o seu sorriso transparecerá;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A Educação sob a Égide da Filosofia e da Música seria muito interessante e eficiente...

Inserida por OdeJustus

⁠As 'faíscas' da filosofia nos vêm como guerreiras da mitologia: são aceitas dependendo da época e do lugar.

Inserida por clayton_dos_santos

⁠A filosofia da práxis não contempla o mundo como está — ela o interroga, o critica e o transforma com as mãos conscientes de quem age.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠Trago comigo a filosofia dos caminhantes pela vida, meus maiores mestres são e serão os humildes que pelo cotidiano simples me revelam grandes lições e minha maior escola sempre será a natureza que por liberdade faculta a criativa possibilidade de romper com a continuidade, por solução.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Acho totalmente incoerente um iniciado maçom celebrar a morte de quem que seja. A filosofia maçônica é sempre a favor da vida e das conseqüências cabíveis pela justiça dos homens e de Deus.

Inserida por ricardovbarradas

A filosofia sugar propõe em si uma relação emocional e amorosa mais pratica estreitando as diferenças de gerações por mutuo prazer e realização.

Inserida por ricardovbarradas

A arte é uma filosofia de vida, uma plataforma criativa e expressiva escolhida como linguagem de dialogo e de comunicação entre a ideia, o pensamento, o espaço, a dor, o prazer, emoção, tempo e dimensão de quem cria e aqueles que veem. O registro ou a materialização da ideia criativa que é a obra, em tese se completa e exingue se na performance da exposta realização mas pode ser estendida e comercializada por valores atribuíveis, na repetição. Quando isto acontece a original linguagem ecoa, transforma e permanece a falar se significando e inter relacionando com novos paramentos da própria vida, de novas ideias, novos tempos e pensares.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Infelizmente já não temos filósofos naquele Circo de São Bento, apenas repetidores de filosofia alheia.

Inserida por filipassos

A filosofia é mais do que uma representação de ideias advindas do consciente, é a pura ⁠manifestação arquetípica simbólica perpassando o inconsciente

Inserida por RandersonFigueiredo

Estudar filosofia é estar preparado para ser devorado por leões, ainda que mais adiante seja possível contar com o auxílio das hienas⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

A filosofia não é a mãe de todas as disciplinas, é a madrasta, pois ela é aquilo que uma mãe dificilmente será: rebelde

Inserida por RandersonFigueiredo

Amar a Deus é a filosofia do porquê, mas por incrível que pareça, quanto menos se pergunta mais sabemos a seu respeito

Inserida por RandersonFigueiredo

Há quem diga até que o otimismo é uma atitude de filosofia barata. Mas há algo mais barato que o pessimismo? Olhem para o mundo. Quantos os que se queixam, quantos os que se angustiam, açulados pela imaginação doentia; quantos proclamam angústias (as famosas angústias físicas e metafísicas de tantos intelectuais!). Quantos procuram mágoas para explorá-las? Há coisa mais barata por este mundo?

Inserida por FJE2010

"Só há Filosofia onde há demonstrações rigorosas; o resto é exposição filosofista ao sabor dos gostos estéticos e afetivos de cada um."

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠Enquanto o poema é a finalidade da poesia, a finalidade da filosofia é a própria filosofia.

Inserida por hinriqui

⁠A filosofia é a busca por progresso lógico, ontológico e epistemológico na existência humana

Inserida por bobkowalski

⁠A filosofia é um conhecimento que produz novos conhecimentos e assim amplia o universo humano de diferentes maneiras!

Inserida por bobkowalski