Poemas de Fernando Pessoa -Salazar
A pessoa idosa, não é normalmente, uma pessoa vivida, pois a Vida é feita de muitos momentos... vividos!
Quando a pessoa é a certa, mas o momento é errado, normalmente a vida nos dá uma segunda oportunidade.
Cada pessoa é uma história vivente, entrelaçando-se com outras histórias para criar a tapeçaria da humanidade.
Entenda de uma vez por todas: quando alguém utiliza linguagem ofensiva, o problema reside na pessoa que possui uma mente e palavras desrespeitosas. Não leve para o pessoal, ela está apenas projetando suas sombras. Apenas faça sua parte, ouça educadamente, pois pessoas mal-educadas nem sempre têm consciência disso.
Beleza é como, por exemplo gostar de uma canção; algumas conquistam os nossos ouvidos em segundos mas outras precisam de uns dias. A beleza de alguém ou algo é tal e qual a de uma canção: tem de ser aprendida e não só vista.
O posicionamento adequado pode superar até mesmo a mais ferrenha oposição, muitas vezes representada pela própria pessoa sabotando a si mesma.
O amor é algo muito complicado, sono com ele todas as noites e quanto mais eu sonho menos eu quero acordar.
Algumas pessoas são como freios... Só nos fazem parar. Outras são como marcha ré... Só nos fazem andar para trás!
Eu costumava sentir falta da pessoa que eu poderia ter sido. Não sinto mais. Porque é o dia do juízo final e uma chamada à oração.
Voce estará com a pessoa certa quando voce perceber que ela tira o há de melhor de voce. que você desconhecia. Ela torce por você. Ela sente orgulho do que você faz e te ajuda a levantar.
O coro de uma alma em jornada para com o autoconhecimento, eleva ao seu grave referir,quando o desamparo de si é maior do que a convicção...de aceitar-se.
A Escola não deve ser Alheia!
A Escola deve ser uma Luz que promove a Melhoria da Vida das Pessoas na Comunidade em que está inserida através de Projectos Sociais realizados pelos Alunos com Participação das Pessoas da Comunidade!
Ao lado da pessoa certa, o tempo voa como se tivéssemos asas nos pés, enquanto ao lado da pessoa errada, o tempo se arrasta como se estivéssemos presos em um trabalho que não gostamos.
Sei apenas que você tem estado comigo e que foi a pessoa mais importante que entrou em minha vida adulta. Demorei a perceber, mas, sim, foi você. Antes de nos casarmos, você já estava lá.
Eu não era uma pessoa legal. Machuquei alguém. Roubei dinheiro e um monte de coisas que não eram minhas.
Seu aniversário está chegando, e é sempre uma honra poder comemorar esse dia do lado da minha pessoa preferida no mundo inteirinho.
