Poemas de Fernando Pessoa -Salazar

Cerca de 132140 frases e pensamentos: Poemas de Fernando Pessoa -Salazar

⁠ Pra mim deveria ser assim: Cometeu assassinato?
Vai ficar preso enquanto a pessoa estiver morta.
Para um bom entendedor....

Inserida por cris_ferraro

⁠Você já viu sua lista de seguidores do perfil? Entrou no perfil da pessoa e viu na lista de “Seguindo” se você está lá? Digite o seu @ e se ele não aparecer, significa que a pessoa deu unfollow.

E isso não é sobre a conta do Instagram.

Inserida por EltonNabis

Enquanto minhas poesias pra ela eu dedicava, eu descobri que era outra pessoa que ela amava.
O sorriso dela iluminava meu dia, mas não era eu o motivo dessa alegria.
Eu queria a ela salvar, mesmo sabendo que ela não iria me amar.

Inserida por patrick_wallace

⁠Bom dia!

Hoje quero falar diretamente com você, alguém que considero uma pessoa extraordinária na minha vida.

Conviver com pessoas como você é um privilégio que enche meu coração de alegria e gratidão. Sua presença ilumina os dias e torna a jornada muito mais especial.

Você me inspira, ensina e me faz acreditar que o mundo é um lugar melhor quando temos ao nosso lado pessoas que carregam o amor, a bondade e a generosidade no coração.

Cada momento compartilhado, cada conversa e cada gesto de carinho são como presentes que guardo com muito carinho.

Que o seu dia seja tão incrível quanto você!

Que Deus abençoe cada passo que você der hoje, trazendo motivos para sorrir, celebrar e se sentir especial, porque é exatamente isso que você é.

Obrigado por fazer parte da minha vida. Tenha um dia maravilhoso!

Inserida por MDP007

⁠Tudo que acontece
em sua vida, está ligado
em quem você é
como pessoa

Inserida por silvio_flamel

⁠"A pequenez de alma impede que uma pessoa se relacione profundamente com quem quer que seja.

Impede inclusive que se relacione bem consigo mesma".

Inserida por CarlaGP

⁠Eu sou da madrugada,
Eu sou a noite que cai,
Nunca afirmei ser a melhor pessoa,
Eu sou gente,
Eu sou artista,
Não tenho sexo nem cor,
Minha existência rompe o rótulo.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Eu não sou mais a mesma pessoa que era antes; hoje sou uma versão de mim que recriei. Minhas crenças mudaram e minha perspectiva se ampliou. Decidi parar de tentar controlar meu espírito e agora busco honrar minha consciência, que, por sinal, é bem rigorosa comigo. Descobri quem são meus verdadeiros amigos, mas estou aberto a conhecer novas pessoas também!
Para mim, a idade não me define e nem define quem eu sou.
Eu sou a idade que eu quero SER !

Inserida por rosalba_vargas

⁠O amargo

o amargo é quando estou dizendo que nós inventamos a pessoa amada. As lentes da paixão beiram o delírio e nos permitem olhar para o outro com uma gentileza que quase rompe com a realidade. Porque na paixão idealizamos o outro, não a partir dele mesmo, mas a partir daquilo que gostaríamos que ele fosse. Mas, se tudo funciona bem, o outro cai do pedestal que lhe oferecemos e demonstra sua preferência por vestir sua própria pele, em vez da fantasia que costuramos para ele.

Inserida por bucherkss

⁠Ninguém te conhece inteiramente.
Te olham e veem uma pessoa de aço.
Mas,por dentro, é só barro quebrado, amassado, molhado se refazendo do cansaço e das dores da vida.
Ah! Mas a sua vida é de boas!
É, é de boas!
Mas só você sabe da doçura e das dores vividas.

Inserida por Marieci

⁠São tantos "Eus" que assusta o outro.
A pessoa se perde em seu mundinho e esquece que o eu é solitário.
Eu sou, eu faço, eu posso, eu sou assim...e por aí vai!
Eu...eu...eu..., mas para quê tantos eus?
A vida vai passando, o egoísmo imperando.
Às necessidades vão se tornando menores, mas a bagagem está só aumentando.
Aumenta a frustração, a solidão e o vazio no peito, mas a pessoa está feliz fazendo o outro infeliz.
O que tem importância não importa, a dependência emocional do outro é o troféu.
Quando se cansam querem suas vítimas por perto, não querem jamais perder o poder que exercem sobre o outro, o narcisismo impera com excelência.
O dono da razão não cogita opiniões, é frustrante qualquer ideia diferente da sua.
O argumento dele é tão convincente que se você der mole, mesmo certo se convencerá que está sendo injusto com o seu tirano.
Só psicopatas conseguem lidar de igual para igual com eles, afinal são semelhantes em muitas atitudes e não sentem nenhuma emoção.
Quando esses dois se juntam sinto pena do narcisista, vai sentir na alma muito da dor que já causou.

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Quando alguém alcança a vitória, é inevitável que outra pessoa experimente a derrota. Contudo, no desfecho, o equilíbrio entre todos prevalece. Aquele que compreende essa dinâmica já se destaca como um verdadeiro vencedor.


Simião Gomes

Inserida por simiao_gomes_neto

⁠A pessoa acha que você oferece pouco e quer muito, mas como ofertar muito senão há reciprocidade.
A via é de mão dupla!
Existe um equilíbrio em tudo na vida, a balança precisa ser justa, podemos até deixar passar um pouquinho, mas nunca exceder para quem não fez por merecer.
Suas atitudes falam por você, não é necessário muito dizer.

Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

Amor ou amizade

Bom entre amor e amizade
Eu escolho amizade
Sabe aquela pessoa que te traz feiciade?
É aquela que não te deixa faltar felicidade
Mas também escolho o amor
Pois tudo que me ensino
Foi que o amor sempre será o amor






















Inserida por Estefanyyyyyyyyyyyyy

⁠⁠Aqui vai um conselho
Não converse com quem não tem conteúdo poupe o seu tempo e o da pessoa, tire da sua vida quem não soma em nada porque só vai atrasar você,no começo é doloroso e triste, mais depois você vai perceber que precisava disso para evoluir, a vida é feita de ciclos tudo um dia acaba e um novo ciclo se inicia, tendo em vista isso temos que ter em mente que tudo passa nada é eterno,o que e bom vai ter que passar e o que e ruim também, quando estiver com a alma cortada estanque vc mesmo o sangue quando estiver chorando enxugue você mesmo as suas lágrimas,
Não vá atrás de ninguém, convide todos a estar com você mais nunca insista,tente levar todos mais não pare para esperar ninguém,porque assim você vai se atrasar,
Seja feliz sem motivo
Pq já dizia drummond ser feliz sem motivo é a mais autentica forma de felicidade,e aprenda com a tristeza mais nunca permita que ela entre no seu coração.

Inserida por marcelomendesfilho

⁠Eu não desisti de você, mas passei a priorizar a pessoa que mais tem importância, eu.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠A pessoa chega de mansinho é atenciosa no início da relação, super carinhosa e compreensiva, mas assim que se sente segura em relação a você inicia-se o processo da desconstrução de tudo o que foi ofertado.
A impaciência impera, a arrogância passa a ser um perfil diário, negligência suas palavras, te diagnóstica como louca, sem ser psiquiatra e por aí vai.
O egocentrismo em pessoa,faz de tudo para te afastar e te culpa pelo fracasso.
Gente estranha!
Tem tanto medo de se envolver que prefere o isolamento e as migalhas de algumas conquistas fúteis.
Um perfil solitário por opção, desculpa esfarrapada de quem sente medo de amar.
Medo de se entregar, fracasso completo no quesito emocional.

Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Hoje acordei com saudades de mim
Já não me encontro mais.

Não sou mais aquela pessoa sorridente e alegre, tento me encontrar, mas não me acho.

Só Deus pra tirar esse vazio da minha alma.

Inserida por Leallucal

⁠Quanto vale uma pessoa para me amar?
Vale o seu maior sentimento, a felicidade;
Vale o seu maior elemento químico, a saúde;
Vale seu bem mais precioso, o tempo;
Vale a sua maior riqueza, tua vida; e
Vale o seu maior bem social, a liberdade;
O limite do amor seria a morte?
Afinal, se quando nós estamos feliz com uma pessoa, para que procurar outra?
Genuinamente falando, a resposta é bem evidente e não precisa de mais detalhes: a gente não procura outro alguém.
Sem você seria uma perda de tempo.

Inserida por matheushruiz

⁠Não seja uma pessoa
EXCESSIVAMENTE perdoadora,
gentil e principalmente
prestativa.
As pessoas são ingratas
e exploradoras!

Inserida por MentorLCCampos