Poemas de Família

Cerca de 22437 poemas de Família

Senhor hoje quero pedir-te pelo Homem, Mulher, Pai e Mãe que não têm trabalho, que estão desempregados, que não conseguem sustentarem a sua casa, de dar o pão nosso de cada dia aos seus filhos e àqueles que estão a seu encargo.
Ajuda-os a carregar o seu coração de esperança para um novo dia e ultrapassar todas as dificuldades.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Quem educa o filho é pai e mãe... A escola orienta o aluno para ser um cidadão letrado.

Inserida por jadatam

Quando você ama uma pessoa não e a mesma coisa q amaum pai ou uma mãe então valorize mais no amo da sua namorada ou do seu parceiro!!!

Inserida por YuriDomingos

Se o seu pai não tivesse engravidado a sua mãe. Você não estaria se gabando de ter gerado um filho. Chega desse papo furado.

Inserida por AlessGomes

Até o Filho de Deus precisou dos carinhos de uma mãe, quanto mais nós? Temos pai e mãe. Mãe Maria e o pai, Jesus Cristo. Viva!

Inserida por brunodelimaoficial

Quem inventou que homem não chora, deve ter tido um pai que batia na mãe... e quando bateu no filho, disse a ele que homem não chora.
Porque homem, que é Homem... sabe que a emoção de cada sorriso, se encontra na lágrima que rega com Luz do coração.

Inserida por flavio_marco

Aproveitem cada segundo com suas mães, porque mãe é muito diferente de pai. As verdadeiras mães são como Deus: que não dormitam em nos ajudar e de modo infinito, incondicional, nos perdoam, nos amam e nos protegem. Quando elas morrem, ficamos pelas mãos do duro mundo cão.

Inserida por kalinda_barbosa

Pai, querida mãe, não me esqueci de quem eu era e do que sou agora, e nem me vou esquecer quem eu quero ser.
Já fui o menino da roulote. Hoje chamam-me de menino do sorriso lindo. Amanhã eu quero ser apenas eu mesmo, o “Giltuany Adão”.

Inserida por Giltuane

A cada ano, minha mãe tirava um quadro do meu pai da parede para dar espaço a mais uma estante de livros.

Inserida por pensador

Poucas coisas nessa vida são mais importantes do que honrar pai e mãe! E aquilo que é mais importante seus pais é que vão te ensinar!

Inserida por antonio_alves_5

Choram por um pai que com eles não importou,a mãe chora no quarto sozinha aquele filho que a rejeitou,ela gerou seu filho,amou e dedicou,eles choram por aquele que preferiu a outros e a eles desprezou. Nesse mundo de ingratidão todo errado ela ficou,mas um dia ela se vai e saudades deixará,mas será tarde demais e todos vão lamentar,o passado ninguém devolve nem as lágrimas que ela chorou...a falta dela será eterna e isso ela alertou...12/08/2018 WCR

Inserida por wilma_de_cassia

Para cego ver: Da esquerda para a direita: Eu, meu pai Sérgio, minha mãe Rita, minha irmã Ciça, meus sobrinhos Laura e Gustavo, meu cunhado Júlio. Estamos lado a lado na foto. Estamos todos sorrindo. Somos felizes e nos entendemos. Essa é a foto que levarei pra sempre em minhas memórias.

Inserida por Todeschi

A mãe é a fonte de todas as inspirações, enquanto o pai a estiagem de todo veio.

Inserida por mantoar

Acorda mãe acorda pai já cansei se eu soubesse que era tão difícil ama eu tinha voltado atras.

Inserida por Lucascokman

Que cada um seja sempre um amoroso pai e mãe atentos, misericordiosos e constantes para sua conquista da sublime paz interior.

Inserida por ricardovbarradas

Eu acho que nem preciso mais dizer o quanto te amo, todo mundo já sabe disso. Sua mãe sabe, seu pai sabe, sua avó sabe, seus amigos sabem, a rua toda sabe, até aquela vizinha neurótica que se tranca dentro de casa sabe, o universo todo sabe, e o mais importante de tudo isso, "você" sabe. Quer saber mesmo, até um cego enxerga isso em mim muito mais que os outros, porque amor é aquilo que se sente, aquilo que você respira, sorri por dentro, e logo depois joga pra fora no meio de um sorriso bobo. E toda vez que ele lê a minha alma em braile, ele suspira.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

As pessoas querem o título de Pai/Mãe de Santo, mas não querem as responsabilidades que a função exige!

Inserida por Oyanitiatiina

Me sinto sozinha,todas as minha irmãs casaram e foram embora só tenho minha mãe e meu pai, mais quase nunca fico com meu pai ele volta do trabalho muito tarde e quase não vejo ele quando volta,só fico com ele sábado e domingo mais passa Tão rápido que nem parece que fiquei com ele, só queria um cachorro para ter de companheiro mais minha mãe não quer me dar um 😭 eu não aquento mais chorar de solidão. Passo a noite chorando dormindo sozinha no meu quarto, e quando minhas irmãs dormem aqui elas perguntam porque eu quero ficar Tão agarrada com elas ,mais elas não me entendem pois elas são casadas e tem os filhos delas é o marido já eu não é horrível ser a irmã mais nova m😭 vou perder todas elas no futuro e vou ficar sozinha no mundo😭 só de pensar nisso já da um aperto no coração 💔 espero que um dia elas voltem para casa (queria mto um cachorrinho) para dar banho para brincar com ele, dar comida,colocar roupinhas e etc... que pena que não posso ter um😭 Ninguém sabe como é se sentir assim 😭

Inserida por camila_aguilar

Pense seriamente no que você Pai e Mãe está apontando pro seu bambino(a) Eles serão os provedores do mundo novo,

Inserida por dalainilton

E o tempo ia passando, as dificuldades aumentando, meu pai enfraquecido e minha mãe do mesmo jeito. Apesar de 7 filhos, apenas eu,a caçula de 13 anos convivia com a tal situação. Meu pai cortava cana para um fazendeiro, roçava os pastos ,era o dinheiro que entrava. Os frangos que tínhamos no terreiro era pra vender na cidade, os ovos, as bananas também. Eu procura no bananal algumas antes do meu pai ,lembro que amassava em uma caneca com água e açúcar rsrs ,saboreava como vitamina. Em setembro era a época de preparar a terra para o plantio, eu amava essa época. O canto do sabiá, ate hoje quando ouço, me vem a saudade. Quando o arado passava,eu achava batata doce. No plantio meu pai cavava a cova, e adubava,meu irmão colocava o milho e eu o feijão. Era legal! Mas quando a plantação brotava, aí sim eu sofria,eu passava dias no alto da colina com uma lata e um pau na mão, quando o bando de pássaros deciam eu batia na lata e gritava ,puuuuulêeee ,assim eles não conseguiam arrancar nossa plantação. Não era fácil. Minha casa era simples, os quartos era de assoalhos de madeira bruta, a cozinha era de chão. Toda sexta eu passava argila amarela nas paredes para cobrir a parte escura que o fogão a lenha fazia, e no chão também. As vezes passava cocô de boi,o chão ficava verdinho e quentinho. E eu fingia que era carpete. Na minha casa não tinha banheiro, a noite usávamos o penico, e durante o dia era no mato . Muitas vezes eu encontrava cuecas do meu pai penduradas nas bananeiras kkkk,acho que não dava tempo dele chegar num lugar reservado, então já cagado ele abandonava por la mesmo. Ahhh tenho muitas historias pra contar...

Inserida por noeli_de_paula