Poemas de estrelas
Estrelas, constelações, galáxias. Tudo isso é impossível de se ver ao olho nu, alguns astrônomos através de um telescópio já outros pessoalmente trabalhando como "astronautas" ,mas eu me considero um cara de sorte, fui e voltei da lua várias vezes sem tirar os pés do chão, vejo o brilho do universo todas as vezes que olho para os seus olhos.
Assim como as estrelas estão para o céu, o sol para o mar...estão meus olhos para os teus, como as ondas ! Pra minha boca, teus ouvidos ! Dançar, rolar...cair nos meus abraços, desejos... te deitar em versos, segredos...
18/06/2017
Um dia uma das estrelas ira brilhar como jamais brilho, nesse dia você pode ter a certeza de que seus olhos irão se brilhar juntamente aos meus! M.M
"Não se perca na escuridão dá noite espiritual; Você pode contar as estrelas ? Não. Então não perca tempo com elas ; porque não estão ao teu alcance; Deixe os que são dá noite viver a noite; e os que são do dia viver de dia; estender a mão para fazer o bem é melhor que contar estrelas a noite."
É tão bom, só nós dois numa loucura de ambos, um colar de estrelas cintilantes nascido diretamente da conexão dos abraços doces e sonhados, quando, à noite, na leveza da rima dos poemas de luar, as nossas almas se encontram e se enlaçam, sorvendo a saudade da distância e sentindo o tempo a aproximar-nos…
Não despreze o seu próprio lugar e hora. Cada lugar está sob as estrelas, cada lugar é o centro do mundo.
"Aquele sorriso tinha mais brilho do que todas as estrelas do céu. Aquele olhar era mais profundo que todos os oceanos. Dentro de si, aquele sentimento era o único combustível para sua longa caminhada."
As crianças são estrelas que iluminam a nossa paciência. As ondas que acalmam o maremoto e os cometas que dão brilho ao céu.
Que o mar esteja sempre azul, que o céu seja farto de estrelas, que o vinho nunca seja proibido, que o amor seja respeitado em todas as suas formas, que nossos sentimentos não sejam em vão, que saibamos apreciar o belo, que percebamos o ridículo das ideias estanques e inflexíveis, que leiamos muitos livros, que escutemos muita música, que amemos de corpo e alma, que sejamos mais práticos do que teóricos, mais fáceis do que difíceis, mais saudáveis do que neurastênicos, e que não tenhamos tanto medo da palavra felicidade, que designa apenas o conforto de estar onde se está, de ser o que se é e de não ter medo, já que o medo infecciona a mente.
Morrer todos os dias para viver para sempre; cantar á meia-noite para a lua e as estrelas, para o chegar do sol pela manhã iluminar a nossa festa.
É uma pena, minha alegria tão fugaz como as estrelas cadentes, do tipo que só se viu depois que se passarão.
Se o sol apagasse e todas as outras estrelas perdessem o brilho, se a lua deixasse de existir de repente.
Ainda assim o universo não seria consumido pela escuridão, pois o seu brilho é maior que a infinita treva.
Fiquei por tanto tempo procurando a lua, que deixei de admirar o brilho das estrelas!
Sergio Fornasari
Não se desespere a procura do brilho das estrelas , pois ele o alcançará onde quer que esteja a preparar-se para recebê-lo.
Vejo vc nos meus sonhos como as estrelas brilhando no céu, tento te abraçar sou me apego na solidão. Vejo caminhos longo para caminhar a
busca do teu sorriso, penso em vc vejo curtos caminhos para te encontrar. feliz noite
