Poemas de estrelas
"Pessoas são como estrelas, Umas brilham mais que as outras, mas, todas fazem o nosso universo completo"
Levante hoje mais cedo e vamos vagar unicamente nesse dia repleto de tentativas e possibilidades sublinhadas. Coloque aquele sorriso que toma forma toda vez que você olha pra mim. Vamos ignorar o tempo que nos deixa esperando, pintar de branco a saudade que esmaga por dentro e no final da tarde quando você chegar, distraidamente te levarei para pisar em estrelas...
E lembrarás que não sentiremos culpa, não inventaremos maneiras para permitir que uma saudade opaca fique entrecaminho dos nossos dias futuros. Não amenizaremos nenhum sorriso, nem deixaremos encolhido, cinza e distante qualquer lembrança daqueles dias de inverno, dos momentos que deixamos nos pertencer às solicitações de felicidade que chegava inteiro, consciente, todas as manhãs que você acordava em mim e o dia por si recusava-se a não estampar um céu claro e amarelo. Haverá tempo e os dias seguirão assim quando acordarmos de manhã, eu desenhando pingos de chuva e nuvens brancas enquanto você amontoa as estrelas.
A noite transparece a calma e também o alívio das estrelas. O olhar atento da janela é o que me consola do quão pequeno é o mundo diante a imensidão do céu. De quão rapida é uma vida e quão pequeno podemos ser se não olharmos sempre pra cima, qualquer deslize pode nos deixar pequenos.
Por tudo que a realidade não mostrou, sobraram-me os sonhos. De lá, trago-te pra mim, e nenhum tempo tem a força de arrancar tua presença. As horas se alongam e os dias lentamente atravessam a noite vazia, tomada pelo silêncio da lua. Se a distância faz a rima, tua imagem declama a poesia. Se o amor fosse uma utopia, as estrelas não existiriam e o poeta vagaria eternamente nas frias noites das desilusões. Mas, ainda bem que existem os sonhos. São eles que fazem a lua cantarolar e as estrelas brilharem todas às vezes que me ponho a te amar.
Existem pessoas que são estrelas, que mesmo quando morrem para si mesmas, ainda mostram suas luzes para todos.
Já pensou que a Lua e as estrelas que você vê hoje são as mesmas que muitos outros já admiravam há muitos anos? Desde os ancestrais mais remotos até os grandes nomes da humanidade recente; aquele autor que você gosta, seu avô, pai ou mãe que não chegou a conhecer, Aristóteles, Hume, Kant, Schopenhauer, Nietzsche, Dostoiévski, Darwin, Galileu, Newton, Da Vinci, Michelangelo, Bach, Mozart, Beethoven, Chaplin, os passageiros no Titanic, Napoleão, Hitler, os soldados nas guerras, os prisioneiros de Auschwitz, os Faraós, os construtores das pirâmides, da muralha, etc... Espetacular não?
Não importa a distância, durante toda a sua vida as estrelas se aquecem por dentro antes de aquecer os outros.
Na primeira vez que eu vi teu rosto, eu pensei que o sol nasceu em teus olhos e a lua e as estrelas eram presentes que você deu para os céus densos e infinitos, meu amor. Para os céus escuros e vazios. Na primeira vez que eu beijei tua boca, eu senti a terra se mover em minhas mãos como o coração trêmulo de um pássaro cativo que estava ao meu comando, como uma bússola intrincada que estava em minha direção. Na primeira vez que eu me deitei e senti teu coração tão perto do meu, eu soube que a nossa alegria iria completar o mundo e navegaria até o fim dos tempos, meu amor. Iria durar até a última gota do pecado contida neste cálice. Na primeira vez que eu vi o teu rosto, eu sabia que levaria comigo nestes bolsos vazios, mais que uma memória. Um desejo infindável.
Poderíamos escutar a música e viajar até as estrelas, porém parece que algo nos prende aqui, querendo que vejamos a realidade.
A leitura sobre a vida é particular, onde muitos vêem uma mancha amarela, outros vêem o sol. Se você não tem teto, se prepare quando a noite chegar e verá um céu infinito
pontilhado de estrelas.
Voltar ao passado lembrar de todas as sementes que um dia plantou,veja o que germinou seja ela boas ou ruins, porém valeu a pena,viver é bom
O problema da educação reside em seu sequestro, eficientemente orquestrado. Acontece que a educação foi arrancada de seu habitat natural; foi levada dos campos abertos da vida e trancafiada nas salas tediosas das escolas e universidades. E no cativeiro em que foi confinada, a educação se encontra docilmente amarrada e de olhos vendados. A instituição tornou-se sua portadora, porta-voz e cão-guia. É ela quem produz as máscaras do baile social. Não importa o que um formigueiro pode ensinar; não importa a matemática sublime das estrelas. O que importa é o pedaço de papel que fará de você um aceito no mundo. Pois no fim você é só um numero entre os números mesmo, uma letra, um visto no canto da folha.
Se à vista da janela em que está não se vê a lua e nem as estrelas. É porque está na hora de mudar a direção.
"Não é só uma coincidência encontrarmos semelhanças entre a estrutura de nosso corpo com algumas estruturas do Universo. Existe uma coisa a mais que nos liga, quimicamente, biologicamente com o Cosmos. Somos feitos do mesmo material que uma Nebulosa ou uma estrela. Somos filhos das estrelas."
Se tivessem estrelas no céu, eu falaria com elas. Não há estrelas, logo me sinto muito só. Então penso em você. E é tão bom pensar em você. Quando eu penso em você eu fecho meus olhos e imagino ver em seus olhos o mesmo brilho das estrelas. Quero resgatar em mim o desejo de mergulhar no espaço e me sentir flutuar, segurar suas mãos e sentir o silêncio profundo que vem de dentro de nós. Deseje tudo sem esperar por nada e receba a verdadeira razão de se estar com alguém. Olho sua foto no perfil e posso sentir nascer em mim todos os desejos sublimes que me fazem querer estar com você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp