Poemas de estrelas
Sem que nos demos conta a claridade do dia vai se dissipando lentamente no horizonte e sobre a escuridão da noite a lua surge linda no céu enfeitada com a luz das estrelas, toda vestida de prata.
Às vezes me questiono: será que realmente estamos mais inteligentes? Há 7 mil anos, na Babilônia, as pessoas distinguiam planetas das estrelas apenas olhando para o céu. Hoje, muitos andam tristes e cabisbaixos, esquecendo-se de levantar os olhos e ver a beleza do universo. Que possamos redescobrir nosso próprio brilho e voltar a olhar para o infinito com esperança e admiração.
Sem que eu perceba ou me dê conta, a noite chega de mansinho, pinta o dia de negro e enche o céu de estrelas.
Dizem que tudo tem um lado bom e eu acho que tem mesmo, porque quando escurece em mim eu me desligo da realidade, acendo os vaga-lumes no céu da minha imaginação e aproveito para olhar as estrelas.
A luz de vela é efêmera, assim como a luz das estrelas, mas a luz natural é duradoura, ainda que em tempos nublados.
Queria voltar a ser criança, contar estrelas no céu, acreditar nos homens, viver a inocência, ser feliz de verdade distante da hipocrisia dos homens adultos.
À noite sigo as luzes da lua ou das estrelas; durante o dia os raios solares me mostram a direção correta; em tempos de chuva, é melhor se encantar com os pingos que varrem a ignorância humana.
O seu céu não tem estrelas, esse é um ótimo trocadilho, principalmente para aqueles que conseguem o interpretar de várias maneiras.
Caso você me perca de vista, olhe para o céu, estarei sentado nas nuvens colorindo as estrelas para que me encontre novamente.
Veja, as estrelas estão olhando para você, a lua parece também querer te escutar, não me importo de te ver chorando, diga-me seus sentimentos, junto ao céu eu prometo te abraçar.
Há pessoas que limitam suas vidas em torno de pequenos mundos a sua volta, outras são comobrilhantes estrelas, capazes de iluminar o Universo ao seu redor.
Posso não ter o brilho incandescente das estrelas, mas posso ser a luz natural que brilha em noites de escuridão.
A vida é mais fluidez e leveza do que fixação e dureza. Mesmo que hoje a inspiração não brilhe, lembre-se de que as estrelas nunca descansam.
encham os vossos corações de amor, que o vosso dia e a vossa noite seja um diadema de estrelas, que o amor seja o centro da vossa atenção vibrando sempre com a veemência do canto dos pássaros....
