Poemas sobre Esporte

Cerca de 1633 poemas sobre Esporte

⁠"Se as empresas bets fossem normalmente vantajosas para os seus apostadores, indubitavelmente elas não seriam protagonistas nas camisas dos times de futebol".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

O balé dentro das quatro linhas

Movimentos que fazem o corpo flutuar sobre o verde e debaixo da luz do sol, que tem um céu azul e algumas nuvens a passar...

A trás da esfera que gira, voa e desliza na grama, homens com músculos forte como de um cavalo de corrida, corre para apanhá-la, e, passar adiante... Com os pés hábeis e o equilíbrio dos braços, o olhar fixo e um rápido raciocínio, conseguem efeitos que faz a voz chegar ao limite da adrenalina que corre nas veias destes jovens que tentam dar o seu máximo para ver a bola sendo engolida pela rede.

Inserida por nereualves

“Nenhum torcedor é justo. Torcedores querem apenas que seu time vença, independentemente se o que garantiu sua vitória foi ou não legal. No futebol um bom exemplo seria um gol de mão ou a simulação de um pênalti.

No caso da política, torcedores se fazem de cegos quando seu candidato é pego em ato flagrante e para garantir que ele saia vitorioso mesmo já sabendo de sua incapacidade técnica ou legal, desviam a atenção com histórias, nem sempre verdadeiras de seus adversários com um único fim, denegrir o rival.

A lição que se aprende é que torcedores se preocupam apenas com a vitória nunca com a justiça. A grande diferença é que nesse caso todos perdem.”

Inserida por Epifaniasurbanas



"[...] E faço um apelo para que nunca se esqueçam das crianças pobres, dos necessitados e das casas de caridade”, pediu, Pelé, logo após ter marcado o seu milésimo gol no Maracanã, em 1969. Esse tal Edson qualquer coisa, Edson Arantes, seria até comovente, se não fosse contraditório e hipócrita. Com fama de "rei", e não teve a nobreza de reconhecer a própria filha, Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto. Mas, felizmente, aquilo que a covardia mascara, quase sempre o DNA declara.

Vou te falar, heim, quando não simpatizo com uma pessoa não ééé à toa...

Inserida por reconceituando

Gols não feitos

Aprendemos assistindo a copa do mundo de 2018, que por trás de fenômenos e rótulos, existe um ser humano comum, feito eu e você. Que por vezes, também perde-se, erra e chora. E tudo bem.

Inserida por arantesgiovani


Eu vou silenciar aqueles que falaram sobre mim,
impressionar aqueles que acreditaram em mim,
vou treinar, treinar até suar até a última gota de sangue.

Inserida por Seteman

⁠Mão na Massa!

Que massa é ver a Massa
Vibrando, bebendo e cantando
A bola no belo gramado, passa
E o povo todo ovacionado

Felizes e 'audazes'
Levantando cartazes
Num instante de glória
Gravando o gol, assim, na memória

Enfim, então...
O 'circo' começa agora
Não sabem o que são?
Pura 'Massa de Manobra'!

Inserida por nillo_rodrigues

⁠Claro que o amor existe,
mas essa gente
que vive e respira paixão 💕
pensa que o coração
alheio é bola de futebol 🏈
ou brinquedo americano.
***
Meu coração 💟
é "blindado"
Tenho uma visão
muito apurada sobre o AMOR.
*
Conheço história
De pescadores
E caçadores.
*
E eu preferia
que você postasse TEXTOS,
solte sua inspiração
e imaginação,
se lhe falta, poste textos de escritores que você conhece...
*
Boa noite 😴
Já digitei D+++++++!!!!
🙏

Inserida por ostra

⁠Urubu no Peito: O Gigante Rubro-Negro

O Flamengo é paixão,
E o coração do rubro-negro pulsa forte,
Com cada vitória, cada gol,
E toda a glória que na camisa reporte

Desde Zico até Gabigol,
O manto sagrado sempre foi honrado,
Com craques, títulos e muita emoção,
O Flamengo é um time abençoado.

A torcida é uma Nação,
Que não para de cantar e vibrar,
E em cada jogo faz a diferença,
Fazendo o time sempre avançar.

O Maracanã é a casa do Mengão,
E o gramado é o palco da paixão,
Onde a torcida canta e vibra,
E o Flamengo mostra sua tradição.

Que o Flamengo continue a brilhar,
E a história seja sempre reescrita,
Com muitas vitórias, títulos e alegria,
Para a torcida a mais temida.

Inserida por francisco_dantas

Chamas Rubro-Negras: A Voz da Paixão

No manto rubro-negro, destino traçado
Flamengo, paixão que nunca se apagou
Uma vez Flamengo, coração inflamado
Orgulho rubro, amor que jamais findou

Regata da vida, emoção que contagia
Mata, maltrata, arrebata o coração
No gramado, consagrado, alegria
Flamengo, eterna exaltação

Fla-Flu, rivalidade acesa
"Ai Jesus" nos lábios a ecoar
Flamengo, fogo e amor na certeza
Hino vibrante, orgulho a celebrar

Desgosto profundo, sem Flamengo no mundo
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo
Vibra, é fibra, peso que encanta
Nas veias, amor que nunca se espanta

Flamengo, no peito, alma enlaçada
Brilho intenso, glória a despertar
Uma vez Flamengo, vida consagrada
A voz da nação, eternamente a cantar.

Inserida por francisco_dantas

MISOGINIA

⁠É triste e lamentável a misoginia que ALGUNS homens revelam nas redes sociais sobre o futebol feminino.
São agressivos e sem noção. Não reconhecem o potencial das jogadoras, não apoiam, não incentivam. Apenas criticam.
Ao longo de séculos as mulheres sofreram e ainda sofrem com a falta de reconhecimento nas mais diversas áreas e, quando elas conseguem atingir uma conquista, por menor que seja, sempre aparecem pessoas tóxicas para prejudicar a imagem delas.

Inserida por TATISISA

⁠O Brasil foi vencido
pelo Camarões,
Um jogo que dos corações
foi bastante exigido.

Ainda há mais uma
chance para trazer
o Hexa para todos nós,
não vou parar de torcer!

O Hexa tá chegando,
eu acredito!
O Hexa vem bonito,
eu não duvido!

O Brasil vai ganhar
esta Copa no Catar,
você vai se surpreender,
pode acreditar!

O Hexa virá agora
e vai ser lindo,
O Hexa vem com tudo,
eu tenho fé e acredito!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Com os quatro gols

de Vinii Jr, Neymar,

Richarlison e Paquetá

chegamos nas Quartas de Final,

Sinal que o Hexa tá vindo

e o próximo jogo será sensacional.

Inserida por anna_flavia_schmitt

No esporte, existem campeões e existem heróis.
Campeões vencem porque são bons no que fazem e tiram proveito particular de suas vitórias.
Heróis vencem quando menos se espera, superam seus próprios limites, e quando recebem os louros dividem suas vitórias com uma nação inteira...

Só sinto que cheguei ao auge da minha carreira de basquete e devo me aposentar. O bom nisso tudo foi que meu pai pôde assistir ao meu último jogo.

O significado do Ovo de páscoa: Deus construiu uma quadra de basquete e pediu que as pessoas tentem acertar a bola na cesta. Então ele foi dar uma volta para ver as outras galáxias e as pessoas começaram a fazer fila para arremessar. Mas quem diria que o irmão mais novo de Jesus iria distribuir as bolas...Então só de zoação, ele deu bolas de futebol americano para os humanos babacas. Então sentou-se perto da quadra e começou a se divertir vendo os idiotas tentando arremessar bolas em forma de ovo em uma cesta que fica a mais de 3 metros de altura. É por isto que os ovos tem formato de bola de futebol americano. POR ROBERTO FALCHI MARTINS

Inserida por roberto_martins_1

O basquete para mim era algo tão profissional que eu precisava ter um objetivo. Qual o motivo de eu entrar numa quadra para brincar? Se for para isso, eu escolho outra coisa.

Hortência Marcari

Nota: Trecho de entrevista para a revista “Versatille”, em abril de 2020.

Inserida por pensador

⁠Só sei fazer duas coisas na vida: jogar basquete e ser pai. Sonhei a vida inteira em jogar para viver e vivo para jogar. Quando penso em parar, fico angustiado demais.

Oscar Schmidt
Bertoni, Estevão. Relembre frases marcantes de Oscar Schmidt, morto nesta sexta-feira. Tribuna Online, 17 abr. 2026.
...Mais
Inserida por pensador

As meninas do Vôlei do Brasil são as melhores do mundo em todos os aspectos! Parabéns.

0274 "Já não sei o que pior, para Mim. Se uma partida de vôlei ou Alguém falando dia e noite sobre Deus, sem ter Carteirinha de Deus e sem eu ter pedido 'Ensinamentos'. Para Mim, é sim, bem assim!"