Poemas sobre Esporte
"Se as empresas bets fossem normalmente vantajosas para os seus apostadores, indubitavelmente elas não seriam protagonistas nas camisas dos times de futebol".
Anderson Silva
O balé dentro das quatro linhas
Movimentos que fazem o corpo flutuar sobre o verde e debaixo da luz do sol, que tem um céu azul e algumas nuvens a passar...
A trás da esfera que gira, voa e desliza na grama, homens com músculos forte como de um cavalo de corrida, corre para apanhá-la, e, passar adiante... Com os pés hábeis e o equilíbrio dos braços, o olhar fixo e um rápido raciocínio, conseguem efeitos que faz a voz chegar ao limite da adrenalina que corre nas veias destes jovens que tentam dar o seu máximo para ver a bola sendo engolida pela rede.
“Nenhum torcedor é justo. Torcedores querem apenas que seu time vença, independentemente se o que garantiu sua vitória foi ou não legal. No futebol um bom exemplo seria um gol de mão ou a simulação de um pênalti.
No caso da política, torcedores se fazem de cegos quando seu candidato é pego em ato flagrante e para garantir que ele saia vitorioso mesmo já sabendo de sua incapacidade técnica ou legal, desviam a atenção com histórias, nem sempre verdadeiras de seus adversários com um único fim, denegrir o rival.
A lição que se aprende é que torcedores se preocupam apenas com a vitória nunca com a justiça. A grande diferença é que nesse caso todos perdem.”
⚽
"[...] E faço um apelo para que nunca se esqueçam das crianças pobres, dos necessitados e das casas de caridade”, pediu, Pelé, logo após ter marcado o seu milésimo gol no Maracanã, em 1969. Esse tal Edson qualquer coisa, Edson Arantes, seria até comovente, se não fosse contraditório e hipócrita. Com fama de "rei", e não teve a nobreza de reconhecer a própria filha, Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto. Mas, felizmente, aquilo que a covardia mascara, quase sempre o DNA declara.
Vou te falar, heim, quando não simpatizo com uma pessoa não ééé à toa...
Gols não feitos
Aprendemos assistindo a copa do mundo de 2018, que por trás de fenômenos e rótulos, existe um ser humano comum, feito eu e você. Que por vezes, também perde-se, erra e chora. E tudo bem.
Eu vou silenciar aqueles que falaram sobre mim,
impressionar aqueles que acreditaram em mim,
vou treinar, treinar até suar até a última gota de sangue.
Mão na Massa!
Que massa é ver a Massa
Vibrando, bebendo e cantando
A bola no belo gramado, passa
E o povo todo ovacionado
Felizes e 'audazes'
Levantando cartazes
Num instante de glória
Gravando o gol, assim, na memória
Enfim, então...
O 'circo' começa agora
Não sabem o que são?
Pura 'Massa de Manobra'!
Claro que o amor existe,
mas essa gente
que vive e respira paixão 💕
pensa que o coração
alheio é bola de futebol 🏈
ou brinquedo americano.
***
Meu coração 💟
é "blindado"
Tenho uma visão
muito apurada sobre o AMOR.
*
Conheço história
De pescadores
E caçadores.
*
E eu preferia
que você postasse TEXTOS,
solte sua inspiração
e imaginação,
se lhe falta, poste textos de escritores que você conhece...
*
Boa noite 😴
Já digitei D+++++++!!!!
🙏
Urubu no Peito: O Gigante Rubro-Negro
O Flamengo é paixão,
E o coração do rubro-negro pulsa forte,
Com cada vitória, cada gol,
E toda a glória que na camisa reporte
Desde Zico até Gabigol,
O manto sagrado sempre foi honrado,
Com craques, títulos e muita emoção,
O Flamengo é um time abençoado.
A torcida é uma Nação,
Que não para de cantar e vibrar,
E em cada jogo faz a diferença,
Fazendo o time sempre avançar.
O Maracanã é a casa do Mengão,
E o gramado é o palco da paixão,
Onde a torcida canta e vibra,
E o Flamengo mostra sua tradição.
Que o Flamengo continue a brilhar,
E a história seja sempre reescrita,
Com muitas vitórias, títulos e alegria,
Para a torcida a mais temida.
Chamas Rubro-Negras: A Voz da Paixão
No manto rubro-negro, destino traçado
Flamengo, paixão que nunca se apagou
Uma vez Flamengo, coração inflamado
Orgulho rubro, amor que jamais findou
Regata da vida, emoção que contagia
Mata, maltrata, arrebata o coração
No gramado, consagrado, alegria
Flamengo, eterna exaltação
Fla-Flu, rivalidade acesa
"Ai Jesus" nos lábios a ecoar
Flamengo, fogo e amor na certeza
Hino vibrante, orgulho a celebrar
Desgosto profundo, sem Flamengo no mundo
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo
Vibra, é fibra, peso que encanta
Nas veias, amor que nunca se espanta
Flamengo, no peito, alma enlaçada
Brilho intenso, glória a despertar
Uma vez Flamengo, vida consagrada
A voz da nação, eternamente a cantar.
MISOGINIA
É triste e lamentável a misoginia que ALGUNS homens revelam nas redes sociais sobre o futebol feminino.
São agressivos e sem noção. Não reconhecem o potencial das jogadoras, não apoiam, não incentivam. Apenas criticam.
Ao longo de séculos as mulheres sofreram e ainda sofrem com a falta de reconhecimento nas mais diversas áreas e, quando elas conseguem atingir uma conquista, por menor que seja, sempre aparecem pessoas tóxicas para prejudicar a imagem delas.
O Brasil foi vencido
pelo Camarões,
Um jogo que dos corações
foi bastante exigido.
Ainda há mais uma
chance para trazer
o Hexa para todos nós,
não vou parar de torcer!
O Hexa tá chegando,
eu acredito!
O Hexa vem bonito,
eu não duvido!
O Brasil vai ganhar
esta Copa no Catar,
você vai se surpreender,
pode acreditar!
O Hexa virá agora
e vai ser lindo,
O Hexa vem com tudo,
eu tenho fé e acredito!
Com os quatro gols
de Vinii Jr, Neymar,
Richarlison e Paquetá
chegamos nas Quartas de Final,
Sinal que o Hexa tá vindo
e o próximo jogo será sensacional.
No esporte, existem campeões e existem heróis.
Campeões vencem porque são bons no que fazem e tiram proveito particular de suas vitórias.
Heróis vencem quando menos se espera, superam seus próprios limites, e quando recebem os louros dividem suas vitórias com uma nação inteira...
Só sinto que cheguei ao auge da minha carreira de basquete e devo me aposentar. O bom nisso tudo foi que meu pai pôde assistir ao meu último jogo.
O significado do Ovo de páscoa: Deus construiu uma quadra de basquete e pediu que as pessoas tentem acertar a bola na cesta. Então ele foi dar uma volta para ver as outras galáxias e as pessoas começaram a fazer fila para arremessar. Mas quem diria que o irmão mais novo de Jesus iria distribuir as bolas...Então só de zoação, ele deu bolas de futebol americano para os humanos babacas. Então sentou-se perto da quadra e começou a se divertir vendo os idiotas tentando arremessar bolas em forma de ovo em uma cesta que fica a mais de 3 metros de altura. É por isto que os ovos tem formato de bola de futebol americano. POR ROBERTO FALCHI MARTINS
O basquete para mim era algo tão profissional que eu precisava ter um objetivo. Qual o motivo de eu entrar numa quadra para brincar? Se for para isso, eu escolho outra coisa.
Só sei fazer duas coisas na vida: jogar basquete e ser pai. Sonhei a vida inteira em jogar para viver e vivo para jogar. Quando penso em parar, fico angustiado demais.
0274 "Já não sei o que pior, para Mim. Se uma partida de vôlei ou Alguém falando dia e noite sobre Deus, sem ter Carteirinha de Deus e sem eu ter pedido 'Ensinamentos'. Para Mim, é sim, bem assim!"
- Relacionados
- Poemas de Futebol
- Poemas de Motivação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Poemas de Luta
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- 78 frases de jogador de futebol para quem ama o esporte
- Frases sobre derrota no futebol para confortar e motivar
