Poemas sobre Esporte
Gênios do futebol
Quantos craques do Brasil
No futebol já passaram
Um legado inesquecível,
Várias estrelas deixaram.
Pelé,com genialidade
Era um jogador muito veloz,
Tinha muita habilidade
No futebol fez sua voz.
Quem não lembra do Zico,
Ídolo do Flamengo
Era considerado um mito
Esse tinha um magnífico talento,
Qualquer vacilo da defesa
Saia obra de arte a todo momento!
Grande época da seleção
Quando tinha Taffarel no gol,
Um goleiro que todos tinham admiração
Uma estrela que o futebol revelou
Tantas defesas por ele feitas ,
No campo,fazia o seu show!
Outro que a pátria nunca irá esquecer
O famoso Ronaldinho Gaúcho
Fazia a torcida enlouquecer
Chamado por todos de bruxo ,
Cada drible feito,era uma mágica
Esse sabia o que fazer
Deixou uma marca no futebol.
Todos os gols marcados
Registrados na memória da nação,
Gênios sempre vão ser lembrados
Aqueles que trouxeram taças
Fizeram vários vibrar de emoção,
Resta agora a saudade das lendas.
Humanos insanos que se matam por futebol
Idolatria que fisga escondida atrás do anzol
Eu Te pergunto...
Quanto Vale a vida?
Não seu da sua, só pensa e raciocina
Eu sei da minha, e custou bem caro pra escorrer pela latrina
QUERO TE AMAR !
Foi uma tarde muito louca. Eu parei em um bar, para assistir um jogo de futebol, e que não era nem do meu time. Depois de algumas cervejas você apareceu, linda, sentou em uma mesa a minha frente, olhou para mim e me chamou para sentar ao seu lado. Depois de apenas trocarmos um oi, você me beijou. A gente se beijou mais, e mais. Você me falou que estava fazendo hora, esperando o seu filho que tinha ido no Shopping. O jogo acabou, seu filho chegou. Você me passou o seu telefone, me beijou, foi embora e nunca mais voltou. Depois daquele dia que a gente se conheceu em bar, eu nunca mais esqueci do seu rosto, seu olhar, seu cheiro, seu jeito intenso e gostoso de beijar. Você levou meu coração e também o meu olhar. Agora só está faltando uma coisa, garota linda. É a gente se encontrar de novo e se amar.
Perder para o futebol
Perder para o show
Perder para a academia
Perder para a boêmia
Perder para o trabalho
Perder para o baralho
Perder para a Igreja
Perder para a cerveja
Perder para a leitura
Perder para a amargura
Perder para a família
Perder para a virgília
Perder para a vida
Perder para a comida
Perder para o consorte
Perder para a morte
Perder para os filhos
Perder para os amigos
Perder para os amantes
Perder para os meliantes
Perder para as compras
Perder para as drogas
Perder para os pais
Perder para as redes sociais...
Perder nos tira a paz!
Perder para futebol
Perder para show
Perder para academia
Perder para boêmia
Perder para trabalho
Perder para baralho
Perder para Igreja
Perder para cerveja
Perder para consorte
Perder para morte
Perder para livros
Perder para amigos
Perder para amantes
Perder para coadjuvantes
Perder para pais
Perder para redes sociais...
Nem sempre é amor; às vezes, é apenas o medo de perder a pessoa que amamos para outra pessoa ou algo que nos faz sofrer.
Mais do que tapar-se o sol com peneira, é bom que se paute pela verdade.
O futebol Moçambicano necessita de uma absoluta reestruturação.
Os métodos usados envelheceram com o tempo. Precisa de ser pensado de outra forma.
No mundo o futebol é ciência, e nós devemos encará-lo como tal.
Os anos vão passando e com eles gerações que poderiam ter sido aproveitadas.
Temos jogadores com qualidade internacional, então o que nos falta?
Falta-nos dar à mão a palmatória e reconhecer o pouco ou quase nada que se tem feito.
Futebol não deve ser uma lotaria!
Um deixa andar, um se der certo deu, e se não der certo, não deu.
Deve haver um objetivo e um foco.
Sobre o futebol:
Não há conquista grande o suficiente que supere a ausência de alma.
Quando a caminhada é baseada na falsidade, vai sempre faltar alguma coisa. Nunca haverá uma conquista plena! Cifras serão insignificantes, é uma outra forma de fracasso pessoal.
Um bilhão e meio para a reforma de um estádio de futebol nós temos. Um bilhão e meio para ajudar famílias carentes nós nem ao menos lembramos.
Um bilhão e meio para mostrar ao mundo que somos capazes de ser um país que tem um grande porte nós temos. Um bilhão e meio para pagar melhor o salário dos professores que tanto merecem nosso respeito nós simplesmente esquecemos.
Que país é esse onde famílias, educação, segurança são coisas despercebíveis para nossos governantes enquanto a grandiosidade dos grandes eventos, o futebol, os estádios são mais importantes do que o nosso próprio povo?
Pão e circo já chega!
Ontem, fui feliz!
Sentado no banco
de um campo de futebol
contemplei as estrelas,
de mäos dadas
caminhei a beira mar,
deitei-me na areia da praia,
debaixo de uma mafureira,
vivi beijos de novela,
aqueles de tirar o fólego,
Por ela,
inventei viagem
pra conhecer
onde eu,
ja conheci,
e vezes sem conta,
vi a meia noite
regressando a casa
depois de um jato
de felicidade,
Mas a distância foi cruel,
arrancou-me
a metáde da felicidade,
dilacerando em pedaços
este meu nobre,
mas agora,
pobre coraçäo,
que entäo vive
feito catavento,
seguindo o vento,
sem saber
quando vai
mudar de direcçäo
ai, coitada!
coitada das cebernaútas,
que veem em mim,
alguém pra sonhar junto
Pois näo sabem
que em mim
näo mais vive o coraçäo
que mora nele
um vazio medonho,
um
vazio de afugentar
aos que o descobrem,
Pois coraçäo
ja forá,
pela distäncia,
dilacerado em pedaços
e pedaços ninguem abraça.
Não gostava de futebol
Mais tinha em um crack
mó admiração
Não era grafiteiro, morreu sentado
Com a lata na mão
Eu tbm acho que discutir religião, futebol ou política não seja dos assuntos mais agradáveis. Até pq, eu parto do princípio de que pessoas na minha idade já aprenderam, faz tempo, que respeitar a opinião alheia é fundamental pra viver em sociedade – rss! Mas como eu escrevo pra mim, então me dou o direito de expor as minhas opiniões.
Eu acho muito curioso que alguém se diga ATEU. Sério mesmo, pq mesmo não tendo resposta para todas as perguntas nesse mundo, eu realmente fico surpresa em ouvir que alguém seja ATEU. Mas, talvez, seja mesmo fácil ser um ATEÍSTA quando se tem saúde, quando se tem uma ótima profissão, um excelente emprego, um salário maravilhoso, casa própria, carro maneiro, contas pagas sem dificuldades, uma família que não dá problema... Acho que deva ser um tanto mais fácil mesmo. Mas a minha vontade é de juntar todos os que se dizem ATEUS e encher um “boeing” deles e quando passar das nuvens desligar o motor. Aí é que eu quero ver quem vai praticar o ateísmo. Quero encontrar um ATEU quando ele estiver com um filho entre a vida e a morte. Quero bater um papo com um ATEU quando ele estiver cara a cara com um fuzil. Quero conhecer um ATEU desempregado, cheio de dívidas durante anos. Bem, das duas uma: ou o ATEU vai se suicidar ou vai pedir arrego pra Deus, meu camarada! Não existe meio termo na guerra, no desespero, no caminho da morte... Ou é Deus, ou é Deus! E como esse texto é meu, digo e afirmo: pare de palhaçada, pq Deus é Deus, mesmo vc se dizendo ateu. E é graças a Ele que vc, senhor ateu, tem o fôlego da vida! ;)
E hoje sou a rainha do meu rei.
Sou a asa do avião.
E hoje sou o futebol do meu amor.
O piupiu do frajola.
Sou a Julieta do do meu Romeu.
Eu hoje sou sinônimo de felicidade.
Sou o amor do meu amor.
Futebol
Ao apito do juiz
A bola começa a rolar
Ao apoio da torcida
Os atletas só fazem jogar
No gingado dos atacantes
Os zagueiros ficam atrapalhados
Bola para um lado, bola paro o outro
A bola corre por todos os lados
Na jogada rápida e no contra ataque
O time da um show
Tabela até invadir a grande área
Para somente com o gol
O jogador corre e faz a festa
Vai comemorar com a torcida
A magia do futebol é contagiante
E alegra muito mais a nossa vida
APITO FINAL
.
Um bordão no futebol
Que é consagrado imortal
É o do “caixinha de surpresa”
Não existe outro igual.
Tá no papo, com certeza
Toda a torcida festeja,
Mas no "finzim" da partida
É falta... na área penal!
Campeão!... grita a outra torcida
Ao ouvir o apito final!
ZUMBIS
.
Enquanto um menino sonha ser craque
De futebol outro usa pedras de crack
Para se imaginar alguém feliz
E assim surgem times nos campos
E nos guetos das cidades entretanto
Surgem legiões de zumbis.
.
São seres cujos corpos caminham
Enquanto suas mentes definham
Os transformando em armas vivas
Que para satisfazerem o vício
Fazem uso de qualquer artifício
Chegando até mesmo a tirar vidas.
.
A polícia com rigor os persegue
Usando bombas e cassetetes
E às vezes até os mata
Tal estratégia parece eficaz
Quando este procedimento se faz
Não contra gente, mas contra baratas.
.
Estes zumbis que nos assustam
Nos tornam reclusos e nos furtam
Além do dinheiro a liberdade
Têm que ser retirados do convívio social
Criminosos na cadeia, viciados no hospital
Para que as ruas voltem a ser da sociedade.
.
Quero viver sem medo do perigo
E ao encontrar jovens reunidos
Sob o escaldante Sol
Sentar-me tranquilo na calçada
Apenas para ver a criançada
Jogar mais uma partida de futebol.
MINHA MELHOR PARTIDA DE FUTEBOL
Procuro alguém que me ajude a escrever uma partida de futebol;
Que seja íntimo comigo como Ronaldinho Gaúcho é com a bola; não vou te dominar, só não vou te passar pra ninguém.
Que drible às adversidades como Neymar dribla em campo, e que faça uma tabela como o próprio Neymar fez no seu gol Puskás.
Nosso mátria é tipo o do Santos Fc: nascer e com o outro morrer.
Não vou te pôr no banco de reserva, nem para o escanteio, nem te substituir. Na vida, vamos até a final. Vamos jogar pelas pontas. Dar passos lentos. Não pôr debaixo do gramado os erros. Vamos jogar de terno, um segura o piano para o outro. Quem torce por nós, vai ter que sair do estádio, comprar o ingresso e voltar para nos assistir de novo.
Não faremos faltas.
Cada partida é um Hat-Trick, tipo o Bahéa:
“Mais um, mais um título de glória
Mais um, mais um, Bahia
É assim que se resume a sua história”.
...Se possível, vamos para a prorrogação.
Somos Ridículos!
Raça, amor e paixão…
O Clube de Regatas do Flamengo não é apenas um time de futebol; é uma paixão que transcende as fronteiras do Rio de Janeiro e conquista corações ao redor do mundo. Com uma história rica e gloriosa, o Flamengo representa a fusão de talento, raça e um amor incondicional de sua imensa torcida.
Desde os tempos de Zico, o eterno ídolo que encantou multidões com sua habilidade e carisma, até os dias atuais, o Flamengo sempre carregou a chama da esperança e da vitória. Cada partida é uma celebração de cores e sons, onde o vermelho e o preto se misturam em uma dança vibrante nas arquibancadas.
A "Nação", como é carinhosamente chamada sua torcida, é o coração pulsante deste clube. Em cada canto, em cada lágrima de alegria ou tristeza, o Flamengo se torna uma parte vital da vida de milhões. Torcedores de todas as idades carregam a emoção de pertencer a algo grandioso, a algo que supera o simples ato de torcer.
As conquistas são muitas, mas o que realmente define o Flamengo é a capacidade de unir pessoas de diferentes origens em torno de um sentimento comum. É sentir o Maracanã tremer em um gol decisivo, é acreditar até o último minuto, é nunca desistir, porque ser Flamengo é acreditar que o impossível é apenas uma questão de tempo.
O Flamengo é mais do que um clube; é uma experiência de vida, uma história que continua a ser escrita com suor, lágrimas e uma paixão que jamais esmorece. É um amor que não conhece limites, que atravessa gerações e que continua a inspirar sonhos de grandeza e glória.
Ser Flamengo é carregar no peito o orgulho de uma nação inteira, é sentir-se parte de algo eterno e inabalável. E, acima de tudo, é saber que, não importa onde esteja, o Flamengo sempre será sua casa.
Lei Rouanet, concebida pra roubar você.
O país do futebol, é o país da corrupção.
O país do futebol, é o país da corrupção.
Enquanto o povo torce e retorce, pelo time amado, Os bandidos travestidos de politicos, deixam os cofres públicos completamente esvaziado.
Falta saúde, segurança, emprego e educação, enquanto artistas e politicoa nadam de braçada na grana da população.
O país do futebol, é o país da corrupção.
O país do futebol, é o país da corrupção.
Brasil, terra adorada, pátria explorada e mui aviltada.
E o final de semana chegou
para quem gosta de futebol
praticamente a copa começou...
Mas que sejamos paz na comemoração
para que possamos torcer
sem nenhuma confusão
Então que seja um dia de alegria
Para todos os torcedores...
Eu desejo um bom dia!
- Relacionados
- Poemas de Futebol
- Poemas de Motivação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Poemas de Luta
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- 78 frases de jogador de futebol para quem ama o esporte
- Frases sobre derrota no futebol para confortar e motivar
