Poemas de Escuridão
Sol que me aquece com seu calor,tira a escuridão da minha alma com seu esplendor,sua altivez e exuberância .
Onde há intuição, há sempre luz, Hô escuridão que hoje lhe servias, pra emergir às ignorâncias, dos, pelo fino trato, quem põe a mão, sem o encontro da humildade em extensão, medo é outra situação.
Assisti ao anoitecer como quem foge do dia, o véu da noite apareceu, encobrindo tudo,essa escuridão é tão vasta e solitária que as vezes me assusta. Mais mesmo assim o cair da noite me faz respirar fundo, na esperança de uma nova chance de chegar onde desejo estar. A noite continua, passa devagar e com ela vem os pensamentos .Os quais, fazem com que eu te traga para perto de mim . Poderia eu por um instante desistir dessa insana loucura de viver só ; esperando tudo acabar. Como uma canção de saudade um doce lamento ecoa em meu peito, esperança és minha única companhia.
Boa noite
Assim como a escuridão é ausência de luz, o mal é a ausência do bem. Este bem se adquire através de várias experiências na matéria, durante as reencarnações.
Enquanto não evoluem, e uma vez estando desencarnados, os Espíritos imperfeitos e ainda com tendências malévolas e viciosas, podem nos incitar para o mal e para o vício, através da sintonia mental que, porventura, mantivermos com eles.
Sorrir para alguém é o jeito mais lindo de ser luz na vida de quem está em plena escuridão emocional.
A luz sempre alcançará a escuridão, ainda que tarde não faltará. Nada permanece para sempre, é questão de tempo para mudança. Confie em Deus e acredite no poder do seu interior, se quer, pode fazer acontecer!
Escuridão que me cerca hoje é mais densa do que a de ontem, é assim todo dia...
E é por isso que luta nunca acaba!
"Em um mundo de escuridão, quanta luz uma pessoa consegue aguentar? Na desgraça, um vagalume faz sol, mas é apenas o sol dos miseráveis, o sol dos tolos."
Às vezes, na escuridão da noite me pergunto: o que seria de mim sem as orações da minha mãe. Agradeço a tua visita, a cada vinda. refloresço, em certa noite de angustia e tristeza a justiça me disse:
As vezes eu demoro a chegar mas quando chego, resolvo esta noite vou deixar a janela aberta, já descobri que as pessoas se aborrecem durante o dia, mas é no silêncio da noite que adoecem. Todas as dores são mais doídas no momento em que calam-se as bocas e os gritos do coração ecoam. Boa noite
Tenha a certeza de que Deus não vai te deixar na escuridão, pois haverá sempre uma Palavra para você.
— Eu era como a lua. —Falei. — Eu iluminava a escuridão, mas não merecia ser a lua então escolhi ser uma estrela. —Expliquei. —Eu gosto ser uma estrela e na verdade acho que a humanidade deveria se espelhar nelas, para entender que todos são essenciais, mas nenhuma especial. —Falei e olhei para ele. Respirei fundo. —Se uma estrela se apaga, um pedaço do céu vai ficar escuro, por isso todas são essenciais para ter um céu lindo como esse. —Falei.
Aprenda a enxergar na escuridão e a ouvir no silêncio, use a solidão para apreciar sua própria companhia.
“A materialização da consciência acontece quando você se permite descobrir sua própria escuridão, então, depois disso, você está pronto para se tornar quem realmente é.”
As vezes, não é sempre eu me encontro no meio da escuridão em um deserto só meu, difícil de decifrar é como se eu não me conhecece é como se meu corpo flutuasse e eu começo a chorar, é como se nada fizesse sentido eu clamo a Deus e Ele me escuta o meu Senhor me consola e eu me acalmo. E paro, e penso será que eu vou resistir será que eu vou conseguir e me vejo em completo abandono, e olho pro lado olho pro outro lado e não vejo ninguém. Eu quero tanto um abraço forte e apertado que me diga que eu vou conseguir que eu sou forte. Mas eu preciso de alguem que me olhe na alma e faça isso sem eu precisar falar nada.
A escuridão é em sua essência igualitária, pois é de forma igual em todo o uni-verso. A luz de outro modo é unitária, já que une todo o espectro de cores para assim forma a luz celeste. Rejeite a igualdade, abrace a unidade.
Os olhos de Deus contemplam todos os nossos atos que cometemos, seja eles na luz ou na escuridão do olhos humanos; quer seja bons aos seus olhos ou abomináveis. Assim o Senhor lhe retribui segundo o fruto de nossas ações. Para que seja reputado sua justiça na terra e seu nome seja glorificado, quer seja na nossa boa recompensa ou em nossos delitos e pecados os quais não nos arrependemos.
