Poemas de Entusiasmo pela Vida

Cerca de 183823 poemas de Entusiasmo pela Vida

É lento, doloroso, cansativo? Sim! Estou entendendo através das superações, sejam minhas ou alheias, que o processo da vida é exatamente assim. No final, essa compreensão fará toda a diferença.
As fases de mudanças, que mexem em nossa zona de conforto, são os momentos mais complexos para a adaptação aos novos horizontes, mas é libertador.
Temos que acreditar no processo vivendo cada experiência como apenas uma fase,a qual tem que ser superada para a fim de colher novos frutos em todas as áreas. Confie! Alguém lá em cima está acompanhando toda sua jornada.

Inserida por Phaelsoares09

O coração humano
é terra que ninguém anda
uma hora nos alegra
outrora nos espanta.

Inserida por gabrielcorrea

Para que sofrer a desdita
tudo passa ou passará
na reta ou torta linha escrita
que só a você caberá

O que lhe foi destinado
nem assim será certeza
siga outro caminho traçado
e nele lute com destreza

Inserida por neusamarilda

Não há nada mais imaturo que transferir responsabilidades que são nossas para a conta de Deus ou do diabo ou até mesmo lançar na conta da religião.
Ex:-Estou passando por tal coisa porque Deus permitiu''.

Muitas coisas acontecem por nossa culpa, escolhas, decisões, que no final podem dar errado por serem decisões equivocadas ou precipitadas, tomadas no calor do impulso e assim jogamos nas costas de Deus dizendo que ele quis assim, ou transferindo a responsabilidade pro diabo como se ele tivesse nos carregado e nos obrigado a fazer as coisas.

Da mesma forma que o bem tem um caminho, o mal tbm tem, e quem escolhe por qual caminhar somos nós, livre arbítrio lembra?

Precisamos parar de justificar nossas escolhas colocando sempre na conta de Deus ou do diabo pelo fracasso comportamental.

O coração as vezes nos emociona e nos engana, e a gente acaba fazendo coisas que até Deus e o Diabo duvida, por isso, é preciso parar de sujar o nome de Deus e tomar vergonha. Antes de tomar uma decisão consultemos a Deus pra depois não ficarmos envergonhados e postando lamentações e vitimizando. Seja homem ou mulher, é necessário arcar com as responsabilidades das escolhas e parar de terceirizar as mancadas.

Inserida por samclever

"Olha, por vezes, tenho inveja dos bichos: vivem por viver e pronto. A gente, não. Tem que construir. Uma parte, a vida mesmo faz. A outra fazem os pais, os professores, os amigos. Mas tem um naco que fica por conta de cada um. Todo mundo tem que se construir como ser humano, como adulto. E como se isso não fosse suficiente, vira e mexe tem que se reconstruir."

(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina. 2018)

Inserida por jose_da_lapa

A terra respira apesar dos pesares
Do homem de lata sem saber amar
Trazes vida a solicitude da natureza

Se, o mundo amasse como ela (mãe), não jazeríamos em meio a tantas incertezas.

Inserida por LucianoSpagnol

"A vida não está nem aí. Ela é apesar de nós. É e pronto. A boa decisão é mais uma questão ética do que física. O que parece errado pode se mostrar certo. O que parece certo pode se mostrar errado. Ainda assim, a prudência é recomendável e a sabedoria seria bom demais da conta, sô."

(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina. 2018)

Inserida por jose_da_lapa

ECLOSÃO

Há no afeto um momento de pureza
que é o do olhar no olhar, um infinito
descobrindo ao toque toda a leveza
do querer, enamorado e tão bendito

Uma poesia d’alma e de profundeza
de dois corpos se fundindo erudito
do encontro, e de prazerosa viveza
pondo o agrado no ápice do espírito

Um mistério de força dos amantes
Cada carícia, aflitos, e amima luzidia
beijos, sensações e o desejo em laço

Porque, entre dois seres delirantes
encena um ato com a sua melodia
musicando o amor num compasso

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17/12/2019 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Fui conversar com Deus e
perguntei
Deus até quando? Até quando tantas dificuldades, meio século é nenhuma noite tranquila...ele permaneceu em silêncio.

Inserida por noeli_de_paula

"A vida é um tempo de fatos. O ser humano quer e acha. A vida é. Simplesmente assim."

(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)

Inserida por jose_da_lapa

Refúgio

Me leve para um lugar tranquilo
onde eu possa respirar
onde o sol nasce de manhã e por isso eu me sinto feliz.

Me leve para um lugar
onde dá vontade de sentir o vento
e não pensar mais em nada
só em quanto estou grata por estar viva.

Me leve para um abrigo de amor
onde eu amo e me sinto amada
onde não há dor
e se houver, que eu saiba que ela pode ser curada.

Me leve para um lugar
de esperança
onde eu possa crer
que vão existir dias melhores
e que a tempestade vai passar
é só acreditar.

Me leve para as montanhas
onde eu veja do topo que há vida
e que eu possa me jogar
sem medo de cair
sem medo de saltar

Me leve para os oceanos
onde transborda paz, esperança e amor
e que eu não fique só na superfície
que eu tenha coragem de mergulhar
lá eu vejo as estrelas, corais e mariscos
e quando eu subir novamente
possa ver de novo as estrelas no céu
com a certeza de que vale à pena
cada centímetro que se viveu.

Inserida por bittencourtlarissa

"Natal...
O Natal está chegando com ele traz lembranças, saudades do tempo que passou...
Da vida que vivi, dos meus tempos de menina, e agora não volta mais! "

Inserida por ValenteLuisa

Sonhamos com uma família funcional... Aí acordamos e continuamos a vida!


18122019

Inserida por AbigailAquino

A esperança precisa caminhar
em companhia da ação.
Caso contrário, se manterá intocável.


18122019

Inserida por AbigailAquino

Essa nossa vida,
Seja de momentos de alegria,
Ou tribulações, produz um HISTÓRICO,
Que, podemos exibir de cabeça erguida,
Pois, afinal vivemos cada dia,
Nos esforçando para ser "RICO"
Em obras excelentes...

Inserida por ostra

Eu sinto o amargo, vazio á cada passo da minha vida que me afasto de vc,
ao entardecer lembro dos bons momentos  tivemos,
mas ao olhar ao horizonte
para tudo tão distante e inconclusivamente difícil de decifrar, quase me faço louco ao
tentar entender,
como uma Pessoa pode me fazer feliz e ao mesmo tempo sofrer?

Inserida por Vilanuos_obscures

Para nos considerarmos dentro daquela situação favorável dos que se acham “de bem com a vida” não basta nos sentirmos isentos das dificuldades naquele momento.Nosso destino não é estável.
Hoje podemos até nos vangloriar de nossa posição, porém o que nos garantirá nesta mesma situação amanhã?
Estar de bem com a vida é ter a consciência de que podemos estar sempre nos adaptando às circunstâncias instáveis sem desalentarmo-nos frente a qualquer obstáculo.

Inserida por ivan_teorilang

Nada sabemos desta vida, a não ser especulações desencontradas.
O que deixamos para traz não é o fim e nem o começo de nada.
Pode até ser a continuação de alguma coisa, porém a única certeza serão nossas ações concretizadas, para o bem ou para o mal.
Porém tais heranças são tão tênues que se perderão no tempo.
Somente as divindades irão perceber, avaliar e finalmente arquivar.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Sabe aquele vestido lindo que você guarda para uma ocasião especial? Use-o hoje.
Sabe aquela camisola sensual que você guarda no fundo do armário para quando surgir alguém especial na sua vida? Use-a hoje. E seja sensual para você mesma.
Sabe aquela viagem dos sonhos que você sempre adia para “o ano que vem”? Viaje hoje!
Sabe aquela porcelana maravilhosa e aqueles copos de cristais finíssimos que você guarda à espera de amigos para exibi-los?
Use-os hoje com sua família...
Porque só o hoje existe. O ontem já era. E o amanhã não nos pertence...

Oque meus olhos viram, oque meus ouvidos ouviram, nenhum outro ser sentiu .

É a combinação de sensações e sentimentos raros, não tem palavras pra descrever e é por isso que a essência das coisas não pode ser decifradas em palavras, apenas sentidas .

Daí eu apenas sorri, sorri da loucura, loucura essa que eu domino e carrego com maior respeito e prazer .

Inserida por Lucas_Sthefan

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp